Banner
Notícias
A desatenção é uma grande inimiga de estudantes e profissionais. Apesar dos esforços de ambos para prestar atenção e se focar em tarefas, perder a linha de raciocínio é algo bastante corriqueiro. A boa notícia é queé possível treinar o cérebro para manter o fluxo de concentração e, consequentemente, aumentar a produtividade modificando hábitos simples.
Incluir a meditação na rotina é um ótimo método para acalmar a mente e permitir que ela se concentre melhor. Isso acontece porque, ao relaxar por algum tempo, o cérebro se torna mais perceptivo a estímulos, o que é muito útil para quem pretende aumentar a assimilação.
Se desligar um pouco da tecnologia para atividades como a leitura também ajuda a prestar mais atenção. Em geral, tablets e smartphones possuem muitos recursos propícios para a distração, como jogos e as redes sociais. Mesmo que o seu trabalho exija tais recursos, existem maneiras de bloquear os fatores que provocam os devaneios momentâneos, como softwares e aplicativos desenvolvidos especialmente para aumentar a produtividade.
Outro efeito colateral do uso dos smartphones é a tentativa de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Ser multitarefas também é uma forma de driblar a atenção que acaba se tornando menos eficiente que focar em apenas uma atividade de cada vez.
Portanto, na hora de estudar ou trabalhar, tente se isolar dos fatores que possam te desviar do propósito inicial para conseguir melhorar a atenção e terminar suas tarefas rapidamente, com maior grau de eficácia.
Saiba como fazer suas atividades de maneira mais eficiente
Dicas
-
• Mapeamento comportamental ajuda líderes a melhorar desempenho de equipes
Colocar a pessoa certa no lugar certo é a maneira mais assertiva de conseguir um ambiente de trabalho produtivo e motivado
• Como conciliar empresa familiar e desenvolvimento profissional
Como conciliar empresa familiar e desenvolvimento profissional
• Supere os cinco desafios de todo empresário no mundo dos negócios
Consultor fala sobre como vencer os principais problemas para quem empreende; confira
• Tédio no trabalho? Romantize os negócios
No livro "The Business Romantic", o consultor de marketing Tim Leberecht propõe reavivar as emoções dos primeiros dias de uma empresa para reencontrar a plenitude da vida
• Visão sistêmica é importante para todos
Neste artigo, desenvolvemos nossas percepções do conceito, significado e importância da competência visão sistêmica para uma prática de gestão eficaz
• Uma dor de cabeça chamada inflação
O governo federal definiu como centro da meta de inflação o índice, de 4,5% ao ano, mas nos últimos meses o IPCA disparou
• Mudanças no Marketing e Publicidade atraem e fidelizam clientes
Milhares de consumidores tiveram seu poder de compra elevado nos últimos anos, e de olho neles, as empresas inovaram em estratégias para atrair e fidelizar
• Novo Código de Processo Civil deve acelerar processos e estimular conciliação
O novo regulamento também prevê que os tribunais tomem uma só decisão para demandas iguais
• Planejamento sucessório: Holding familiar gera economia tributária
Mesmo com a obrigação do pagamento de todos esses valores, a opção de holding torna-se extremamente vantajosa em relação à opção de abertura de inventário.
• Home office traça novos caminhos para o mercado
Conceito de trabalhar em casa ou de qualquer outro lugar por meio das ferramentas tecnológicas vem crescendo aos poucos no País, mas já é tido como uma tendência