Banner
Notícias
.
Dessa premissa podemos concluir que muitos dos medos, bloqueios, ansiedades e transtornos provêm de experiências desagradáveis que foram presenciadas em alguns momentos de nossa existência. Assim, quanto mais o tempo passa, mais enraizados ficam esses bloqueios, e com isso, diversos setores de nossa vida são afetados consideravelmente.
Diversas vezes, um pequeno medo esconde grandes problemas, é por isso que não podemos negligenciar determinadas situações e sempre procurar apoio profissional. Visando solucionar estas questões surgem os treinamentos comportamentais.
Entendendo o Treinamento Comportamental
O treinamento comportamental surgiu nos Estados Unidos no ano de 1947 e para este método, os pensamentos e emoções influenciam diretamente no comportamento das pessoas. Ou seja, tudo aquilo que acreditamos se reflete direta ou indiretamente em nossos atos, que por sua vez geram outras consequências.
Esse estudo foi levado até o ambiente corporativo e ficou comprovado que parte das limitações e entraves de uma empresa estão relacionadas ao comportamento geral dos colaboradores.
Chegando a estas conclusões foram criados treinamentos específicos que visam superar estas limitações e trabalhar as barreiras atitudinais de cada indivíduo. No âmbito das organizações são criados treinamentos em grupo, com o apoio do setor de Recursos Humanos para que a empresa
possa crescer de mãos dadas com seus funcionários.
Tipos de Treinamentos Comportamentais
Diversas são as habilidades que precisam ser desenvolvidas dentro da esfera empresarial. Hoje, as empresas em fase de constante expansão primam por competências que englobam desenvoltura profissional. Existem diversos tipos de treinamento comportamental, estes sãos os mais procurados:
• Desenvolvimento de liderança
• Como falar bem em público
• Administração do tempo
• Comunicação e relacionamento Interpessoal
• Motivação pessoal e profissional
Uma ferramenta poderosa e eficaz no treinamento comportamental é o Coaching. O processo de Coaching auxilia o profissional a desenvolver outros comportamentos com base em técnicas de motivação e estabelecimento de metas. Por meio do Coaching é possível treinar pessoas e grupos, além de desenvolver ações que visam despertar o pleno potencial que há em cada um de nós.
Enfatizamos também que o Coaching foi pensado para dar suporte a empresas e instituições que desejam romper com programações e atitudes dos colaboradores e que limitam os seus resultados.
Sendo assim, podemos concluir que o Coaching é um excelente treinamento comportamental e um grande aliado nesta caminhada de autodescoberta e superação dos bloqueios e limitações do passado e especialmente para o alcance de alta performance.
O ser humano passa por diversas fases em sua vida, e todas as experiências que vamos adquirindo no decorrer do tempo formam nossa visão de mundo. Estas experiências aliadas a fatores culturais, educação familiar e convívio social vão formando o caráter e as convicções de cada indivíduo.
Dicas
-
• 7 pontos em que os jovens e seus empregadores discordam
O artigo mostra em porcentagem a visão da empresa em relação aos benefícios a seus funcionário e a visão do funcionário sobre a empresa, ficando fácil de entender as duas partes em relação a discordâncias. Os fatores analisados foram: Reconhecimento, Empreendedorismo, Qualidade de Vida, Comunicação, Carreira Internacional e por fim Liderança.
• 13 soluções para melhorar a comunicação
A inabilidade em se expressar leva ao esforço inútil e sem foco, e é desgastante para todos os envolvidos
• Cinco pilares que líderes precisam transmitir para suas equipes
Relevância, coesão e resiliência são alguns
• Você sabe pedir aumento?
Entenda por que negociar o pagamento regularmente, mesmo que para obter aumentos pequenos, pode representar uma grande vantagem no longo prazo
• Invista na sua carreira, faça Coaching!
Para atingir o sucesso profissional é necessário entender a importância de não se acomodar e buscar o aprimoramento contínuo, seja qual for sua área de atuação.
• 9 atitudes que motivam os funcionários mais que dinheiro
A jornalista Ilya Pozin, da revista Time, lista nove maneiras simples de motivar a equipe sem precisar recorrer a um aumento.
A habilidade de motivar uma equipe é uma das grandes qualidades de um empreendedor. • Trabalho precisa de AMOR? A ideia de que é preciso ser apaixonado pelo trabalho para ter sucesso virou um mantra. Mas esse assunto exige mais discussão • Parar, respirar, meditar. Até no trabalho Em busca de melhor desempenho profissional e de mais qualidade de vida (dentro e fora da empresa), muita gente está se rendendo à meditação. Entenda por que a prática funciona • Dicas para sobreviver numa empresa que está em crise Conheça as moléstias que acometem uma empresa problemática e saiba como não se contaminar. • 4 erros dos jovens na hora de planejar a carreira Achar que plano de carreira é responsabilidade da empresa ou do mentor é um dos equívocos dos jovens, diz especialista