Banner
Notícias
O ambiente de trabalho, embora seja muitas vezes marcado pelas conversas descontraídas entre colegas, pode ser também cenário de discussões sobre assuntos que dividem opiniões. Para que você saiba lidar com este conflito de ideias da melhor maneira possível, confira estas 5 dicas:
1 – Faça a sua parte
Antes de abordar qualquer assunto delicado tenha certeza de que você fez a sua parte. Analise os pontos cuidadosamente e verifique o que você pode usar como argumento de acordo com cada um deles. Se você precisa reclamar sobre uma pessoa ou projeto, tenha ainda mais cuidado. Não se esqueça de verificar se você não está cometendo nenhum equívoco que possa prejudicar seu dia-a-dia no escritório.
2 – Tenha aliados
Converse com seus colegas de trabalho para verificar se todos têm a mesma opinião. Ter pessoas ao seu lado para apoiar os seus argumentos o ajuda a fortalecê-los.
3 – Pense em como você abordará o assunto
Mesmo que tenha toda razão a respeito de um assunto, tente não ser grosseiro ao exprimir sua opinião. Lembre-se que a maneira como você diz alguma coisa importa tanto quanto o conteúdo da sua crítica. Preocupe-se com quem vai ouvi-la.
4 – Ofereça soluções
Se você não é capaz de pensar numa solução para o problema, não o aponte. Ofereça ideias novas e possibilidades para resolver a situação para que todos percebam que você está realmente interessado em ajudar.
5 – Encerre a conversa
Não fique relembrando a discussão depois de encerrá-la. Aceite a solução escolhida pelo grupo, faça o seu melhor para aplicá-la e dedique-se para resolver o problema da melhor maneira. Deixe o assunto – e um eventual mal-entendido – para trás.
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
Dicas
-
• 7 pontos em que os jovens e seus empregadores discordam
O artigo mostra em porcentagem a visão da empresa em relação aos benefícios a seus funcionário e a visão do funcionário sobre a empresa, ficando fácil de entender as duas partes em relação a discordâncias. Os fatores analisados foram: Reconhecimento, Empreendedorismo, Qualidade de Vida, Comunicação, Carreira Internacional e por fim Liderança.
• 13 soluções para melhorar a comunicação
A inabilidade em se expressar leva ao esforço inútil e sem foco, e é desgastante para todos os envolvidos
• Cinco pilares que líderes precisam transmitir para suas equipes
Relevância, coesão e resiliência são alguns
• Você sabe pedir aumento?
Entenda por que negociar o pagamento regularmente, mesmo que para obter aumentos pequenos, pode representar uma grande vantagem no longo prazo
• Invista na sua carreira, faça Coaching!
Para atingir o sucesso profissional é necessário entender a importância de não se acomodar e buscar o aprimoramento contínuo, seja qual for sua área de atuação.
• 9 atitudes que motivam os funcionários mais que dinheiro
A jornalista Ilya Pozin, da revista Time, lista nove maneiras simples de motivar a equipe sem precisar recorrer a um aumento.
A habilidade de motivar uma equipe é uma das grandes qualidades de um empreendedor. • Trabalho precisa de AMOR? A ideia de que é preciso ser apaixonado pelo trabalho para ter sucesso virou um mantra. Mas esse assunto exige mais discussão • Parar, respirar, meditar. Até no trabalho Em busca de melhor desempenho profissional e de mais qualidade de vida (dentro e fora da empresa), muita gente está se rendendo à meditação. Entenda por que a prática funciona • Dicas para sobreviver numa empresa que está em crise Conheça as moléstias que acometem uma empresa problemática e saiba como não se contaminar. • 4 erros dos jovens na hora de planejar a carreira Achar que plano de carreira é responsabilidade da empresa ou do mentor é um dos equívocos dos jovens, diz especialista