Banner
Notícias
Wagner Marcelo
Você consegue perceber se um empreendedor está maduro quando ele demonstra inteligência emocional nas decisões diárias que toma em sua empresa. Lembro que isso não tem ligação alguma com idade, pois conheço várias pessoas na casa dos 30 que são totalmente descontroladas em assuntos relacionados ao empreendedorismo, mas são ótimos profissionais tarefeiros.
Infelizmente são poucos os que conseguem separar o lado pessoal do lado profissional e conseguem trabalhar em ambientes heterogêneos. Alguns ocupam até grandes cargos em fundos e levantam valores significativos para investimentos em empresas de terceiros, mas quando se trata da própria empresa, não conseguem alinhar ações e o descontrole toma conta, fazendo com que a experiência seja traumática. Portanto, se você pensa em chamar aquela pessoa que considera uma ótima profissional, tenha em mente que ela precisa estar madura emocionalmente.
É necessário sempre ter em mente que é praticamente impossível fazer uma avaliação prévia das pessoas que irão atuar em conjunto na sua startup, nesse quesito, pessoas entram e saem de projetos e isso faz parte da evolução do mesmo, esteja preparado para lhe dar com isso.
Todos possuem seu tempo, então é necessário exercer um pouco de autotranscedência e procurar entender realmente algumas ações inesperadas, nesse ponto é preciso uma grande maturidade emocional e separar assuntos pessoais dos profissionais.
As pessoas estão em eterna mutação, saiba que esse profissional tarefeiro que está se aventurando no inóspito ecossistema empreendedor e demonstra imaturidade emocional, pode um dia nos surpreender. Portanto, se chegou à conclusão de que seu parceiro ainda é imaturo emocionalmente, tome decisões avaliando o lado profissional e encare os fatos com uma conversa direta. Deixe sempre as portas abertas, pois essa pessoa futuramente pode ser um parceiro estratégico interessante.
Infelizmente são poucos os que conseguem separar o lado pessoal do lado profissional e conseguem trabalhar em ambientes heterogêneos
Dicas
-
• 12 dicas infalíveis para se tornar uma pessoa resiliente
Você é estressado e tem hábitos autossabotantes? Vive intoxicado pelas próprias atitudes tomadas no dia a dia? Então, conheça a resiliência e veja como ela pode ser útil em sua vida
• Onde você se vê daqui 100 anos?
Para muitas pessoas, sucesso é sinônimo de dinheiro no bolso, mas será que essa é mesmo a melhor definição de sucesso?
• 14 maneiras de ser mais feliz no trabalho
Vamos nos tornar pessoas e profissionais melhores, começando com as 14 maneiras de ser mais feliz no trabalho.
• Insatisfação do consumidor: é melhor prevenir do que remediar
Quão melhor for a relação da empresa com seu cliente, maiores são suas chances de fidelizá-lo
• As armadilhas da liderança
A frase do Peter Drucker ainda continua sendo muito poderosa: “As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos”
• Dicas para falar com objetividade
Comunicação é a base de tudo!
• Dois exercícios para repensar a motivação em vendas
Só que a coisa geralmente é tratada de maneira muito superficial. O problema da motivação superficial é que ela rapidamente se esvai. Então quero propor uma série de exercícios para fomentar a motivação do jeito correto.
• 10 atitudes positivas para o sucesso profissional
Costumo dizer em treinamentos e consultorias que, na maioria das vezes, os profissionais são demitidos por más atitudes e não por deficiências técnicas ou maus resultados.
• Por que atitude é mais importante que inteligência?
Será que o sucesso só existe para pessoas inteligentes? Descubra abaixo que sem atitude você não vai para lugar algum e que vale a pena se arriscar
• Empresas poderão fazer acordos trabalhistas
Sua empresa tem ação tramitando na Justiça do Trabalho e quer conciliar? O prazo para apresentar os processos que serão alvo de acordos ao longo da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista vai até o dia 13 de maio.