Banner
Notícias
O índice está acima da média mundial (37%), mas mostra que as companhias ainda falham na comunicação com os funcionários, afirma Peter Handal, 70, presidente-executivo da companhia. O estudo levou em conta respostas de 3.000 pessoas, sendo 457 no Brasil.
Leia trechos da entrevista.
Folha - É comum dizer que as pessoas hoje não se motivam só pelo salário, mas o levantamento de vocês no Brasil indica que o engajamento cresce proporcionalmente ao salário. Isso não é uma contradição?
Peter Handal - Não dá para saber o que vem primeiro, mas pode-se dizer que essa relação entre comprometimento e salário existe em razão de as pessoas ganharem bons salários por estarem totalmente engajadas.
Por que 60% dos brasileiros não estão completamente comprometidos com a empresa?
No Brasil há sentimentos negativos entre os que NÃO estão comprometidos. Eles se SENTEM insultados, manipulados, ansiosos e nervosos na empresa. Isso indica que as companhias estão falhando na hora de se comunicar com eles, de mostrar que eles são importantes.
O estudo também mostra uma relação entre o engajamento do funcionário e a satisfação com o chefe imediato. É papel do gestor ou da empresa engajar o funcionário?
Isso começa com o supervisor imediato, que tem de mostrar aos funcionários que eles são importantes, que se importa com eles e quer que eles sejam bem-sucedidos.
Parece algo que os pais dizem aos filhos...
Emoções são importantes tanto para as crianças quanto para o presidente de uma empresa. Mas há diferenças. Meu pai costumava dizer: "Faça isso porque eu estou mandando". Se o chefe usar essa abordagem, pode gerar um efeito negativo. Não é algo que funcione para melhorar o engajamento no escritório. É melhor indicar por que aquilo é importante.
(O presidente-executivo da empresa Dale Carnegie, Peter Handal, 70 )
Uma pesquisa da empresa de treinamento Dale Carnegie indica que 40% dos profissionais brasileiros se dizem completamente comprometidos com o trabalho.
será?!
Dicas
-
• Sete estratégias para fidelizar o consumidor
Confira as mais novas tendências de marketing para melhorar os serviços prestados aos clientes
• Coach dá 5 dicas para você aumentar a sua produtividade
Segundo Bibianna Teodori, a concentração de talentos e habilidades para tarefas que irão gerar resultados rapidamente é a chave para aumentar a produtividade
• Especialista ensina o que falar em uma entrevista de emprego
Marcelo de Freitas Nóbrega contou a Universia Brasil quais são os pontos em que o profissional deve focar desde o início da carreira
• Seja confiante e fique um passo mais próximo do sucesso
Saiba como esse traço de personalidade influencia a sua carreira e descubra meios de aperfeiçoá-la
• Coach dá 5 dicas para você aumentar a sua produtividade
Segundo Bibianna Teodori, a concentração de talentos e habilidades para tarefas que irão gerar resultados rapidamente é a chave para aumentar a produtividade
• 5 dicas para identificar as melhores ideias e empreender com sucesso
Você é empreendedor e possui muitas ideias para o seu negócio. Mas, como saber qual é a melhor?
• “É preciso escolher clientes pelas práticas que adotam”
Poucos meses após ser adotada, a Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) já provoca seus primeiros efeitos na rotina das corporações. Empresas e empresários estão revendo ou criando códigos de conduta com o objetivo de ampliar mecanismos de controle e transparência.
• Você acha que entende de economia?
Nem toda informação positiva para a economia gera automaticamente um ciclo positivo
• Dizer obrigado à equipe é um dos 13 hábitos do profissional bem-sucedido ao fim do dia
Atualizar lista de tarefas, despedir-se dos colegas e fazer um balanço do dia também estão incluídos na rotina dos últimos 10 minutos de expediente, dizem especialistas
• 12 estratégias para ter mais inteligência emocional
A má interpretação e gestão de sentimentos é epidêmica, diz especialista. Conheça algumas técnicas para lidar melhor consigo mesmo e com os outros no trabalho