Banner
Notícias
A desatenção é uma grande inimiga de estudantes e profissionais. Apesar dos esforços de ambos para prestar atenção e se focar em tarefas, perder a linha de raciocínio é algo bastante corriqueiro. A boa notícia é queé possível treinar o cérebro para manter o fluxo de concentração e, consequentemente, aumentar a produtividade modificando hábitos simples.
Incluir a meditação na rotina é um ótimo método para acalmar a mente e permitir que ela se concentre melhor. Isso acontece porque, ao relaxar por algum tempo, o cérebro se torna mais perceptivo a estímulos, o que é muito útil para quem pretende aumentar a assimilação.
Se desligar um pouco da tecnologia para atividades como a leitura também ajuda a prestar mais atenção. Em geral, tablets e smartphones possuem muitos recursos propícios para a distração, como jogos e as redes sociais. Mesmo que o seu trabalho exija tais recursos, existem maneiras de bloquear os fatores que provocam os devaneios momentâneos, como softwares e aplicativos desenvolvidos especialmente para aumentar a produtividade.
Outro efeito colateral do uso dos smartphones é a tentativa de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Ser multitarefas também é uma forma de driblar a atenção que acaba se tornando menos eficiente que focar em apenas uma atividade de cada vez.
Portanto, na hora de estudar ou trabalhar, tente se isolar dos fatores que possam te desviar do propósito inicial para conseguir melhorar a atenção e terminar suas tarefas rapidamente, com maior grau de eficácia.
Saiba como fazer suas atividades de maneira mais eficiente
Dicas
-
• Decreto deve reduzir espera por troca de produto com defeito a até 12 dias
O governo e o setor produtivo chegaram finalmente a um acordo sobre a lista de produtos que devem ter a troca acelerada em caso de defeito.
• O pagamento do pró-labore é obrigatório?
Diferente do salário, o pró-labore não implica na obrigação do pagamento de 13º salário, FGTS, férias e outros benefícios trabalhistas.
• 10 passos para transformar sua equipe e ambiente de trabalho
Contratar apenas pessoas melhores que você é um deles
• Muito além do Facebook: sua empresa precisa estar nas outras redes sociais
Marcar presença nas mídias sociais deixou de ser uma escolha, virou necessidade. E é preciso atuar várias delas para obter retorno. Conheça os exemplos da Starbucks e da Imaginarium
• Pare de arrumar desculpas e supere suas metas
Pare de procurar culpados, olhe para dentro de si, mexa-se, inove e maximize sua performance
• Empreendedorismo de batom e salto alto
Em comum, elas trazem a marca da autoconfiança
• Como não cair na 'malha fina' da Receita Federal
O professor de finanças da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas dá dicas para os contribuintes não caírem na “malha fina".
• Saiba utilizar o Funil de Marketing Digital para potencializar seus negócios
Conheça profissionais que utilizam essa poderosa estratégia de vendas e descobriram um novo meio de conquistar clientes.
• Quem se comunica (demais) se trumbica
Facebook, Twitter, Instagram e outros tantos sites expõem nossos momentos profissionais, amizades, vida em família, preferências políticas e até questões existenciais
• Como o fim da desoneração pode afetar os custos de sua empresa
Companhias de 56 segmentos que desde 2011 foram beneficiadas com redução de encargos sobre a folha de pagamento agora perdem parte dessa vantagem