Banner
Notícias
1. Quantas vezes você chega atrasado por semana?
2. O que você faz quando metade do expediente já passou e você ainda não fez nada do planejado?
3. Você mensura na sua agenda o tempo que levará para se preparar para uma reunião, por exemplo?
4. Para você, o que é ser multitarefa?
5. A sua mesa de trabalho e as ferramentas que utiliza são organizadas?
6. Você usa ferramentas de produtividade?
7. Como você reage ou lida com o e-mail?
8. Você acessa as redes sociais no trabalho?
9. Qual frequência?
10. Qual conceito melhor define sua visão de reuniões?
11. Você tem o costume de delegar?
12. Se você delega, qual postura é mais coerente com você?
FAÇA O TESTE NO LINK ABAIXO...
http://exame.abril.com.br/carreira/quizzes/voce-sabe-lidar-bem-com-o-tempo-no-trabalho
Faça o teste e descubra se você é um bom gestor do tempo durante o expediente - e antes dele
Dicas
-
• Tipos de Treinamentos Comportamentais
O ser humano passa por diversas fases em sua vida, e todas as experiências que vamos adquirindo no decorrer do tempo formam nossa visão de mundo. Estas experiências aliadas a fatores culturais, educação familiar e convívio social vão formando o caráter e as convicções de cada indivíduo.
• Escolha o mais importante - trabalhe menos e entregue mais
Trabalhe menos e entregue mais. O Princípio de Pareto propõe uma nova forma de encarar suas atividades dentro e fora do escritório
• Como negociar com alguém mais poderoso do que você
Saber ouvir e perguntar as perguntas certas, além de se manter flexível, são algumas das dicas dos especialistas
• 10 perguntas e respostas sobre cotas em concursos públicos
Recentemente, a lei passou a reservar a negros e pardos 20% das vagas em concursos públicos; tire suas dúvidas sobre a aplicação da regra
• O que fazer aos 20 para ter sucesso aos 30 anos
Para especialistas, mais do que buscar o emprego dos sonhos, jovens deveriam se preocupar em conhecer mais o mundo ao seu redor e a si mesmos
• 5 características de empreendedores que fazem a diferença
Professora fala sobre o que é preciso ter ou desenvolver para ser um empreendedor de verdade
5 características de empreendedores que fazem a diferença
Respondido por Cynthia Serva, especialista em empreendedorismo • 6 mitos e verdades sobre trabalho em equipe Tarefas em grupo são um pesadelo para você? Listamos ideias falsas e verdadeiras sobre o perfil de quem curte (ou não) participar de projetos coletivos • Cinco respostas para começar a fazer exercícios sem gastar muito dinheiro Veja abaixo algumas dicas para começar agora • 10 hábitos que estão matando a sua produtividade Mensagens de celular? Redes sociais? Reuniões? Veja os fatores que mais atrasam as entregas nas empresas, segundo pesquisa do CareerBuilder • 6 fatores que podem estar atrasando a sua promoção Contexto econômico, tamanho da empresa e incompatibilidade de perfil levam à estagnação de uma carreira; entenda o que pode estar emperrando o seu crescimento