Banner
Notícias
Mas saiba que é possível dominar o estresse ou até mesmo eliminá-lo com algumas atitudes que você pode adotar em seu dia a dia. Confira:
#Pense Positivo#
Um dos pontos mais importantes para lidar com o estresse é pensar positivo. Foque no que é realmente importante e deixe de lado atitudes que potencializam ainda mais seu estresse.
Não permita que esse mal interfira em seu trabalho e, consequentemente, em sua produtividade. Lembre-se que o estresse é normal, mas você é quem decide se ele irá desaparecer ou dominar o seu dia e, principalmente, seu humor.
#Não tome decisões precipitadas#
É bom ficar atento para não deixar que o estresse interfira em sua conduta profissional e leve você a tomar atitudes precipitadas.
Antes de tomar qualquer decisão que possa comprometer seu trabalho, pense primeiro. Avalie a situação e quais serão as possíveis consequências de suas ações.
#Respeite as diferenças#
Um das principais causas que podem levar ao estresse são os problemas interpessoais.
Lidar com colegas de trabalho com personalidades e pensamentos opostos pode não ser fácil, mas antes de tudo, é preciso respeitar as diferenças e o espaço do outro.
Foque em seu trabalho e fuja dos conflitos desnecessários.
#Tire um intervalo#
Quando se sentir cansado ou muito estressado, procure tirar um intervalo para tomar um café ou relaxar a mente.
Só tome cuidado para não exagerar, bom senso é fundamental.
#Não leve trabalho para casa#
Procure não levar trabalho para casa. O tempo após seu horário de expediente é para uso pessoal. Use este tempo para descansar a cabeça e o corpo.
Você acredita que isso é fundamental para diminuir a carga de estresse adquiridos no dia a dia de trabalho ?
Lidar com as pressões do dia a dia, inúmeras atividades, colegas de trabalho, entre outras coisas, pode não ser fácil. Com tantas tarefas a cumprir, é normal nos sentirmos desmotivados e estressados em alguns momentos.
Dicas
-
• 7 pontos em que os jovens e seus empregadores discordam
O artigo mostra em porcentagem a visão da empresa em relação aos benefícios a seus funcionário e a visão do funcionário sobre a empresa, ficando fácil de entender as duas partes em relação a discordâncias. Os fatores analisados foram: Reconhecimento, Empreendedorismo, Qualidade de Vida, Comunicação, Carreira Internacional e por fim Liderança.
• 13 soluções para melhorar a comunicação
A inabilidade em se expressar leva ao esforço inútil e sem foco, e é desgastante para todos os envolvidos
• Cinco pilares que líderes precisam transmitir para suas equipes
Relevância, coesão e resiliência são alguns
• Você sabe pedir aumento?
Entenda por que negociar o pagamento regularmente, mesmo que para obter aumentos pequenos, pode representar uma grande vantagem no longo prazo
• Invista na sua carreira, faça Coaching!
Para atingir o sucesso profissional é necessário entender a importância de não se acomodar e buscar o aprimoramento contínuo, seja qual for sua área de atuação.
• 9 atitudes que motivam os funcionários mais que dinheiro
A jornalista Ilya Pozin, da revista Time, lista nove maneiras simples de motivar a equipe sem precisar recorrer a um aumento.
A habilidade de motivar uma equipe é uma das grandes qualidades de um empreendedor. • Trabalho precisa de AMOR? A ideia de que é preciso ser apaixonado pelo trabalho para ter sucesso virou um mantra. Mas esse assunto exige mais discussão • Parar, respirar, meditar. Até no trabalho Em busca de melhor desempenho profissional e de mais qualidade de vida (dentro e fora da empresa), muita gente está se rendendo à meditação. Entenda por que a prática funciona • Dicas para sobreviver numa empresa que está em crise Conheça as moléstias que acometem uma empresa problemática e saiba como não se contaminar. • 4 erros dos jovens na hora de planejar a carreira Achar que plano de carreira é responsabilidade da empresa ou do mentor é um dos equívocos dos jovens, diz especialista