Banner
Notícias
O ambiente de trabalho, embora seja muitas vezes marcado pelas conversas descontraídas entre colegas, pode ser também cenário de discussões sobre assuntos que dividem opiniões. Para que você saiba lidar com este conflito de ideias da melhor maneira possível, confira estas 5 dicas:
1 – Faça a sua parte
Antes de abordar qualquer assunto delicado tenha certeza de que você fez a sua parte. Analise os pontos cuidadosamente e verifique o que você pode usar como argumento de acordo com cada um deles. Se você precisa reclamar sobre uma pessoa ou projeto, tenha ainda mais cuidado. Não se esqueça de verificar se você não está cometendo nenhum equívoco que possa prejudicar seu dia-a-dia no escritório.
2 – Tenha aliados
Converse com seus colegas de trabalho para verificar se todos têm a mesma opinião. Ter pessoas ao seu lado para apoiar os seus argumentos o ajuda a fortalecê-los.
3 – Pense em como você abordará o assunto
Mesmo que tenha toda razão a respeito de um assunto, tente não ser grosseiro ao exprimir sua opinião. Lembre-se que a maneira como você diz alguma coisa importa tanto quanto o conteúdo da sua crítica. Preocupe-se com quem vai ouvi-la.
4 – Ofereça soluções
Se você não é capaz de pensar numa solução para o problema, não o aponte. Ofereça ideias novas e possibilidades para resolver a situação para que todos percebam que você está realmente interessado em ajudar.
5 – Encerre a conversa
Não fique relembrando a discussão depois de encerrá-la. Aceite a solução escolhida pelo grupo, faça o seu melhor para aplicá-la e dedique-se para resolver o problema da melhor maneira. Deixe o assunto – e um eventual mal-entendido – para trás.
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
Dicas
-
• Fim de ano: hora de deixar para trás as frustrações e vislumbrar novas estratégias
Nos últimos meses do ano muitos se desesperam pensando no que ainda não conquistou
• Contador: como novas possibilidades de negócios estão mudando essa profissão para melhor
A tecnologia muda o papel de diversas profissões
• 8 coisas que você deve fazer antes das 8h para ser produtivo
Responda rápido: quando você acorda, se sente um super herói ou um zumbi?
• Precaução é a melhor maneira de evitar ações trabalhistas
Por causa da crise econômica vivida pelo Brasil na atualidade, cresce o número de desemprego e, consequentemente, a quantidade de ações trabalhistas.
• O Poder do Hábito: a razão por trás do sucesso de muita gente
Já parou para pensar no que você poderia fazer diferente para atingir o sucesso? Uma simples mudanças no comportamento pode fazer toda diferença, ainda mais quando ela vira um hábito
• Veja 10 atitudes de colegas de trabalho que irritam toda a equipe
Falar alto no telefone, 'esmurrar' o teclado e pegar comida alheia na geladeira são algumas das ações que irritam.
• Por que você precisa experimentar tudo
Hoje, depois de 15 anos de ensino do empreendedorismo, inovação e criatividade, eu mudei completamente de ideia e eu agora entendo como os erros são importantes nos nossos processos de aprendizagem e inovação
• 20 habilidades imprescindíveis a qualquer profissional
Conheça as 20 habilidades profissionais mais procuradas pelas grandes empresas atualmente
• Recibo provisório de serviços: entenda o que é e como usar
Todo empresário sabe que é indispensável emitir nota fiscal por seus serviços e produtos. Para facilitar o dia a dia, a Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) tem sido o meio de emissão preferido dos comerciantes.
• O que a redução da taxa Selic afeta na vida do consumidor?
Queda da taxa básica pode ser uma boa novidade, dependendo da situação de cada consumidor