Banner
Notícias
Olá Cliente,
Atenção para empresas em LONDRINA.
Informamos que na última Terça Feira 24/03, foi anunciada durante uma coletiva o Prefeito de Londrina sobre algumas alterações nos atendimentos e trabalhos de obras a partir de 28/03.
Abaixo o resumo do novo Decreto da Prefeitura de Londrina iniciando em 28/03/2020:
- Suspende todas as obras públicas ou particulares em Londrina;
- Suspende as atividades de todas as indústrias, com exceção das indústrias de bens de consumo fundamentais (alimentos, limpeza, higiene, saúde);
- Padarias, postos e conveniências continuam funcionando, porem devem ser retirado as mesas e cadeiras ou qualquer móvel que favoreça a aglomeração de pessoas. É para comprar e embora.
- Determina a proibição de crianças nos mercados e outros comércios essências que permanecem em funcionamento.
- Conforme regulamentação do Governo Federal, empresas de call center poderão funcionar, mas devem respeitar a distância mínima entre os funcionários e adotar práticas de higiene rigorosas.
O prefeito de Londrina ainda explicou que novas medidas podem ser adotadas caso os técnicos que estão analisando a disseminação do novo coronavírus achem necessário.
"No momento, não há possibilidade de fechar as entradas da cidade ou decretar o toque de recolher. No entanto, tudo pode mudar a partir de dados técnicos. O nosso objetivo é proteger a vida dos trabalhadores", enfatizou Marcelo Belinatti (Prefeito)
Para maiores esclarecimentos clique no ícone do WhatsApp ao lado e fale com um dos nossos contadores ou por email gerente@liderge.com.br.
LíderGe Contabilidade Sistêmica.
Na última Terça Feira 24/03, foi anunciada durante uma coletiva o Prefeito de Londrina sobre algumas alterações nos atendimentos e trabalhos de obras a partir de 28/03.
Novidades
-
• Decisão do STF sobre Selic alivia contribuinte que recupera tributos
Receita cobrava imposto sobre juros de pagamentos indevidos.
• Reforma do IR tem clima desfavorável no Senado e pode nem sair em 2021.
Segundo o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, ninguém é a favor do tema na Casa
• Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) anuncia que produtor rural será atendido desde a produção até a comercialização
Assistência Técnica e Gerencial, popularmente chamada de ATeG. Este foi um dos assuntos tratados nesta terça-feira (14.09), na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.
• Receita Federal do Brasil notifica devedores do Simples Nacional
As microempresas e empresas de pequeno porte devem ficar atentas para não serem excluídas de ofício do Simples Nacional, por motivo de inadimplência.
• Produtores rurais apostam na geração própria de energia para reduzir custos e ampliar renda
A energia solar já é uma realidade em mais de 37 mil estabelecimentos rurais no Brasil.
• Receita Federal pretende reduzir créditos de PIS e Cofins
O órgão encaminhou parecer para a PGFN buscando respaldo para excluir o ICMS do cálculo.
• Receita prorroga prazo, e MEIs podem regularizar dívidas até 30 de setembro A Receita Federal prorrogou até 30 de setembro o prazo para que microempreendedores individuais (MEI) com impostos em aberto regularizem suas dívidas fiscais. O prazo estava previsto para acabar nesta terça-feira (31). • Sancionada MP que facilita abertura de empresas O presidente Jair Bolsonaro sancionou nessa quinta-feira (26) a medida provisória (MP) 1.040 de 2021, que facilita a abertura de empresas e busca melhorar o ambiente de negócios no Brasil. O texto, editado pelo governo em março desse ano, teve sua tramitação concluída no Congresso Nacional no início deste mês e agora passa a valer em caráter permanente. • Prazo de negociação de débitos com a Receita Federal está se esgotando O período para o contribuinte negociar débitos em discussão com a Receita Federal vai até 31 de agosto. Veja quem pode aderir e como parcelar. • MEIs devem regularizar dívidas até dia 31 para não perder o CNPJ Os microempreendedores que, após o prazo para a regularização não tiverem quitado os débitos, o governo encaminhará para inscrição em dívida ativa.