Banner
Notícias

Olá Guerreiros !
Em 02 de agosto de 2008, primeiro encontro que participei em Curitiba como candidato a Trainer, confesso que não sabia muito bem o que e como era essa “coisa “ de trainer, a pessoa que me recebeu foi o Agenor, e logo me colocou para falar por 5 minutos, pedindo para os demais candidatos, fazerem uma sabatina de perguntas, o meu soldado analista, logo veio a mente e me questionou, onde ele quer chegar, o que é isso de fato e etc..., logo o Agenor, designou a próxima atividade, onde era para falar durante 2 min. sobre a palavra “vivacidade”, fiquei tranqüilo com os braços cruzados e o corpo esticado na cadeira, pois foi pedido para eles estudarem durante o mês e falar sobre a aludida palavra, onde eu nem sabia dessa palavra, pensei, vou ficar por ultimo e assim posso entender e falar com tranqüilidade, porem não foi assim, sem menos eu esperar o Master trainer, disse e... para começar...: Juliano, eu disse rapidamente, vou ser sincero, não sei o que significa vivacidade.....ele disse, o que você pensa que é ?, disse que vinha de vida, vivaz...., então venha a frente disse ele.
Ao assistir o filme: Coach Carter, um técnico de basquetebol, queria ensinar aos alunos daquela escola, não apenas jogar, e sim ensinar para a VIDA !, cobrando a assiduidade na escola, as notas acima da média, cancelando o jogo mais importante não deixando ninguém jogar, ou seja, ensinando o verdadeiro significado do SER HUMANO.
Após 10 encontros em Curitiba com Agenor e Francisco, pude perceber que as cobranças, sair do automático, ler livros, assistir filmes, fazer inspirativas, estudar e praticar 30 palavras positivas por dia, fazer analogias, responder e mails, tudo isso nos tornaria um verdadeiro SER humano, SER trainer, SER pai, SER filho, SER profissional.
Quer SER um verdadeiro guerreiro para a VIDA ?, chame o seu soldado determinado e continue indo nos encontros em Curitiba, pratique os aprendizados sem crenças !!
Um grande abraço guerreiros.
Sds,
Juliano Francisco
Líder – Gestão Empresarial
43 – 3026-6363
www.LIDERGE.com.br
Não desista diante as adversidades
Dicas
-
• 5 ações motivadoras na gestão de talentos
Confira sempre o nível de disciplina e persistência da sua equipe. Afinal, estes dois ingredientes é que vão ligar o sonho à realização
• Cinco lições sobre o pequeno mundo dos negócios que você deve aprender
Esperar o inesperado e adaptar-se: empresária ensina novos empreendedores a se preparem para surpresas e obstáculos
• Trabalhar até os 80 - Você está preparado?
Projeto de lei pretende tornar a contratação de pessoas com mais de 60 anos atraente para as empresas. E incentivar os aposentados a uma nova carreira
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• 9 coisas bobas que roubam as suas energias – e que você deveria parar de fazer
Atire a primeira pedra quem nunca sofreu por uma bobagem como se algo extremamente sério estivesse acontecendo. Todo mundo já fez drama por algo que não era tão importante, estragou o próprio dia por uma bobeira e só depois percebeu que exagerou (ou nunca percebeu).
• Você nunca olhará para trás, uma vez que alcançar o sucesso, querendo ter evitado o desconforto que você teve naquele momento
O custo da grandiosidade é a dor. O custo da liberdade é a perda. O custo de seguir em frente é tentar e fracassar e tentar novamente. Você não pode ter mais se não tiver menos inicialmente.
• Terceirização: Tendência nas relações trabalhistas
Processo considerado inevitável pela maioria dos especialistas neste tema, a terceirização é uma tendência que ocorrerá gradualmente no Brasil
• Aprenda a superar seus pontos fracos no trabalho
Você tem alguns pontos fracos que gostaria de melhorar para desenvolver um trabalho melhor?
• Menos humanos, mais humanidade: o futuro do atendimento
As máquinas são o futuro do atendimento? Com tantos dados apontando para um atendimento ao cliente cada vez mais automatizado, qual o papel das relações humanas no processo?