Banner
Notícias
A desatenção é uma grande inimiga de estudantes e profissionais. Apesar dos esforços de ambos para prestar atenção e se focar em tarefas, perder a linha de raciocínio é algo bastante corriqueiro. A boa notícia é queé possível treinar o cérebro para manter o fluxo de concentração e, consequentemente, aumentar a produtividade modificando hábitos simples.
Incluir a meditação na rotina é um ótimo método para acalmar a mente e permitir que ela se concentre melhor. Isso acontece porque, ao relaxar por algum tempo, o cérebro se torna mais perceptivo a estímulos, o que é muito útil para quem pretende aumentar a assimilação.
Se desligar um pouco da tecnologia para atividades como a leitura também ajuda a prestar mais atenção. Em geral, tablets e smartphones possuem muitos recursos propícios para a distração, como jogos e as redes sociais. Mesmo que o seu trabalho exija tais recursos, existem maneiras de bloquear os fatores que provocam os devaneios momentâneos, como softwares e aplicativos desenvolvidos especialmente para aumentar a produtividade.
Outro efeito colateral do uso dos smartphones é a tentativa de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Ser multitarefas também é uma forma de driblar a atenção que acaba se tornando menos eficiente que focar em apenas uma atividade de cada vez.
Portanto, na hora de estudar ou trabalhar, tente se isolar dos fatores que possam te desviar do propósito inicial para conseguir melhorar a atenção e terminar suas tarefas rapidamente, com maior grau de eficácia.
Saiba como fazer suas atividades de maneira mais eficiente
Dicas
-
• 5 ações motivadoras na gestão de talentos
Confira sempre o nível de disciplina e persistência da sua equipe. Afinal, estes dois ingredientes é que vão ligar o sonho à realização
• Cinco lições sobre o pequeno mundo dos negócios que você deve aprender
Esperar o inesperado e adaptar-se: empresária ensina novos empreendedores a se preparem para surpresas e obstáculos
• Trabalhar até os 80 - Você está preparado?
Projeto de lei pretende tornar a contratação de pessoas com mais de 60 anos atraente para as empresas. E incentivar os aposentados a uma nova carreira
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• 9 coisas bobas que roubam as suas energias – e que você deveria parar de fazer
Atire a primeira pedra quem nunca sofreu por uma bobagem como se algo extremamente sério estivesse acontecendo. Todo mundo já fez drama por algo que não era tão importante, estragou o próprio dia por uma bobeira e só depois percebeu que exagerou (ou nunca percebeu).
• Você nunca olhará para trás, uma vez que alcançar o sucesso, querendo ter evitado o desconforto que você teve naquele momento
O custo da grandiosidade é a dor. O custo da liberdade é a perda. O custo de seguir em frente é tentar e fracassar e tentar novamente. Você não pode ter mais se não tiver menos inicialmente.
• Terceirização: Tendência nas relações trabalhistas
Processo considerado inevitável pela maioria dos especialistas neste tema, a terceirização é uma tendência que ocorrerá gradualmente no Brasil
• Aprenda a superar seus pontos fracos no trabalho
Você tem alguns pontos fracos que gostaria de melhorar para desenvolver um trabalho melhor?
• Menos humanos, mais humanidade: o futuro do atendimento
As máquinas são o futuro do atendimento? Com tantos dados apontando para um atendimento ao cliente cada vez mais automatizado, qual o papel das relações humanas no processo?