Banner
Notícias
Depois de o prefeito de Londrina manter o decreto para fechamento do comércio por mais uma semana, até domingo de Páscoa, a Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL e o setor produtivo apresentaram um projeto para retomada dos serviços à partir da semana que vem , de forma escalona e rigorosa, com diversas medidas de prevenção.
De acordo com o presidente da ACIL, Fernando Moraes, o retorno seria para todos os setores: bares e restaurantes, indústria e o comércio.
As propostas sempre seguem as medidas restritivas da Organização Mundial da Saúde – OMS e do Ministério da Saúde, com uso de máscaras domésticas, sem aglomerações e com álcool em gel disponíveis nos ambientes. Todas as pessoas do grupo de risco, idosos e outros com comorbidades, trabalhariam em casa, ou seriam dispensados se não tiver condições de teletrabalho.
No caso de bares e restaurantes com mesas distanciadas, e do comércio com horário reduzido entre 10h da manhã e 4h da tarde.
O prefeito de Londrina junto com o corpo técnico de médicos infectologistas devem analisar a medida até o fim de semana para anunciar se haverá novo decreto de fechamento para a próxima semana, ou se volta da forma aplicada no projeto que pode haver alterações
Acil e setor produtivo de Londrina apresentam projeto e preveem a retomada do comércio, da indústria e de restaurantes na próxima segunda-feira
Novidades
-
• Concedido efeito suspensivo a recurso sobre PIS de instituições financeiras
A decisão foi obtida pelo Hipercard Banco Múltiplo, em liminar na Ação Cautelar (AC) 3975.
• Sucesso: a arte de fazer o que muitos se recusam a fazer
Fazer mais, fazer o que precisa ser feito com excelência e não como mera obrigação
• Domésticos recolhem até setembro no sistema antigo Cerca de 180 mil trabalhadores já contam com recolhimento do benefício, que passa a ser obrigatório a partir de quinta-feira • PIS E CONFINS: Saiba O Que São E Como Calculá-Los O PIS ou Programa de Integração Social, estabelecido por meio da Lei Complementar de n.º 07/1970
• ECF: Empresas enfrentam problemas para entrega Postado 2 dias, 23 horas atrás. Atualizado à 2 dias, 22 horas atrás
ECF: Empresas enfrentam problemas para entrega
• FGTS de domésticos começa a valer em outubro; veja como vai funcionar Sistema vai gerar uma guia única de recolhimento para todos os tributos.
Cadastramento será liberado somente em outubro deste ano, diz governo. • Entenda a distribuição de lucros e o pró-labore no Simples Nacional A isenção, porém, não se estende ao pró-labore, a serviços prestados e a aluguéis. • Empresa que opta pelo sistema Simples não deve pagar adicional de 10% do FGTS Após listar todos, estabelece que elas ficam “dispensadas do pagamento das demais contribuições instituídas pela União”.
• Empresa que opta pelo sistema Simples não deve pagar adicional de 10% do FGTS Após listar todos, estabelece que elas ficam “dispensadas do pagamento das demais contribuições instituídas pela União”.
• Senado aprova projeto que eleva alíquota da Contribuição sobre Lucro Líquido nova alíquota será aplicada a bancos, seguradoras e administradoras de cartões de crédito. Para as cooperativas de crédito, a alíquota será de 17%.