Banner
Notícias
Conseguir conciliar as tarefas do trabalho com suas responsabilidades em relação a sua família e amigos pode ser um verdadeiro desafio para muitas pessoas, afinal ambas as áreas da sua vida requisitam muita atenção, seja porque você quer fazer as pessoas que você ama felizes, seja para garantir seu crescimento profissional.
Se você não tem certeza se está atingindo o equilíbrio entre carreira e vida pessoal, confira 4 situações as quais pessoas bem-sucedidas nesta tarefa estão e descubra maneiras para se passar a vivê-las:
1 – Você reconhece que nem sempre conseguirá ter esta harmonia
Há dias que o trabalho demanda mais atenção por causa de um problema imprevisto que precisa de uma solução imediata. Existem também aqueles dias em que sua família precisa mais do seu apoio, já que você marcou uma reunião de pais para entender porque seu filho está com dificuldades na escola ou então aquela comemoração para parabenizar o novo sucesso do seu melhor amigo. Em outras palavras, nem sempre você será capaz de equilibrar vida pessoal e trabalho, simplesmente porque não é uma tarefa diária. Pessoas que conseguem encontrar a harmonia entre estes dois aspectos da vida sabem que não é possível administrar o tempo de tal maneira que a pessoa se torna capaz de dedicar a mesma quantidade de horas para cada aspecto da sua vida. Na realidade, ela entende que o equilíbrio está no fato de identificar quais são os momentos em que sua presença e foco são mais requisitados. Por isso, se esta é uma meta pessoal, tente analisar o cenário no qual você está para assim começar a buscar esta harmonia com a qual você tanto sonha.
2 – Você sabe quais são suas prioridades
Dependendo do momento em que você está, independentemente de ser no âmbito familiar ou profissional, você tem metas e ambições que dirigem suas atitudes e facilitam suas escolhas. Se seu filho acabou de nascer, por exemplo, é provável que seu foco esteja nele, mais especificamente em garantir que ele possa crescer saudável e ter uma educação boa. Contudo, saber priorizar é uma habilidade que se desenvolve com o passar dos anos, de modo que você não deve deixar de refletir sobre seus objetivos de maneira geral. Caso você esteja enfrentando dificuldades para defini-los, imagine-se daqui alguns anos e liste o que você precisa fazer para chegar neste cenário ideal. Assim, você começará a entender quais são suas prioridades e poderá tomar decisões mais conscientes.
3 – Você sabe administrar sua energia
É comum que as pessoas consigam ter resultados mais positivos no escritório durante diferentes momentos do seu dia, isto é, enquanto alguns profissionais têm mais foco nas manhãs, outros trabalham melhor no período da tarde. Além de compreender quando você consegue se dedicar mais e, consequentemente, saber identificar os melhores momentos investir seus esforços, é necessário que você saiba fazer a manutenção da energia. Durma boas noites de sono para descansar e não gaste todo seu ânimo no trabalho. Reserve um pouco desta energia para ficar com sua família e garantir um equilíbrio na sua rotina.
4 – Você tem métodos para aprimorar sua produção diária
Para sair no horário com frequência, geralmente as pessoas estabelecem técnicas para garantir que conseguirão atingir suas metas diárias, como fazer uma lista das suas responsabilidades para o dia ou até mesmo esforçar-se mais durante as manhãs porque o escritório está mais vazio e, portanto, é possível ter mais concentração. Ou seja, crie seu próprio método. Veja em qual cenário você se sente mais apto para produzir e comece a adaptar sua rotina para atingir estes requisitos. Assim, você entregará tudo no prazo definido e poderá ir para casa descansar e fazer atividades ao lado dos seus amigos e parentes.
Veja dicas para verificar se você está atingindo esta harmonia e como você pode mudar esta situação, caso sua resposta seja negativa
Dicas
-
• CNAE: veja como classificar sua empresa
Um dos maiores problemas que novos empreendedores enfrentam na hora de começar uma empresa é com a burocracia institucional que se requer legalmente para isso.
• Como se apaixonar pelo seu trabalho com 6 hábitos diários
O conceito de felicidade profissional pode ser desmotivador, já que pode ser algo inatingível. Amar o que faz pode ser mais fácil do que imagina.
• O sucesso passa primeiro pela dificuldade
Assim como nas relações pessoais, as parcerias corporativas também sofrem dessa síndrome de ansiedade e expectativas sobre os resultados da relação.
• 15 coisas que você precisa saber sobre pensamento positivo
“Pensar positivo” é o conselho geral para superar qualquer dificuldade. Mas, afinal, o que é ser positivo? “Uma pessoa positiva é aquela que é confiante na vida”, resume Maria Teresa Guimarães, life coaching. Mas há uma grande diferença entre ser positivo e ser idealista.
• 10 dicas para se tornar uma pessoa carismática
As pessoas realmente carismáticas são notáveis: elas constroem e mantém grandes relacionamentos, influenciam de maneira positiva os que estão à sua volta, fazem as pessoas se sentirem melhores consigo mesmas. São o tipo de gente que queremos ter à nossa volta.
• O Trabalho nas eleições - Folga compensatória ou pagamento de horas extras?
O trabalho em dias de feriados, civis e religiosos é vedado de acordo com a Lei 605/1949, regulamentada pelo Decreto 27.048/1949, exceto nos casos em que seja necessária a execução dos serviços impostas pelas exigências técnicas das empresas.
• Conversas corajosas são todas aquelas que precisamos ter com nós mesmos ou com os outros e que por uma série de “razões” sempre adiamos.
Conversas corajosas são todas aquelas que precisamos ter com nós mesmos ou com os outros e que por uma série de “razões” sempre adiamos.
• Veja 12 dicas para ser (mais) feliz
A busca pela felicidade é uma constante na vida de todos. Não existem regras e nem fórmulas exatas para alcançar a felicidade. Mas é cada vez maior o número de pessoas que recorrem a livros de auto-ajuda, palestras e dicas para conseguir enxergar e desfrutar do sentimento.
• Vem aí a geração Z. Sua empresa está preparada?
Nascidos na era da internet, esses jovens não gostam de hierarquia, e esperam um ambiente corporativo semelhante ao seu mundo: veloz, interativo e integrado.
• Como montar uma equipe que atende bem?
Listei abaixo alguns pontos que considero importantes e que precisam ser incentivados pelos gestores