Banner
Notícias
O Brasil que todos nós conhecemos, com congestionamentos intermináveis nas grandes capitais, bagunça na prestação de serviços públicos e obras prometidas e não entregues, está caindo na boca do mundo.
A chegada da imprensa estrangeira na semana de abertura da Copa de 2014 vem seguida de relatos de repórteres com as boas-vindas pouco calorosas e artigos sobre as tensões que marcam greves e protestos, no período que antecede o Mundial.
O jornal The New York Times aborda a "ansiedade profunda" entre os brasileiros, em meio aos preparativos para a Copa e à crise econômica.
Segundo o noticioso dos Estados Unidos, existe uma "sensação de mal-estar", que reflete as reivindicações crescentes da classe média por serviços melhores.
A revista The Economist critica a falta de alternativas a táxis em Guarulhos.
"A esperança era que um trem iria conectar o aeroporto à cidade em tempo para a competição", diz a publicação.
"Não vai. Na verdade, apenas cinco das 35 obras prometidas de mobilidade urbana para a Copa do Mundo foram concluídas ao redor do país", enfatiza.
Em sua coluna Para Gringo Ver, o jornalista Nelson de Sá, da Folha de S. Paulo, destaca nesta terça-feira (10) as "5 horas e 20 minutos" que um jornalista da Reuters levou do pouso de seu voo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, até a chegada ao hotel em que está hospedado.
O correspondente-chefe da agência, Brian Winter, tuitou sua saga desde o momento em que pisou solo brasileiro:
I am 1 hour into the taxi line at SP airport. Subway strike & #WorldCup wreaking havoc. Looks like another hr ahead pic.twitter.com/ZfoOPVSawZ
— Brian Winter (@BrazilBrian) 9 junho 2014
"Estou há uma hora na fila de táxi do aeroporto de SP. Greve do metrô e #Copa2014 provocando estragos. Parece que tenho mais uma hora pela frente"
It would be great if there was train from SP airport into city. Oh, they're building one? Ah yes, ready by... 2016 http://t.co/8YTxJIic2A
— Brian Winter (@BrazilBrian) 9 junho 2014
"Seria ótimo se houvesse um trem do aeroporto de Guarulhos até a cidade de São Paulo. Ah, eles estão construindo um? Ah, sim, vai ficar pronto por volta de... 2016"
Final tally: 1 hr to get luggage/immigration, 2 hrs 20 min taxi line, 2 hr taxi ride. Obrigado, São Paulo. Boa Copa
— Brian Winter (@BrazilBrian) 9 junho 2014
"Contagem final: 1 hora para pegar a bagagem/passar pela imigração, 2 horas e 20 minutos na fila de táxi, 2 horas no táxi. Obrigado, São Paulo. Boa Copa"
Brian Winter dividiu o táxi com o repórter Jan Piotrowski, da The Economist, que também criticou o tamanho da fila de táxi, a ausência de ônibus e trens no transporte a partir de Guarulhos.
Guarulhos airport World-Cup readiness: 1 hour-plus taxi queue; no train; rare coaches. Seja bem vindos pic.twitter.com/ZXca6n3Y1Z
— Jan Piotrowski (@janppiotrowski) 9 junho 2014
In an earlier tweet should have been sejam bem vindos. But then you don't seem to be, really, so perhaps my mistake can be forgiven...
— Jan Piotrowski (@janppiotrowski) 9 junho 2014
"Num tweet anterior, eu deveria ter escrito 'sejam bem-vindos'. Mas daí você parece que não é [bem-vindo], então talvez meu erro possa ser perdoado"
Chegada da imprensa estrangeira vem seguida de relatos de repórteres com as boas-vindas pouco calorosas e artigos sobre as tensões que marcam greves e protestos
Novidades
-
• Contador vira aliado na busca por eficiência operacional das empresas
Esse profissional, hoje reconhecido como alguém capaz de sentar-se à mesa com os diretores para apontar as áreas mais e menos eficientes dentro da companhia, virou um valioso aliado.
• A dez dias do fim do prazo, mais da metade dos contribuintes não declarou IR
No ano passado, 26.883.633 de contribuintes enviaram a declaração do IRPF até o fim do prazo.
• 3 motivos que levam profissionais às sessões de coaching
Hoje, 60% da demanda vem das organizações e 40% dos próprios profissionais”, diz. Ainda, de acordo com ele, são basicamente três cenários que levam à procura pelos processos de coaching, confira quais são:
• Brasil está avançado em padronização fiscal
Com troca de dados permitida pelo Sped, segundo especialistas, empresários brasileiros não precisam se preocupar com as exigências contábeis da OCDE no País, que já serve como modelo
• Evasão fiscal anual no Brasil 'equivale a 18 Copas do Mundo' Fernando Duarte
Mesmo antes da disparada na cotação do dólar, US$ 280 bilhões já seria um número impressionante.
• Goela Abaixo: Tributos, Tributos e Mais Tributos…
Até quando o brasileiro assistirá ao confisco do trabalho e do empreendedorismo?
• Veja como fazer dedução do INSS de doméstica no Imposto de Renda
Valor total possível para dedução é de R$ 1.152,88.
• Até contribuintes mais comportados caem na malha fina.
O sistema eletrônico do Fisco é tão eficiente que desenvolve uma espécie de familiaridade com o contribuinte. Se há uma variação exagerada nos dados de um ano em relação aos anteriores, sem necessariamente haver uma sonegação, pode-se ser incluído na malha.
• X Encontro Nacional da Mulher Contabilista: mais de 1.500 inscrições efetuadas!
Um dos eventos mais aguardados pela classe contábil brasileira será realizado de 12 a 14 de agosto de 2015, em Foz do Iguaçu (PR).
• IR sobre 13º gera ruído
Receita muda forma de declaração do salário extra no ajuste anual e contribuintes alegam que estão pagando mais imposto do que o devido. Fisco nega