Banner
Notícias
O índice está acima da média mundial (37%), mas mostra que as companhias ainda falham na comunicação com os funcionários, afirma Peter Handal, 70, presidente-executivo da companhia. O estudo levou em conta respostas de 3.000 pessoas, sendo 457 no Brasil.
Leia trechos da entrevista.
Folha - É comum dizer que as pessoas hoje não se motivam só pelo salário, mas o levantamento de vocês no Brasil indica que o engajamento cresce proporcionalmente ao salário. Isso não é uma contradição?
Peter Handal - Não dá para saber o que vem primeiro, mas pode-se dizer que essa relação entre comprometimento e salário existe em razão de as pessoas ganharem bons salários por estarem totalmente engajadas.
Por que 60% dos brasileiros não estão completamente comprometidos com a empresa?
No Brasil há sentimentos negativos entre os que NÃO estão comprometidos. Eles se SENTEM insultados, manipulados, ansiosos e nervosos na empresa. Isso indica que as companhias estão falhando na hora de se comunicar com eles, de mostrar que eles são importantes.
O estudo também mostra uma relação entre o engajamento do funcionário e a satisfação com o chefe imediato. É papel do gestor ou da empresa engajar o funcionário?
Isso começa com o supervisor imediato, que tem de mostrar aos funcionários que eles são importantes, que se importa com eles e quer que eles sejam bem-sucedidos.
Parece algo que os pais dizem aos filhos...
Emoções são importantes tanto para as crianças quanto para o presidente de uma empresa. Mas há diferenças. Meu pai costumava dizer: "Faça isso porque eu estou mandando". Se o chefe usar essa abordagem, pode gerar um efeito negativo. Não é algo que funcione para melhorar o engajamento no escritório. É melhor indicar por que aquilo é importante.
(O presidente-executivo da empresa Dale Carnegie, Peter Handal, 70 )
Uma pesquisa da empresa de treinamento Dale Carnegie indica que 40% dos profissionais brasileiros se dizem completamente comprometidos com o trabalho.
será?!
Dicas
-
• 8 dicas para que sua empresa comece a ser (bem) vista na internet
Sabe-se que é de extrema importância a presença digital de uma empresa, mas como assegurar de o retorno seja satisfatório?
• Questões relevantes para a competitividade
Encarar os grandes obstáculos ao desenvolvimento da competitividade brasileira passa pelo entendimento de que o problema da competitividade é de natureza complexa.
• 3 fatores que retêm talentos nas empresas
Pensar e criar estratégias e ações efetivas que considerem o funcionário enquanto pessoa e profissional permite que se obtenha ainda mais produtividade e, o melhor, ela vem acompanhada de bem-estar
• Somos a geração ideal: a que tudo idealiza e nada realiza
A geração que parece politizada e fitness no mundo virtual às vezes pouco faz no mundo real
• Nos momentos de incerteza, muitos empreendedores perdem a esperança. Mas é isso justamente que eles deveriam vender
O problema já não era apenas econômico, mas social.
• Autocoaching - tenha a sua vida nas suas mãos e aumente o seu poder de transformação
"Aquele que conquistou a si mesmo é um herói muito maior do que aquele que derrotou mil vezes milhares de homens". (Buda)
• A geração Y é ruim ou seu modo de gestão está ultrapassado
Pessoas não podem ser geridas ou tachadas somente levando em conta o ano que nasceram.
• A grosseria no local de trabalho é contagiosa?
Pesquisas mostram que a grosseria tem efeitos negativos no desempenho.
Emoções e comportamentos podem ser socialmente contagiosos. • O Segredo: A Lei da Atração referente ao Pensamento Positivo O segredo foi enterrado, o segredo foi cobiçado, o segredo foi suprimido.
Palavras da autora do best seller “O Segredo”, Rhonda Byrne, na qual também se tornou um filme e faz grande sucesso no mundo.
• A comunicação faz a diferença do líder Como a prática de uma boa comunicação pode impactar nos resultados positivos à gestão de pessoas