Banner
Notícias
O índice está acima da média mundial (37%), mas mostra que as companhias ainda falham na comunicação com os funcionários, afirma Peter Handal, 70, presidente-executivo da companhia. O estudo levou em conta respostas de 3.000 pessoas, sendo 457 no Brasil.
Leia trechos da entrevista.
Folha - É comum dizer que as pessoas hoje não se motivam só pelo salário, mas o levantamento de vocês no Brasil indica que o engajamento cresce proporcionalmente ao salário. Isso não é uma contradição?
Peter Handal - Não dá para saber o que vem primeiro, mas pode-se dizer que essa relação entre comprometimento e salário existe em razão de as pessoas ganharem bons salários por estarem totalmente engajadas.
Por que 60% dos brasileiros não estão completamente comprometidos com a empresa?
No Brasil há sentimentos negativos entre os que NÃO estão comprometidos. Eles se SENTEM insultados, manipulados, ansiosos e nervosos na empresa. Isso indica que as companhias estão falhando na hora de se comunicar com eles, de mostrar que eles são importantes.
O estudo também mostra uma relação entre o engajamento do funcionário e a satisfação com o chefe imediato. É papel do gestor ou da empresa engajar o funcionário?
Isso começa com o supervisor imediato, que tem de mostrar aos funcionários que eles são importantes, que se importa com eles e quer que eles sejam bem-sucedidos.
Parece algo que os pais dizem aos filhos...
Emoções são importantes tanto para as crianças quanto para o presidente de uma empresa. Mas há diferenças. Meu pai costumava dizer: "Faça isso porque eu estou mandando". Se o chefe usar essa abordagem, pode gerar um efeito negativo. Não é algo que funcione para melhorar o engajamento no escritório. É melhor indicar por que aquilo é importante.
(O presidente-executivo da empresa Dale Carnegie, Peter Handal, 70 )
Uma pesquisa da empresa de treinamento Dale Carnegie indica que 40% dos profissionais brasileiros se dizem completamente comprometidos com o trabalho.
será?!
Dicas
-
• A importância da Gestão de Pessoas nas empresas
O presente artigo fala sobre o quanto é importante uma boa gestão de pessoas nas empresas supervisionadas pelo RH de uma empresa, porque é a partir de seus funcionários que uma empresa garante seu sucesso
• Investir e reter os talentos dentro das organizações
O capital humano é um bem precioso. Precisamos concordar que esse é o grande diferencial para as organizações. Ter no quadro de colaboradores, profissionais talentosos, especializados e proativos, faz com que a empresa se torne mais competitiva no mercado.
• 5 qualidades dos profissionais mais disputados por empresas Perfil empreendedor é o mais buscado, segundo pesquisa do IDCE. Confira as características principais de quem empreende sendo funcionário
• O que as empresas precisam e os chefes não têm Estudo feito com 300 executivos revela que as características que eles mais desejam para os seus líderes não são as mais encontradas nas empresas • Inspirativa: O Palhaço O gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou um palhaço... o que faço então? • Inspirativa: Coach Carter Não desista diante as adversidades • Vamos refletir um pouco sobre o nosso Pai? A busca pela evolução pessoal, profissional e espiritual, exige esforço, dedicação e muita disciplina? • Inspirativa: Conversando com Deus A persistência de um homem • Inspirativa: Mãos Talentosas "Ter consciência de nossas emoções é importante para desenvolver o nosso SER!" • Fábrica de Talentos Especialistas em gestão contam por que investir na formação e capacitação de colaboradores talentosos é importante para manter os rendimentos da empresa