Banner
Notícias
Com o objetivo de expandir a atuação dos contadores para que se tornem um parceiro mais estratégico na evolução dos negócios, sobretudo em empresas de pequeno e médio porte, a Contabilidade.net e a XP firmaram uma parceria para estimular o desempenho desses profissionais. Além de educação financeira, a parceria vai disponibilizar o conjunto de produtos e serviços financeiros da XP Empresas para que cerca de meio milhão de profissionais contábeis em todo o país possam levar soluções financeiras aos seus clientes.
O conteúdo do canal Contabilidade Consultiva chamou a atenção do head da XP Empresas, Felipe Campelo, que identificou o potencial dos profissionais contábeis levarem um conjunto de soluções financeiras aos seus clientes, que os bancos tradicionais disponibilizam apenas para empresas com faturamento anual acima de R$ 30 milhões.
“Agregaremos uma frente nova e complementar para o negócio de contabilidade, que terá portfólio completo de soluções financeiras para ajudar as empresas", afirma Felipe Campelo. “A meta é trazer contadores de todo o país para a Contabilidade.net, que já é o ecossistema para contadores consultivos, e que ganhará essa complementaridade com a XP Empresas”, completa o executivo.
Outro ponto de destaque da parceria é a capilaridade dos contadores, que permite democratizar o acesso a aos produtos financeiros, hoje restrito aos principais centros urbanos do Brasil. “Vamos expandir a fronteira de crescimento do banco digital, revolucionando o sistema financeiro. O contador vai tornar o gerente de banco desnecessário na relação com as empresas”, afirma o CEO da Contabilidade.net, Pedro Nery, influenciador com mais de 76 mil contadores o seguindo nas redes sociais. Seu ecossistema prepara contadores de todas as regiões do Brasil para atuarem como consultores, dando apoio à gestão e na tomada de decisão nas empresas.
“Queremos empoderar os contadores por meio da educação financeira. Vamos potencializar o papel do contador como consultor e reviver o seu verdadeiro propósito, que é levar prosperidade para as empresas”, acrescenta Nery.
Quer saber mais?
Entre em contato através do nosso WhatsApp (43) 3026-6363 e fale com um de nossos especialistas.
Juliano Francisco & Contadores
Parceria entre Contabilidade.net e XP Empresas pretende ampliar a atuação do profissional contábil, que poderá originar soluções financeiras do banco digital para os negócios em pequenas e médias empresas.
Novidades
-
• Tributos: Confira a nota da Receita sobre o adiamento de pagamento do Simples Nacional
Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) decidiu prorrogar excepcionalmente o prazo para o pagamento dos tributos apurados pelo Simples Nacional relativos ao período de apuração janeiro de 2021
• Brasil tem recorde na abertura de novos MEIs e ultrapassa 11 milhões, diz Sebrae
Foram 2,6 milhões de novos registros como Microempreendedor Individual criados em 2020, segundo a instituição.
• Número de devedores da União registra primeira redução desde 2012, aponta ministério
Redução foi motivada por ação da Fazenda Nacional de reconhecimento de prescrição de dívidas de pessoas e empresas. Valor total devido à União subiu em 2020 e atingiu R$ 2,5 trilhões.
• Quem tem medo dos nativos digitais?
Essa reflexão mais ampla deve logo chegar para as empresas, mas talvez as mudanças sejam impostas por essa nova geração no tempo de um click.
• Receita admite instabilidade no programa do Simples Nacional
Usuários têm relatado instabilidades no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D).
• Receita Federal confirma que não excluiu empresas do Simples Nacional em 2020
Receita Federal não excluiu empresas do simples nacional em 2020.
• Inteligência artificial pode acabar com 40% dos empregos em 15 anos, diz investidor chinês
Kai-Fu Lee tem previsões assustadoras sobre o futuro da inteligência artificial
• Pronampe: programa de apoio a pequenas terá nova rodada e deve ser transformado em programa permanente
Segundo o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Nova, etapa da linha de crédito especial para micro e pequenas empresas terá juros mais altos e menor garantia do governo.
• Dividendos certamente serão tributados
O ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que lucros e dividendos certamente serão tributados.
• Governo amplia crédito para grandes empresas prejudicadas pela pandemia Confira a lista de atividades que podem ser beneficiadas pelo Peac, o Programa Emergencial de Acesso a Crédito.