Nossas Soluções são desenhadas para atender necessidades específicas relacionadas a mudanças e desenvolvimento de liderança e cultura, profissionalização de empresas, melhoria de performance, desenvolvimento de executivos, integração de equipes, dentre outros.
Nossa reunião foi dividia em 04 (quatro) partes distintas, intimamente ligadas como segue:
Resolvendo Objeções Etapa 1 - Amortecer;
Resolvendo Objeções Etapa 2 - Esclarecer a Objeção;
Resolvendo Objeções Etapa 3 - Identificar Objeções Ocultas;
Resolvendo Objeções Etapa 4 - Responder a Todas as Objeções;
Resolvendo Objeções Etapa 5 - Avaliar a Posição do Cliente com uma Tentativa de Fechamento.
08:30 as 17h
1. Feedback – Tivemos oportunidade de apresentar para todos os presentes, tudo que realizamos após o nosso último encontro realizado no final de abril passado. Todos relataram novas conquistas e crescimento pessoal e profissional. Particularmente falei das minhas conquistas mesmo com um período reduzido de trabalho em razão da participação do nosso primeiro evento nacional de saneamento a ASSEMAE realizada em Poços de Caldas/MG e das minhas férias. Ressaltei o trabalho do Time Hidrogeron na ASSEMAE, vimos um espírito de colaboração grande, uma forma mais clara em passar o nosso recado, e repito o que disse na minha apresentação: Priorizamos qualidade de atendimento, e não quantidade de atendimento. Esse foi o grande diferencial desse evento;
2. Matriz do Estado Desejado – Abordamos áreas da nossa vida que foram subdivididas. Primeiramente tínhamos que dar uma nota para a situação atual, propor uma ação para chegar a um ponto ideal. Depois compartilhamos em duplas e em particular um perguntava ao outro sobre uma área específica da vida. Esse foi o aquecimento para que depois com o auxílio do treinador, todos fossem entrevistados e entrevistadores, partilhando com todos como lida com as áreas da sua vida;
3. Roda Profissional – Foi dividido em 09 (nove) tópicos, onde através de uma autoanálise, apontamos o que precisamos fazer e como vamos fazer. O exercício se repetiu e fomo novamente a frente sermos questionados e sermos questionadores, buscando fazer e dar respostas inteligentes, e percebemos que todos estão em busca de uma melhoria contínua;
4. Objeções – É um tema, um assunto polêmico. Normalmente temos a objeção como uma grande barreira que nos impede de atingir nosso objetivo, pois o significado de objeção é: oposição, contestação. Aprendemos nesse momento a “Ressignificar” dar novo significado a palavra objeção. Vimos coisas que acontecem em nosso dia-a-dia e que passam despercebidas, e um dos exemplos deixa claro uma questão sobre a objeção. “Uma objeção genuína geralmente significa que a pessoa está pensando seriamente em comprar conosco. Se não quer comprar, por que fazer objeções? ” Na sequencia vimos:
• Como Agir: Cinco passos para resolver as Objeções;
• Categorias de Objeções;
• Identificar Objeções Ocultas;
• Quando Responder Objeções;
• Responder a Todas Objeções;
• Avaliar a Posição do Cliente Buscando um Fechamento;
• Diretrizes para Resolver Objeções.
Resumindo em poucas palavras, repito o que disse no final do encontro: Ficou claro que a vida pessoal interfere positiva ou negativamente na vida profissional. Temos que equilibrar essas duas vidas, para que tenhamos: saúde, felicidade e sucesso nas duas. Cada um apontou sua deficiência na vida pessoal e a ação para buscar melhorar, creio ser um grande passo.
Por fim, ficou claro que a objeção não é uma barreira intransponível, mas sim mais uma ferramenta que podemos quando bem trabalhada, nos auxiliar no fechamento de uma negociação. E ontem em uma reunião eu tive como utilizar essa ferramenta, pois em torno da mesma mesa, conseguimos reunir os defensores e opositores da nossa Tecnologia. Consegui manter o meu estado de consciência e fazer com que as objeções fossem respondidas, e com essas respostas ressaltar os benefícios e vantagens da nossa Tecnologia. O Superintendente disse: Couto, me prove no papel tudo que disse nessa reunião. Isso feito já que a Tecnologia saiu dessa reunião com a aprovação das duas áreas ligadas ao tratamento da água, vamos seguir no processo de montagem do edital para aquisição.
Desenvolvimento e Capacitação de Líderes Gestores - 21 gestores.
Desenvolvimento e Capacitação de Líderes Gestores - 21 gestores.
Negociações de alto impacto permitirá a qualquer profissional desenvolver relações bem sucedidas com seus clientes. - Autoconhecimento; - Linguagem Verbal e Corporal; - Saber FALAR e OUVIR (os hábitos da escuta e escuta ativa); - Inteligência Emocional
Apresentação pessoal: dicção/prolação/projeção; postura e consciência corporal; fala de improviso; apresentação de idéias de forma clara e objetiva. • Eliminação de ruídos na comunicação: vícios de linguagem; leitura com vida; preparação de apresentações. • Captação da atenção do público: finalização com impacto; postura e gesticulação com naturalidade; dicas de vestimenta; utilização de recursos audiovisuais. • Propósitos e fundamentos da comunicação: discordância de opiniões; teatralização; concentração.
O Coaching proporciona um processo estimulante e criativo que inspira e maximiza o seu potencial pessoal e profissional. Esta semana na Lapinha terá o objetivo de desenvolver um trabalho específico e personalizado para os nossos hóspedes, proporcionando o entendimento sobre a vida. Equilibrar lado pessoal e profissional, alinhando valores, missão, propósito de vida e principalmente elevar de maneira consciente uma melhoria contínua. Uma oportunidade de descansar, relaxar, cuidar da saúde, desfrutando dos tratamentos e serviços da Lapinha e de refletir sobre a sua vida em todos os níveis.
PÚBLICO ALVO Vendedores, Consultores, profissionais do comércio varejista, supervisores de vendas, especialistas com atuação comercial, gerentes comerciais, executivos, pessoas que querem ingressar no mundo do empreendedorismo. OBJETIVOS Conciliar e atingir os objetivos pessoais e da empresa, em equilíbrio com os demais aspectos da vida. BENEFÍCIOS Negociações de alto impacto permitirá a qualquer profissional desenvolver relações bem sucedidas com seus clientes. - Autoconhecimento; - Linguagem Verbal e Corporal; - Saber FALAR e OUVIR (os hábitos da escuta e escuta ativa); - Inteligência Emocional
Benefícios para você: Programa para aqueles que querem utilizar o Eneagrama de forma prática para: · Melhoria de relacionamentos pessoais. (Conjugal, filhos e amigos). · Melhoria dos relacionamentos profissionais. (Colegas de trabalho, clientes e fornecedores). · Desenvolvimento pessoal. · Reconhecer as principais emoções e como influenciam nossas vidas. · Conhecer mais de si mesmo.