Banner
Notícias
1. Quantas vezes você chega atrasado por semana?
2. O que você faz quando metade do expediente já passou e você ainda não fez nada do planejado?
3. Você mensura na sua agenda o tempo que levará para se preparar para uma reunião, por exemplo?
4. Para você, o que é ser multitarefa?
5. A sua mesa de trabalho e as ferramentas que utiliza são organizadas?
6. Você usa ferramentas de produtividade?
7. Como você reage ou lida com o e-mail?
8. Você acessa as redes sociais no trabalho?
9. Qual frequência?
10. Qual conceito melhor define sua visão de reuniões?
11. Você tem o costume de delegar?
12. Se você delega, qual postura é mais coerente com você?
FAÇA O TESTE NO LINK ABAIXO...
http://exame.abril.com.br/carreira/quizzes/voce-sabe-lidar-bem-com-o-tempo-no-trabalho
Faça o teste e descubra se você é um bom gestor do tempo durante o expediente - e antes dele
Dicas
-
• Coaching: uma habilidade essencial para exercer a liderança
Começar sem determinar o que é sucesso é o início do fracasso
• Profissional de futuro globalizado
A cada ano devemos elaborar e executar o nosso planejamento estratégico de conformidade com a limitação de nossos recursos e expectativas
• Segredos da linguagem corporal: alguns motivos pelos quais você nunca mais cruzará os braços
Veja uma análise bastante pertinente sobre o assunto e confira ainda cinco dicas que podem ajudar você em momentos importantes, como uma reunião de negócios ou uma entrevista de emprego
• Estas 7 atitudes podem decretar o seu fracasso profissional
Queda: muitos profissionais não percebem que seu comportamento é prejudicial para a carreira
• Cérebro: neuromarketing busca entender como funcionam as decisões de compra dos clientes
Cérebro: neuromarketing busca entender como funcionam as decisões de compra dos clientes
• Planejar, Prevenir, Agir... Diante de uma Crise, o Que Fazer?
Momento de parar e refletir! Hora de avaliar o que feito, o que não deu certo, fazer balanços e planejar o ano que vai chegar. De fato, tudo isso passa pela nossa cabeça quando vimos se aproximar as luzes do Novo Ano.
• Foque Nos Resultados e Não nas Tarefas
Você pode não estar produzindo o Resultado Esperado e ainda Não tem Liberdade de Tempo e de Escolha para Equilibrar Sua Vida Pessoal, Familiar e Profissional.
• 4 fatos que provam que o contador é o melhor parceiro das empresas de sucesso
O mundo dos negócios anda muito disputado e empreender no Brasil nunca foi tão concorrido
• Ouvir o Cliente pode reduzir os Custos e Aumentar as Vendas
Fingir que está escutando não significa estar ouvindo o dobro do que é falado, pois não se está presente no diálogo.
• Como liderar pessoas na era da hipercompetitividade?
Especialista IBE-FGV analisa mercado e dá dicas para se destacar em um cenário que muda a cada segundo