Banner
Notícias
O ambiente de trabalho, embora seja muitas vezes marcado pelas conversas descontraídas entre colegas, pode ser também cenário de discussões sobre assuntos que dividem opiniões. Para que você saiba lidar com este conflito de ideias da melhor maneira possível, confira estas 5 dicas:
1 – Faça a sua parte
Antes de abordar qualquer assunto delicado tenha certeza de que você fez a sua parte. Analise os pontos cuidadosamente e verifique o que você pode usar como argumento de acordo com cada um deles. Se você precisa reclamar sobre uma pessoa ou projeto, tenha ainda mais cuidado. Não se esqueça de verificar se você não está cometendo nenhum equívoco que possa prejudicar seu dia-a-dia no escritório.
2 – Tenha aliados
Converse com seus colegas de trabalho para verificar se todos têm a mesma opinião. Ter pessoas ao seu lado para apoiar os seus argumentos o ajuda a fortalecê-los.
3 – Pense em como você abordará o assunto
Mesmo que tenha toda razão a respeito de um assunto, tente não ser grosseiro ao exprimir sua opinião. Lembre-se que a maneira como você diz alguma coisa importa tanto quanto o conteúdo da sua crítica. Preocupe-se com quem vai ouvi-la.
4 – Ofereça soluções
Se você não é capaz de pensar numa solução para o problema, não o aponte. Ofereça ideias novas e possibilidades para resolver a situação para que todos percebam que você está realmente interessado em ajudar.
5 – Encerre a conversa
Não fique relembrando a discussão depois de encerrá-la. Aceite a solução escolhida pelo grupo, faça o seu melhor para aplicá-la e dedique-se para resolver o problema da melhor maneira. Deixe o assunto – e um eventual mal-entendido – para trás.
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
Dicas
-
• 10 dicas simples para superar o medo de falar em público
Falar em público é uma tortura para muitos, mesmo na empresa quando você conhece praticamente todo mundo e algum diretor lhe pergunta algo, parece que o mundo vai acabar, as mãos começam a suar e tremer, a voz falha e conteúdo desaparece da mente, se isso já aconteceu com você veja 10 dicas para você superar o medo de falar em público.
• 24 DICAS PARA SER FELIZ
Roberto Shinyashiki e as suas dicas levam-nos a refletir na nossa vida e a descobrir como ser feliz, dando alguns conselhos que podem realmente mudar a forma como vemos e somos vistos pelo mundo que nos rodeia. Abra a sua mente e leia atentamente as sábias palavras de Roberto Shinyashiki, aceite a mudança, faça parte da mudança, alcance a verdadeira felicidade com simples e pequenos passos.
• A importância de ser grato
Ser grato é sinal de boa educação.
• Beneficiários têm até 29 de dezembro para sacar PIS/Pasep
O valor do benefício ao trabalhador é de um salário mínimo. Ministério do Trabalho pede atenção para não perder a data limite para o saque
• Medidas destravam microcrédito para pequenos negócios
Empresas com faturamento de até R$ 300 milhões poderão refinanciar parcelas atrasadas e a vencer com recursos do BNDES
• Somos ilimitados: não deixe a mente te convencer do contrário
Nada é impossível, mesmo que pareça. Minha experiência, no dia 02 de dezembro de 2016, com Alphonse Voigt, me fez ter ainda mais certeza disso
• 12 LEIS DA GRATIDÃO POUCO CONHECIDAS (QUE VÃO MUDAR SUA VIDA)
Pelo o que você é grato hoje? Como a gratidão afeta a sua vida?
• 5 dicas para terminar o ano com as contas da empresa no azul
Com 13º e férias, o fim do ano é uma época complicada para muitos empreendedores. Mas não é impossível fechar 2016 no azul. Veja essas dicas:
• 7 frases que devem ser evitadas no trabalho para melhorar a comunicação
Especialistas em desenvolvimento pessoal listam 7 frases negativas que deixam o ambiente profissional pesado e explicam como melhorar a comunicação e deixar o clima mais leve
• 20 dicas para o sucesso (e mude seu modo de ver as coisas)
Atingir o sucesso pode não ser um sonho distante, mas há um caminho a ser percorrido para que isso aconteça. Veja 20 dicas para o sucesso (pessoal e profissional)!