Nossas Soluções são desenhadas para atender necessidades específicas relacionadas a mudanças e desenvolvimento de liderança e cultura, profissionalização de empresas, melhoria de performance, desenvolvimento de executivos, integração de equipes, dentre outros.
Nossa reunião foi dividia em 04 (quatro) partes distintas, intimamente ligadas como segue:
Resolvendo Objeções Etapa 1 - Amortecer;
Resolvendo Objeções Etapa 2 - Esclarecer a Objeção;
Resolvendo Objeções Etapa 3 - Identificar Objeções Ocultas;
Resolvendo Objeções Etapa 4 - Responder a Todas as Objeções;
Resolvendo Objeções Etapa 5 - Avaliar a Posição do Cliente com uma Tentativa de Fechamento.
08:30 as 17h
1. Feedback – Tivemos oportunidade de apresentar para todos os presentes, tudo que realizamos após o nosso último encontro realizado no final de abril passado. Todos relataram novas conquistas e crescimento pessoal e profissional. Particularmente falei das minhas conquistas mesmo com um período reduzido de trabalho em razão da participação do nosso primeiro evento nacional de saneamento a ASSEMAE realizada em Poços de Caldas/MG e das minhas férias. Ressaltei o trabalho do Time Hidrogeron na ASSEMAE, vimos um espírito de colaboração grande, uma forma mais clara em passar o nosso recado, e repito o que disse na minha apresentação: Priorizamos qualidade de atendimento, e não quantidade de atendimento. Esse foi o grande diferencial desse evento;
2. Matriz do Estado Desejado – Abordamos áreas da nossa vida que foram subdivididas. Primeiramente tínhamos que dar uma nota para a situação atual, propor uma ação para chegar a um ponto ideal. Depois compartilhamos em duplas e em particular um perguntava ao outro sobre uma área específica da vida. Esse foi o aquecimento para que depois com o auxílio do treinador, todos fossem entrevistados e entrevistadores, partilhando com todos como lida com as áreas da sua vida;
3. Roda Profissional – Foi dividido em 09 (nove) tópicos, onde através de uma autoanálise, apontamos o que precisamos fazer e como vamos fazer. O exercício se repetiu e fomo novamente a frente sermos questionados e sermos questionadores, buscando fazer e dar respostas inteligentes, e percebemos que todos estão em busca de uma melhoria contínua;
4. Objeções – É um tema, um assunto polêmico. Normalmente temos a objeção como uma grande barreira que nos impede de atingir nosso objetivo, pois o significado de objeção é: oposição, contestação. Aprendemos nesse momento a “Ressignificar” dar novo significado a palavra objeção. Vimos coisas que acontecem em nosso dia-a-dia e que passam despercebidas, e um dos exemplos deixa claro uma questão sobre a objeção. “Uma objeção genuína geralmente significa que a pessoa está pensando seriamente em comprar conosco. Se não quer comprar, por que fazer objeções? ” Na sequencia vimos:
• Como Agir: Cinco passos para resolver as Objeções;
• Categorias de Objeções;
• Identificar Objeções Ocultas;
• Quando Responder Objeções;
• Responder a Todas Objeções;
• Avaliar a Posição do Cliente Buscando um Fechamento;
• Diretrizes para Resolver Objeções.
Resumindo em poucas palavras, repito o que disse no final do encontro: Ficou claro que a vida pessoal interfere positiva ou negativamente na vida profissional. Temos que equilibrar essas duas vidas, para que tenhamos: saúde, felicidade e sucesso nas duas. Cada um apontou sua deficiência na vida pessoal e a ação para buscar melhorar, creio ser um grande passo.
Por fim, ficou claro que a objeção não é uma barreira intransponível, mas sim mais uma ferramenta que podemos quando bem trabalhada, nos auxiliar no fechamento de uma negociação. E ontem em uma reunião eu tive como utilizar essa ferramenta, pois em torno da mesma mesa, conseguimos reunir os defensores e opositores da nossa Tecnologia. Consegui manter o meu estado de consciência e fazer com que as objeções fossem respondidas, e com essas respostas ressaltar os benefícios e vantagens da nossa Tecnologia. O Superintendente disse: Couto, me prove no papel tudo que disse nessa reunião. Isso feito já que a Tecnologia saiu dessa reunião com a aprovação das duas áreas ligadas ao tratamento da água, vamos seguir no processo de montagem do edital para aquisição.
Caros clientes, Venho através deste comunicado, informá-los que no dia 11/07/2015 começaremos uma nova fase! Mudaremos de endereço para melhor atendê-los. Lembrando que nossos telefones continuarão os mesmos (43-3323-2201 / 43-3026-6363/ 43-91532070). Novo Endereço será: Av. Ayrton Senna da Silva, 500 sala 1604 no Condomínio Torre Di Pietra - Gleba Palhano Atenciosamente, Equipe LíderGE
Nossas Soluções são desenhadas para atender necessidades específicas relacionadas a mudanças e desenvolvimento de liderança e cultura, profissionalização de empresas, melhoria de performance, desenvolvimento de executivos, integração de equipes, dentre outros. Nossa reunião foi dividia em 04 (quatro) partes distintas, intimamente ligadas como segue: Resolvendo Objeções Etapa 1 - Amortecer; Resolvendo Objeções Etapa 2 - Esclarecer a Objeção; Resolvendo Objeções Etapa 3 - Identificar Objeções Ocultas; Resolvendo Objeções Etapa 4 - Responder a Todas as Objeções; Resolvendo Objeções Etapa 5 - Avaliar a Posição do Cliente com uma Tentativa de Fechamento.
Desenvolvimento e Capacitação de Líderes Gestores - 21 gestores
Comunicação e Feedback Definição Meios e estilos de comunicação Importância da comunicação nas organizações - Comunicação Assertiva O que é feedback - Para que serve Técnicas de feedback Como lidar com feedbacks negativos Como pedir feedbacks
Vendedores, Consultores, profissionais do comércio varejista, supervisores de vendas, especialistas com atuação comercial, gerentes comerciais, executivos, pessoas que querem ingressar no mundo do empreendedorismo.
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