Banner
Notícias
Mas saiba que é possível dominar o estresse ou até mesmo eliminá-lo com algumas atitudes que você pode adotar em seu dia a dia. Confira:
#Pense Positivo#
Um dos pontos mais importantes para lidar com o estresse é pensar positivo. Foque no que é realmente importante e deixe de lado atitudes que potencializam ainda mais seu estresse.
Não permita que esse mal interfira em seu trabalho e, consequentemente, em sua produtividade. Lembre-se que o estresse é normal, mas você é quem decide se ele irá desaparecer ou dominar o seu dia e, principalmente, seu humor.
#Não tome decisões precipitadas#
É bom ficar atento para não deixar que o estresse interfira em sua conduta profissional e leve você a tomar atitudes precipitadas.
Antes de tomar qualquer decisão que possa comprometer seu trabalho, pense primeiro. Avalie a situação e quais serão as possíveis consequências de suas ações.
#Respeite as diferenças#
Um das principais causas que podem levar ao estresse são os problemas interpessoais.
Lidar com colegas de trabalho com personalidades e pensamentos opostos pode não ser fácil, mas antes de tudo, é preciso respeitar as diferenças e o espaço do outro.
Foque em seu trabalho e fuja dos conflitos desnecessários.
#Tire um intervalo#
Quando se sentir cansado ou muito estressado, procure tirar um intervalo para tomar um café ou relaxar a mente.
Só tome cuidado para não exagerar, bom senso é fundamental.
#Não leve trabalho para casa#
Procure não levar trabalho para casa. O tempo após seu horário de expediente é para uso pessoal. Use este tempo para descansar a cabeça e o corpo.
Você acredita que isso é fundamental para diminuir a carga de estresse adquiridos no dia a dia de trabalho ?
Lidar com as pressões do dia a dia, inúmeras atividades, colegas de trabalho, entre outras coisas, pode não ser fácil. Com tantas tarefas a cumprir, é normal nos sentirmos desmotivados e estressados em alguns momentos.
Dicas
-
• 10 formas para ficar grato
Muitas vezes esquecemos, ou simplesmente ignoramos o significado de coisas ou celebrações.
• Alegria, alegria!10 dicas que ensinam a usar a mente a seu favor
Aprender a manter os pensamentos positivos e utilizar a mente a seu favor para alcançar objetivos deve ser uma preocupação constantemente presente no cotidiano.
• Veja 12 dicas para ser (mais) feliz
A busca pela felicidade é uma constante na vida de todos. Não existem regras e nem fórmulas exatas para alcançar a felicidade. Mas é cada vez maior o número de pessoas que recorrem a livros de auto-ajuda, palestras e dicas para conseguir enxergar e desfrutar do sentimento.
• 10 dicas para equilibrar a vida pessoal e profissional
Equilibrar a vida pessoal e profissional exige consciência do problema e mudança de comportamento, caso contrário, você será sempre refém das suas escolhas.
• Minhas 10 dicas para ser uma pessoa equilibrada
A maioria das pessoas faz coisas demais, dorme de menos, anda com a saúde em frangalhos e vive estressada. Minha vida também é repleta de multitarefas e muita gente me pergunta “como é que você consegue?”. A resposta é tão simples que decidi dividir com vocês o segredo para ter paz e equilíbrio.
• Inteligência positiva: quem são e como combater os 10 sabotadores da mente
Conhecer os sabotadores da mente é a primeira etapa do processo. De acordo com Chamine, todo indivíduo possui, pelo menos, dez inimigos internos que criam padrões de comportamento como resposta a situações corriqueiras da vida. São esses os sabotadores por trás das sensações de fracasso e de desmotivação experimentadas na vida profissional e fora dela.
• COMO MANTER O EQUILÍBRIO EMOCIONAL FACE ÀS ADVERSIDADES DA VIDA?
Perante as dificuldades da vida, algumas das nossas formas de lidar com a adversidade são muito mais destrutivas e prejudiciais do que assertivas e funcionais.
• Ser inquieto pode ser próspero e trazer sucesso
Os inquietos buscam sempre o novo, empreender, fazer de forma diferente
• Os problemas podem ser bons?
Problemas geralmente são vistos de forma negativa dentro das empresas
• Fazer o bem é um bom negócio
Na Campus Party 2016, empreendedores mostram como é possível obter lucro em negócios que apoiam causas sociais