Banner
Notícias
Olá Cliente,
Atenção para empresas em LONDRINA.
Informamos que na última Terça Feira 24/03, foi anunciada durante uma coletiva o Prefeito de Londrina sobre algumas alterações nos atendimentos e trabalhos de obras a partir de 28/03.
Abaixo o resumo do novo Decreto da Prefeitura de Londrina iniciando em 28/03/2020:
- Suspende todas as obras públicas ou particulares em Londrina;
- Suspende as atividades de todas as indústrias, com exceção das indústrias de bens de consumo fundamentais (alimentos, limpeza, higiene, saúde);
- Padarias, postos e conveniências continuam funcionando, porem devem ser retirado as mesas e cadeiras ou qualquer móvel que favoreça a aglomeração de pessoas. É para comprar e embora.
- Determina a proibição de crianças nos mercados e outros comércios essências que permanecem em funcionamento.
- Conforme regulamentação do Governo Federal, empresas de call center poderão funcionar, mas devem respeitar a distância mínima entre os funcionários e adotar práticas de higiene rigorosas.
O prefeito de Londrina ainda explicou que novas medidas podem ser adotadas caso os técnicos que estão analisando a disseminação do novo coronavírus achem necessário.
"No momento, não há possibilidade de fechar as entradas da cidade ou decretar o toque de recolher. No entanto, tudo pode mudar a partir de dados técnicos. O nosso objetivo é proteger a vida dos trabalhadores", enfatizou Marcelo Belinatti (Prefeito)
Para maiores esclarecimentos clique no ícone do WhatsApp ao lado e fale com um dos nossos contadores ou por email gerente@liderge.com.br.
LíderGe Contabilidade Sistêmica.
Na última Terça Feira 24/03, foi anunciada durante uma coletiva o Prefeito de Londrina sobre algumas alterações nos atendimentos e trabalhos de obras a partir de 28/03.
Novidades
-
• DCTFWeb – Impedimento ao aproveitamento de deduções e retenções para abater IRRF
A partir do período de apuração 09/2023, nova crítica restringirá as deduções supracitadas às contribuições previdenciárias.
• Mais de um milhão de empresas correm o risco de serem excluídas do Simples Nacional
Os empresários devem ficar atentos, pois o prazo será de 30 dias após a primeira leitura do termo para resolver todas as pendências listadas no relatório.
• Câmara: Comissão aprova projeto que prevê desconto no Simples Nacional
Projeto quer auxiliar as MPEs nos primeiros anos de gestão.
• Entenda se aposentados podem se cadastrar como MEI
Caso o aposentado opte pelo cadastro como MEI, ele deverá voltar a contribuir na Previdência Social
• Debatedores pedem incentivos à inovação para startups e pequenas empresas
Para aumentar a inovação tecnológica, startups e pequenas empresas devem receber incentivos fiscais. A afirmação foi feita por participantes de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) nesta quarta-feira (2).
• Confira os seis erros que mais geram ações trabalhistas no emprego doméstico.
Entre as principais falhas estão problemas de registro de funcionário, registro de ponto e pagamentos extras irregulares.
• Cuidados Que O Contador Deve Ter Ao Fazer Um Termo De Responsabilidade
É um documento através do qual se definem atribuições e responsabilidades do contador e seu cliente
• Limite MEI 2023: Veja o novo teto de faturamento
O limite de faturamento MEI para 2023 é de R$ 81 mil., mas você conhece o Projeto de Lei em tramitação para alterar os limites do Microempreendedor Individual (MEI)? A proposta prevê como novo limite de faturamento do MEI de até R$ 130 mil e contratação de até 2 funcionários.
• Contadores serão os novos agentes do sistema financeiro
Parceria entre Contabilidade.net e XP Empresas pretende ampliar a atuação do profissional contábil, que poderá originar soluções financeiras do banco digital para os negócios em pequenas e médias empresas.
• Renegociação de dívidas e aumento de taxas: o que muda para os MEIs em 2023?
Fique por dentro das novidades e dos cuidados que os microempreendedores devem ter neste ano.