Banner
Notícias
Com a correria do dia a dia, diversas demandas e atividades a cumprir, tem sido cada vez mais difícil conseguir gerenciar o tempo da melhor forma. Se você enfrenta essa dificuldade, confira algumas dicas valiosas que podem ajudar a gerenciar seu tempo de forma eficaz:
Liste suas atividades
Antes de tudo, comece listando todas as suas atividades diárias, assim ficará mais fácil obter um panorama geral de todas as demandas e saber o que cumprir primeiro. Estipule também prazos para que cada tarefa seja terminada.
Hoje temos alguns aplicativos de smartphones e tablets, que nos auxiliam nessa organização, sendo cronometrando tempo de atividades, aviso de compromissos e até alarme como lembrete para dormir.
Tríade do Tempo
A tríade do tempo é uma eficiente ferramenta do Coaching, ideal para que você aprenda a gerenciar seu tempo da melhor forma. Para isso separe todas as tarefas por ordem de prioridade: importantes – todas as atividades relevantes, necessárias e que trazem resultados a curto, médio ou longo prazo; urgentes – atividades em cima da hora ou fora do prazo estabelecido; circunstanciais – atividades desnecessárias ou circunstanciais.
Tenha disciplina e comprometimento
Não adianta utilizar agendas, aplicativos ou qualquer tipo de organizador se você não tiver disciplina e comprometimento com o cumprimento de seus compromissos e horários.
Seguir o que for planejado é extremamente importante para o alcance do êxito no gerenciamento do seu tempo.
Tenha foco
Outra importante dica para saber gerenciar o tempo é ter foco no que é realmente importante, para isso, evite perder muito tempo com distrações fora de hora como telefonemas pessoais, redes sociais, conversas entre outras coisas.
Em um dos nossos treinamentos trabalhamos fortemente a QUESTÃO TEMPO, pois acreditamos SER ela fundamental no PROCESSO de desenvolvimento de um GRANDE LÍDER.
Como anda o seu tempo? Tem conseguido fazer tudo o que se propõem diariamente? Consegue conciliar vida pessoal e profissional sem que nenhuma delas fique prejudicada?
Dicas
-
• 5 ações motivadoras na gestão de talentos
Confira sempre o nível de disciplina e persistência da sua equipe. Afinal, estes dois ingredientes é que vão ligar o sonho à realização
• Cinco lições sobre o pequeno mundo dos negócios que você deve aprender
Esperar o inesperado e adaptar-se: empresária ensina novos empreendedores a se preparem para surpresas e obstáculos
• Trabalhar até os 80 - Você está preparado?
Projeto de lei pretende tornar a contratação de pessoas com mais de 60 anos atraente para as empresas. E incentivar os aposentados a uma nova carreira
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• 9 coisas bobas que roubam as suas energias – e que você deveria parar de fazer
Atire a primeira pedra quem nunca sofreu por uma bobagem como se algo extremamente sério estivesse acontecendo. Todo mundo já fez drama por algo que não era tão importante, estragou o próprio dia por uma bobeira e só depois percebeu que exagerou (ou nunca percebeu).
• Você nunca olhará para trás, uma vez que alcançar o sucesso, querendo ter evitado o desconforto que você teve naquele momento
O custo da grandiosidade é a dor. O custo da liberdade é a perda. O custo de seguir em frente é tentar e fracassar e tentar novamente. Você não pode ter mais se não tiver menos inicialmente.
• Terceirização: Tendência nas relações trabalhistas
Processo considerado inevitável pela maioria dos especialistas neste tema, a terceirização é uma tendência que ocorrerá gradualmente no Brasil
• Aprenda a superar seus pontos fracos no trabalho
Você tem alguns pontos fracos que gostaria de melhorar para desenvolver um trabalho melhor?
• Menos humanos, mais humanidade: o futuro do atendimento
As máquinas são o futuro do atendimento? Com tantos dados apontando para um atendimento ao cliente cada vez mais automatizado, qual o papel das relações humanas no processo?