Banner
Notícias
Sérgio Dal Sasso
Hoje é um momento onde ninguém é professor. Na verdade estamos circulando por aqui e por ali atrás de informações que possam adicionar visões consistentes de um futuro que anda em meios a nebulosidade.
Quem tá na área entende com clareza que qualquer projeto mercadológico, para que tenha credibilidade e segurança, deve estar preparado para trilhar caminhos de natureza interna, em conjunto com expectativas econômicas.
O ato de planejar naturalmente nasce das oportunidades que detectamos nos meios externos, sempre tendo duas variáveis que fazem o um mais um. A primeira é a qualidade do que estamos prospectando e a segunda vem da segurança e clareza conjuntural.
A provável sinergia de tudo que estamos projetando dependerá dos macros ambientes para que assegurem o tamanho dos riscos das nossas decisões e atitudes pelas ações a serem seguidas. “Nas gestões passo a passo devemos ter como estimativa a dimensão da água restante de um poço, o que é muito diferente do que não se ter a mínima ideia da sua própria localização”.
Quando em situações do tipo imprevisíveis, a lógica necessária de um administrador é a de visualizar as coisas dentro de um horizonte proporcional à segurança do que se pode enxergar, e nesse sentido nossas atenções devem estar muito mais para o curto prazo, deixando os planos futuros nos rabiscos para quando em momentos onde as ressacas comecem a baixar propiciando decisões com maiores seguranças.
O hoje vale e pesa muito quando das necessidades de ajustarmos o que somos e o que temos para permanecer sólidos e mais preparados diante dos dias, das semanas seguintes. O grande remédio a ser usado nesse momento é a flexibilidade, ou seja, conseguir montar o seu processo de gestão para que ele possa suportar de forma proporcional ao que temos pela frente. Devemos pensar no como fazer o máximo com menos, devemos incluir nesse menos o que de melhor possa ser usado e aproveitado para maximizar o enxuto competente disponível.
No resumo da opera, os valores da criação e inovação se juntam a visão de renovação pela adequação diante de cada situação. A criatividade que pode ser traduzida em inovação na ponta do mercado ficará pela condição da criatividade a ser implantada nos processos internos de gestão, para que as novidades dirigidas aos consumidores sejam formadas por um conjunto de adequações produtivas e condizentes, que garantam retornos que mantenham nossos valores inovadores com as devidas atenções a saúde das respostas econômicas e financeiras diante da realidade do quadro atual.
Nas gestões passo a passo devemos ter como estimativa a dimensão da água restante de um poço, o que é muito diferente do que não se ter a mínima ideia da sua própria localização
Dicas
-
• 7 pontos em que os jovens e seus empregadores discordam
O artigo mostra em porcentagem a visão da empresa em relação aos benefícios a seus funcionário e a visão do funcionário sobre a empresa, ficando fácil de entender as duas partes em relação a discordâncias. Os fatores analisados foram: Reconhecimento, Empreendedorismo, Qualidade de Vida, Comunicação, Carreira Internacional e por fim Liderança.
• 13 soluções para melhorar a comunicação
A inabilidade em se expressar leva ao esforço inútil e sem foco, e é desgastante para todos os envolvidos
• Cinco pilares que líderes precisam transmitir para suas equipes
Relevância, coesão e resiliência são alguns
• Você sabe pedir aumento?
Entenda por que negociar o pagamento regularmente, mesmo que para obter aumentos pequenos, pode representar uma grande vantagem no longo prazo
• Invista na sua carreira, faça Coaching!
Para atingir o sucesso profissional é necessário entender a importância de não se acomodar e buscar o aprimoramento contínuo, seja qual for sua área de atuação.
• 9 atitudes que motivam os funcionários mais que dinheiro
A jornalista Ilya Pozin, da revista Time, lista nove maneiras simples de motivar a equipe sem precisar recorrer a um aumento.
A habilidade de motivar uma equipe é uma das grandes qualidades de um empreendedor. • Trabalho precisa de AMOR? A ideia de que é preciso ser apaixonado pelo trabalho para ter sucesso virou um mantra. Mas esse assunto exige mais discussão • Parar, respirar, meditar. Até no trabalho Em busca de melhor desempenho profissional e de mais qualidade de vida (dentro e fora da empresa), muita gente está se rendendo à meditação. Entenda por que a prática funciona • Dicas para sobreviver numa empresa que está em crise Conheça as moléstias que acometem uma empresa problemática e saiba como não se contaminar. • 4 erros dos jovens na hora de planejar a carreira Achar que plano de carreira é responsabilidade da empresa ou do mentor é um dos equívocos dos jovens, diz especialista