Banner
Notícias
O Contabilista é aquele profissional que está com o empresário desde a abertura do negócio, é com ele que os administradores devem ter uma estreita relação e de extrema confiança para que eles forneçam importantes informações para a gestão de seus negócios. Por isso um serviço contábil não deve ser contratado baseado em preço, mas sim em valor. A questão é: será que os empresários contábeis conseguem fazer com que seus clientes percebam seu valor?
Para mostrar o valor dos serviços contábeis as empresas precisam perceber que aqueles relatórios e balanços que recebem da contabilidade tem uma tradução significativa para seu negócio. Que baseado nestes documentos eles poderão tomar importantes decisões, sabendo quando é hora de investir, quando é hora de segurar e quando necessitam inovar para não ser engolidos pelo mercado.
A fórmula disso tudo é a comunicação! Sem dúvida, o contabilista deve entender a empresa de seus clientes e formular para eles informações personalizadas e relevantes para tomada de decisão, porém não basta incluir isso num relatório e enviar com outros papéis. É preciso sair da inércia, sair da sua zona de conforto e visitar os clientes pessoalmente, fazer reuniões mensais, de forma rápida, objetiva e de alto impacto; para isso irá apresentar somente as informações realmente relevantes para aquele negócio.
E quanto isso vale? Vale muito! E isso será o seu diferencial, entender do negócio do cliente, ser claro e objetivo oferecendo resultados para os seus clientes. Mas se as empresas contábeis tratarem todos os clientes da mesma forma, oferecendo os mesmos serviços e mantendo distância para não se comprometer, a tendência é que se torne um processo mecânico, perdendo o valor humano e então o único diferencial que vai restar será o preço.
Então a diferença está na especialização, que era tendência neste mercado e agora é realidade. Vemos empresas contábeis especialistas em supermercados, em farmácias, em construções, enfim. É assim que elas conseguem oferecer resultados diferenciados, pois conhecem profundamente tributações e processos daquele negócio.
Empreendedores que escolhem seu contabilista por preço terão serviços medíocres, compatíveis com o investimento, mas empresas que buscam serviços contábeis para ajudar sua empresa a crescer devem procurar contabilistas de valor.
Parabéns Contabilistas! Valorizem-se.
O Contabilista é aquele profissional que está com o empresário desde a abertura do negócio, é com ele que os administradores devem ter uma estreita relação e de extrema confiança para que eles forneçam importantes informações para a gestão
Novidades
-
• Desemprego no país vai parar de cair, alerta OIT.
Segundo a organização, o motivo é a desaceleração da economia
• O agronegócio busca profissionais de todas as áreas!
Com o bom momento da agricultura brasileira, as empresas do setor estão tendo de recrutar profissionais de todas as áreas para dar conta do crescimento no campo
• O Despertar da Águia - life coaching 2ª Edição Nov/2012
Projeto MARAVILHOSO !!! JÁ ESTAMOS NA 6a edição - sempre com NOVIDADES.
• A 1a edição do Despertar da Águia !! Abril 2012
Atendendo a varios pedidos, preparamos e vamos colocar o video da 1a turma, 1a edição Do Despertar da Águia !!!
• Onde VOCÊ quer estar daqui 5 anos?
pergunte a si mesmo, o que você QUER e deseja para os proximos 5 anos?!
Qual o tamanho do seu SONHO?! • Palestras e Workshops in company Leve para sua empresa palestras motivacionais de inspiração e conscientização !!
veja o vídeo e inspire outras pessoas a fazerem diferente !! • Veja como deve ser o IR 2014 Correção da tabela será de 4,5%; entrega é prevista para a partir de março. Fisco preencherá declaração do IRPF só para quem tem certificado digital. • ACEITAR e PERMITIR ! Duas palavras poderosas e maravilhosas e que se colocadas em praticas a verdadeira FELICIDADE aparecerá ...
ACEITAR....
PERMITIR... • A importância da MÚSICA na aprendizagem ACELERADA !! Qualquer pessoa pode aprender mais e melhor se estiver "condicionada para aprender". • EFEITO DAS REDES SOCIAIS NO CÉREBRO HUMANO Pesquisas sobre o que acontece no nosso cérebro quando estamos usando a internet são realizadas há 10 anos na Universidade da Califórnia.