Banner
Notícias
Mas saiba que é possível dominar o estresse ou até mesmo eliminá-lo com algumas atitudes que você pode adotar em seu dia a dia. Confira:
#Pense Positivo#
Um dos pontos mais importantes para lidar com o estresse é pensar positivo. Foque no que é realmente importante e deixe de lado atitudes que potencializam ainda mais seu estresse.
Não permita que esse mal interfira em seu trabalho e, consequentemente, em sua produtividade. Lembre-se que o estresse é normal, mas você é quem decide se ele irá desaparecer ou dominar o seu dia e, principalmente, seu humor.
#Não tome decisões precipitadas#
É bom ficar atento para não deixar que o estresse interfira em sua conduta profissional e leve você a tomar atitudes precipitadas.
Antes de tomar qualquer decisão que possa comprometer seu trabalho, pense primeiro. Avalie a situação e quais serão as possíveis consequências de suas ações.
#Respeite as diferenças#
Um das principais causas que podem levar ao estresse são os problemas interpessoais.
Lidar com colegas de trabalho com personalidades e pensamentos opostos pode não ser fácil, mas antes de tudo, é preciso respeitar as diferenças e o espaço do outro.
Foque em seu trabalho e fuja dos conflitos desnecessários.
#Tire um intervalo#
Quando se sentir cansado ou muito estressado, procure tirar um intervalo para tomar um café ou relaxar a mente.
Só tome cuidado para não exagerar, bom senso é fundamental.
#Não leve trabalho para casa#
Procure não levar trabalho para casa. O tempo após seu horário de expediente é para uso pessoal. Use este tempo para descansar a cabeça e o corpo.
Você acredita que isso é fundamental para diminuir a carga de estresse adquiridos no dia a dia de trabalho ?
Lidar com as pressões do dia a dia, inúmeras atividades, colegas de trabalho, entre outras coisas, pode não ser fácil. Com tantas tarefas a cumprir, é normal nos sentirmos desmotivados e estressados em alguns momentos.
Dicas
-
• 5 dicas de saúde que impactam no bem-estar profissional
Devido às pressões e cobranças de quem está inserido no mundo corporativo vem desencadeando uma série de doenças e complicações físicas e psicológicas. A competitividade somada ao sedentarismo e a má alimentação é uma fórmula que pode prejudicar, e muito, a carreira de vários profissionais.
• 7 dicas para uma carreira de sucesso
Segundo consultores, há certos ingredientes que ajudam a alcançar os objetivos profissionais
• 7 lições do futebol que valem para a sua carreira
Diversos princípios do mundo da bola podem guiar sua vida profissional; saiba como agir como um craque fora dos campos
• 10 erros que fazem seu currículo ir para o lixo Recrutadores apontam equívocos comuns em CVs; saiba como evitar uma desclassificação automática da sua candidatura • 4 tarefas que só o dono da empresa deveria ter Especialistas comentam as tarefas que o empreendedor nunca deveria delegar para a equipe • Motivação para obter sucesso nas vendas Permita-se ir além!
Chegou o momento de você iniciar uma nova etapa em sua história. • Liderança e Amor! Esta mensagem é para falarmos de Liderança e Amor !!!
Duas palavras fortes e que podem se fortalecer uma a outra. Vamos ver como? • 10 pecados que roubam tempo precioso de estudo... Dois especialistas em concursos públicos revelam os piores erros cometidos por concurseiros na hora de estudar e que resultam em grandes perdas de tempo • Dicas para um melhor gerenciamento de tempo Como anda o seu tempo? Tem conseguido fazer tudo o que se propõem diariamente? Consegue conciliar vida pessoal e profissional sem que nenhuma delas fique prejudicada? • Como lidar com o estresse no ambiente de trabalho Lidar com as pressões do dia a dia, inúmeras atividades, colegas de trabalho, entre outras coisas, pode não ser fácil. Com tantas tarefas a cumprir, é normal nos sentirmos desmotivados e estressados em alguns momentos.