Banner
Notícias
A rotina do trabalho não é fácil, metas, cobranças e planejamento são apenas uma parte do dia a dia dos profissionais. Mas o trabalho em equipe e a convivência com colegas podem afetar, e muito, o desempenho e o rendimento.
Ter um colega de trabalho "sem noção" pode deixar o clima desagradável e até prejudicar a realização de atividades básicas. O CareerBuilder, site norte-americano de carreiras, listou 10 atitudes de colegas de trabalho que irritam toda a equipe. A lista mostra que pequenos deslizes podem se tornar muito incômodos, quando acontecem frequentemente.
Compartilhar o mesmo espaço todos os dias exige respeito e comprometimento de todas as partes envolvidas. Todos os profissionais podem cometer esses pequenos deslizes, por isso, é preciso ficar atento para não virar um "sem noção".
Veja 10 atitudes de colegas de trabalho que irritam toda a equipe:
1) Colega de trabalho marca uma reunião às 8h da segunda-feira, mas não providencia um café da manhã ou algum lanche.
2) Profissional sempre diz "minha porta está sempre aberta", mas faz de tudo para evitar contato e interações com outros colegas.
3) Colega que "destrói" os aparelhos de cozinha da copa.
4) Colega de trabalho que "esmurra" o teclado e faz tanto barulho que atrapalha a concentração de outros membros da equipe.
5) Profissional está apaixonado pelo projeto, mas o colega de trabalho não está e simplesmente nem se importa com o que está acontecendo.
6) Quando todos concordam com o prazo de entrega, mas depois resolvem adiantar no último minuto.
7) Colega de trabalho que usa referências de cultura pop a cada cinco minutos, mesmo sem ninguém entender.
8) Colega de trabalho que vai trabalhar com uma gripe forte e espalha germes em todos os lugares.
9) Profissional que pega a comida do colega de trabalho da geladeira.
10) Colega do trabalho que fala alto ao telefone enquanto resolve assuntos pessoais.
Falar alto no telefone, 'esmurrar' o teclado e pegar comida alheia na geladeira são algumas das ações que irritam.
Dicas
-
• Programa Descomplica Paraná avança na fase de desenvolvimento do ambiente virtual
O Programa Descomplica Paraná está em uma nova fase. Agora, nessa etapa, a ideia é simplificar ainda mais os processos de licenciamentos, sejam eles ambientais, sanitários ou emitidos pelo Corpo de Bombeiros, com o intuito de promover agilidade e facilidade na abertura de novas empresas e no gerenciamento de alvarás.
• Comissão retoma debate sobre mudanças no crédito para o agronegócio.
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados dá continuidade nesta sexta-feira (16) ao seminário sobre as mudanças do crédito para o agronegócio no Brasil.
Assista no YouTube: www.youtube.com/watch?v=8UKk-CLtAOo • O que é Open Banking e o que muda para MEI e pequenas empresas Imagine ser correntista em um banco e usar o cheque especial de outro? Ou então contratar empréstimos com uma instituição financeira, que possui condições mais vantajosas, usando uma plataforma única de comparação de taxas e juros? Melhor ainda, já pensou em pagar todos os seus boletos em um banco, usando saldo de outra conta, tudo de maneira integrada? Com o #n#OPEN BANKINK#/n# será possivel • Em junho, Paraná liderou ranking de abertura de empresas no Brasil A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) obteve o melhor tempo no País para a abertura de empresas no mês de junho. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2), dia do aniversário de 129 anos da instituição. • Assinaturas eletrônicas trazem eficiência e segurança para os serviços digitais Entre as mudanças de hábitos que a sociedade teve de enfrentar no último ano, a migração de diversos tipos de serviços para o meio on-line, especialmente aqueles prestados pelos órgãos públicos, merece destaque positivo. Resolver as situações do dia a dia diretamente pela tela do computador ou do celular sem precisar enfrentar filas e buscar documentos impressos facilitou o relacionamento dos cidadãos com o Estado. Um exemplo disso é a solicitação do auxílio emergencial, que foi realizada totalmente on-line, permitindo que milhões de brasileiros tivessem acesso ao benefício diretamente pelos seus telefones celulares. • IBGE: Número de empresas no Brasil subiu 6,1% em ano pré-pandemia Após três anos consecutivos de fechamento de empresas, o Brasil registrou em 2019, no pré-pandemia, um aumento no número de companhias e organizações formais ativas, segundo os dados do Cempre (Cadastro Central de Empresas) divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). • Quase 10% dos microempreendedores viraram empresas maiores com a pandemia Microempreendedores Individuais (MEIs) se ascenderam e mudaram de categoria durante a pandemia. • Como patrão e empregado enxergam a empresa no pós-pandemia Pesquisa da EY revela que 65% dos empresários não consideram estar preparados para atender às novas demandas de clientes • MEI: Saiba se você tem direito ao novo auxílio emergencial Respostas para as principais dúvidas com orientação para os Microempreendedores Individuais. • Aposentados do INSS podem consultar extrato para declarar o IR 2021; saiba como Consulta ao extrato do Imposto de Renda é feita pelo site ou aplicativo Meu INSS