Banner
Notícias
A rotina do trabalho não é fácil, metas, cobranças e planejamento são apenas uma parte do dia a dia dos profissionais. Mas o trabalho em equipe e a convivência com colegas podem afetar, e muito, o desempenho e o rendimento.
Ter um colega de trabalho "sem noção" pode deixar o clima desagradável e até prejudicar a realização de atividades básicas. O CareerBuilder, site norte-americano de carreiras, listou 10 atitudes de colegas de trabalho que irritam toda a equipe. A lista mostra que pequenos deslizes podem se tornar muito incômodos, quando acontecem frequentemente.
Compartilhar o mesmo espaço todos os dias exige respeito e comprometimento de todas as partes envolvidas. Todos os profissionais podem cometer esses pequenos deslizes, por isso, é preciso ficar atento para não virar um "sem noção".
Veja 10 atitudes de colegas de trabalho que irritam toda a equipe:
1) Colega de trabalho marca uma reunião às 8h da segunda-feira, mas não providencia um café da manhã ou algum lanche.
2) Profissional sempre diz "minha porta está sempre aberta", mas faz de tudo para evitar contato e interações com outros colegas.
3) Colega que "destrói" os aparelhos de cozinha da copa.
4) Colega de trabalho que "esmurra" o teclado e faz tanto barulho que atrapalha a concentração de outros membros da equipe.
5) Profissional está apaixonado pelo projeto, mas o colega de trabalho não está e simplesmente nem se importa com o que está acontecendo.
6) Quando todos concordam com o prazo de entrega, mas depois resolvem adiantar no último minuto.
7) Colega de trabalho que usa referências de cultura pop a cada cinco minutos, mesmo sem ninguém entender.
8) Colega de trabalho que vai trabalhar com uma gripe forte e espalha germes em todos os lugares.
9) Profissional que pega a comida do colega de trabalho da geladeira.
10) Colega do trabalho que fala alto ao telefone enquanto resolve assuntos pessoais.
Falar alto no telefone, 'esmurrar' o teclado e pegar comida alheia na geladeira são algumas das ações que irritam.
Dicas
-
• O que importa mais: saber resolver problemas ou evitá-los?
Só para esclarecer nosso leitor: Qualidade Total é um Sistema de gestão voltado para a satisfação de seus stakeholders — clientes, investidores, funcionários e sociedade.
• 10 Dicas para ter uma Carreira Profissional de Sucesso
Ter uma carreira profissional de sucesso é o sonho de muitas pessoas, já que garante estabilidade financeira e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Por isso, confira algumas dicas para quem pretende se sair bem na profissão que escolheu ou que pretende seguir.
• Linguagem corporal: como ela pode ter impactos no sucesso profissional
Você sabia que 55% da comunicação ocorre por meio de gestos e expressões faciais? Veja como a linguagem corporal pode impactar a vida profissional
• 10 maneiras simples de ser mais feliz todos os dias
O primeiro passo para a alegria é cuidar bem de si mesmo
• Como viver (e se tornar uma pessoa) melhor
É muito simples.
Nas próximas três semanas, leia e siga todo dia o roteiro abaixo: • 10 truques para ter mais energia A gente já se acostumou a correr contra o relógio para dar conta de trabalho, estudo, tarefas domésticas e achar que a vida é assim mesmo: quanto mais agitada, melhor. Só que um dia o corpo reclama. • 9 hábitos que atrapalham sua produtividade no trabalho Nada sabota mais a sua produtividade do que maus hábitos. Eles vão aparecendo lentamente até que você percebe os danos que estão causando. • Mudanças: Benefícios de Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez Merece especial atenção por parte de todos os aposentados por invalidez e beneficiários do auxílio-doença da Previdência Social a publicação da Medida Provisória n° 739, no dia 07 de julho de 2016. • 9 formas de ajudar um colega de trabalho que está deprimido Depressão: estar atento também significa ser capaz de identificar a diferença entre uma fase de estresse e a depressão clínica • 7 maneiras de aperfeiçoar o relacionamento com o cliente Para que os clientes se sintam acolhidos, é necessário conhecer detalhes mais aprofundados que apenas idade, classe social e sexo