Banner
Notícias
O PIS/Pasep é um dos benefícios garantidos aos empregados brasileiros
Brasileiros que tiveram a carteira assinada, ao menos dois meses, em 2014 têm até quinta-feira (29) para sacar benefício referente ao Programa de Integração Social (PIS), administrado pela Caixa Econômica Federal e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), administrado pelo Banco do Brasil (BB). O valor do benefício ao trabalhador é de um salário mínimo, ou seja, R$ 880.
O PIS/Pasep é destinado aos trabalhadores do setor público e privado, respectivamente. Segundo informações do Ministério do Trabalho divulgadas nesta segunda-feira (19), até o início de dezembro, mais de 930 mil pessoas com direito aos recursos ainda não tinham feito o saque do valor. Caso os beneficiários não saquem o dinheiro até a data limite, que é na próxima quinta-feira (29), os valores serão destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
A data final para o saque é 30 de dezembro. No entanto, como será um sábado e não haverá expediente bancário, só poderão sacar nesse dia as pessoas que têm Cartão Cidadão com senha registrada. Neste caso, poderão se dirigir aos caixas eletrônicos da Caixa ou a agências lotéricas. O Ministério do Trabalho, contudo, recomenda que os trabalhadores não deixem o saque para o último dia, pois caso haja problemas na operação não haverá tempo hábil para a resolução e para o saque do benefício do Pis/Pasep.
Verifique a data
Segundo o Ministério do Trabalho, é comum os atendentes bancários se confundiram com o ano base para pesquisa do benefício e pensarem que se trata do benefício referente a 2015 e, após checar os dados do trabalhador, informar que ele não tem direito ao saque.
Nesse caso, a orientação do ministério é que o trabalhador deve explicar que se trata do abono salarial do ano-base 2014. Caso ainda assim os dados não sejam localizados, é possível pedir para fazer uma atualização cadastral no próprio banco.
O trabalhador também pode checar se tem direito ao abono pela internet, informando o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento. Ele também pode procurar a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158.
O valor do benefício ao trabalhador é de um salário mínimo. Ministério do Trabalho pede atenção para não perder a data limite para o saque
Dicas
-
• 10 dicas para a prospecção de clientes em seu negócio
Confira algumas coordenadas para a prospecção de clientes e encontre os alvos certos para crescer em vendas!
• Gestão Empresarial – Quando as peças não se encaixam...
Muitos empresários perdem o controle de seus negócios por não perceberem a falta de sintonia e engajamento de sua equipe
• Como encontrar os candidatos perfeitos para sua empresa?
As redes sociais são um ótimo auxílio para localizar bons profissionais
• O que vale mais: formação ou experiência?
Para um profissional ser considerado completo, experiência e formação devem caminhar juntas
• Os 5 DNAs do Empreendedor
Realizar o “tripé” dos sonhos é a chave do sucesso: o sonho próprio como empreendedor, o sonho dos clientes e o sonho da sua equipe e parceiros.
• Dicas para você planejar e monitorar as finanças da sua empresa
Consultor da Moore Stephens ressalta a importância desta funçãodas finanças para o pequeno empresário
• Marco Civil da Internet: até quando a neutralidade conseguirá se sustentar?
Para entender melhor, é interessante analisarmos um breve histórico da rede mundial de computadores; Entenda
• O que empreendedores devem saber sobre administração fiscal e contábil?
Prolink Contábil alerta empreendedor a conhecer sobre aspectos contábeis e fiscais para não ter surpresas no futuro
• 10 segredos para se tornar um bom chefe em 2015
Certas atitudes definem um gestor competente e bem sucedido; saiba quais são elas
• Será que você não está sendo duro demais consigo mesmo?
Veja alguns motivos pelos quais você deve se amar (e amar o que faz) com mais força e convicção