Banner
Notícias
Vivemos momentos de incertezas, Copa do Mundo, eleições majoritárias, desequilíbrios na economia, problemas com corrupção, e ainda sentimos os efeitos da crise financeira de 2008, incógnitas no jogo político mundial. O que podemos esperar dos novos governantes, da sociedade civil e dos líderes empresariais?
Nós na Sicoob estamos fazendo a nossa parte para contribuir e pavimentar um futuro melhor, pois somos uma COOPERATIVA, onde as pessoas vêm em primeiro lugar, antes do capital, representando a face humana do capitalismo, onde elas decidem e fazem as escolhas.
A participação e o envolvimento das pessoas é o nosso maior patrimônio, e também o grande diferencial para continuarmos avançando no competitivo mercado financeiro.
O principal exemplo tem sido os Conselhos de Orientação Estratégica (COEs), onde temos notado uma atuação cada vez mais constante e de maior intensidade nas cidades em que atuamos com Postos de Atendimento e, principalmente, nas cidades onde queremos fincar nossa bandeira, levando os reais benefícios da cooperação.
Para o conselho de Administração e para a Diretoria Executiva, essa interação com os COEs é fundamental, motivo de imensa alegria e satisfação, trazendo excelentes resultados para conquistar novos cooperados em outras cidades, onde as pessoas são convidadas a fazer parte da cooperativa e permanecem por convicção, entendendo a força do nosso propósito, a nobreza das intenções e o forte desejo de fazer a diferença na sociedade.
Deixamos aqui um agradecimento especial a todos que contribuíram para que o Sicoob chegasse até a cidade de Bandeirantes, que em Julho ganha mais um Posto de Atendimento, e aos conselheiros de Ribeirão Claro, pelo exemplo de cidadania, capacidade e sabedoria de atuarem coletivamente com espírito cooperativista, ajudando as suas comunidades a construir um contexto maior na busca do bem comum.
O que podemos esperar dos novos governantes, da sociedade civil e dos líderes empresariais?
Novidades
-
• Você sabe quais são os principais impactos do ajuste fiscal para os seus clientes?
O novo ajuste fiscal, confirmado no primeiro mês de 2015, traz uma série de consequências para os contribuintes em geral
• Receita Federal muda regras do Imposto de Renda
Expectativa do fisco federal é receber um número de declarações 2,20% maior no Amazonas, neste ano. Programa será liberado aos contribuintes até final de fevereiro
• 6 Estados Parcelarão o ICMS em Condições Especiais
Através de convênios publicados no DOU de 06 de fevereiro, o Confaz autorizou 6 Estados a parcelarem débitos fiscais em condições especiais.
• Vantagens e Desvantagens do Lucro Real
Já no Lucro Presumido e no Simples Nacional, este cálculo leva em conta a receita bruta (faturamento) e não o resultado em si. Isto pode provocar óbvias distorções tributárias, já que nem sempre a empresa terá lucro (resultado positivo), ou o ter
• Prazo para entrega da DIRF 2015 termina no próximo dia 27
Para empresas que optam pelo Simples Nacional, bem como pessoas físicas
• Organização é chave para evitar malha fina do Imposto de renda
Prazo para entrega da declaração começa em 2 de junho e vai até 30 de abril. Confira os documentos mais importantes
• IR 2015: controle as notas fiscais
No ano passado muitas empresas foram notificadas porque suas vendas não estavam de acordo com as vendas no cartão de crédito - principalmente as que estavam no regime Simples Nacional
• O governo prepara um novo Simples Nacional
Além de elevar o teto para enquadramento no regime, a proposta também reduz o número de faixas de faturamento. Saiba como ficaria a sua empresa
• Empresas devem emitir os informes de rendimento em fevereiro
Planejamento é tudo, principalmente para reduzir os riscos de prejuízos
• Confira as regras atuais e o que muda nas alíquotas do ICMS
A alíquota interestadual do ICMS, já usada nas transações entre empresas em diferentes estados, tem dois índices: 7% e 12%, conforme a região dos estados de origem e de destino das mercadorias.