Banner
Notícias
É verdade que, para garantir a produtividade no trabalho, muita gente precisa de pausas e respiros. Mas também é fato que essas interrupções podem tomar uma proporção exagerada.
Uma pesquisa do site CareerBuilder feita em parceria com a Harris Poll, ouviu mais de 5 mil profissionais nos Estados Unidos para entender quais são os comportamentos que têm comprometido o rendimento nas empresas.
A tecnologia apareceu com destaque no estudo:
24% dos respondentes admitiram que, durante um dia típico de trabalho, gastam uma hora ou mais com emails pessoais, ligações ou mensagens de texto.
A seguir, veja a lista dos 10 “culpados” pela perda de produtividade. A porcentagem indica o número de respondentes que apontaram aquele fator como o obstáculo primário para a sua performance:
1. Celular e mensagens de texto: 50%
2. Fofoca: 42%
3. Internet: 39%
4. Redes sociais: 38%
5. Pausa para fumar ou comer: 27%
6. Colegas barulhentos: 24%
7. Reuniões: 23%
8. Email: 23%
9. Colegas parando em sua mesa para conversar: 23%
10: Colegas conversando ao telefone pelo viva-voz: 10%
Mensagens de celular? Redes sociais? Reuniões? Veja os fatores que mais atrasam as entregas nas empresas, segundo pesquisa do CareerBuilder
Dicas
-
• 10 formas para ficar grato
Muitas vezes esquecemos, ou simplesmente ignoramos o significado de coisas ou celebrações.
• Alegria, alegria!10 dicas que ensinam a usar a mente a seu favor
Aprender a manter os pensamentos positivos e utilizar a mente a seu favor para alcançar objetivos deve ser uma preocupação constantemente presente no cotidiano.
• Veja 12 dicas para ser (mais) feliz
A busca pela felicidade é uma constante na vida de todos. Não existem regras e nem fórmulas exatas para alcançar a felicidade. Mas é cada vez maior o número de pessoas que recorrem a livros de auto-ajuda, palestras e dicas para conseguir enxergar e desfrutar do sentimento.
• 10 dicas para equilibrar a vida pessoal e profissional
Equilibrar a vida pessoal e profissional exige consciência do problema e mudança de comportamento, caso contrário, você será sempre refém das suas escolhas.
• Minhas 10 dicas para ser uma pessoa equilibrada
A maioria das pessoas faz coisas demais, dorme de menos, anda com a saúde em frangalhos e vive estressada. Minha vida também é repleta de multitarefas e muita gente me pergunta “como é que você consegue?”. A resposta é tão simples que decidi dividir com vocês o segredo para ter paz e equilíbrio.
• Inteligência positiva: quem são e como combater os 10 sabotadores da mente
Conhecer os sabotadores da mente é a primeira etapa do processo. De acordo com Chamine, todo indivíduo possui, pelo menos, dez inimigos internos que criam padrões de comportamento como resposta a situações corriqueiras da vida. São esses os sabotadores por trás das sensações de fracasso e de desmotivação experimentadas na vida profissional e fora dela.
• COMO MANTER O EQUILÍBRIO EMOCIONAL FACE ÀS ADVERSIDADES DA VIDA?
Perante as dificuldades da vida, algumas das nossas formas de lidar com a adversidade são muito mais destrutivas e prejudiciais do que assertivas e funcionais.
• Ser inquieto pode ser próspero e trazer sucesso
Os inquietos buscam sempre o novo, empreender, fazer de forma diferente
• Os problemas podem ser bons?
Problemas geralmente são vistos de forma negativa dentro das empresas
• Fazer o bem é um bom negócio
Na Campus Party 2016, empreendedores mostram como é possível obter lucro em negócios que apoiam causas sociais