Banner
Notícias
É difícil conciliar a vida profissional e a tarefa de ser pai ou mãe sem ter de lidar com frustrações. Pessoas que se dedicam integralmente à carreira acabam deixando cônjuge e filhos em segundo plano, enquanto aqueles que procuram priorizar a família muitas vezes sentem que não dedicam o tempo necessário ao trabalho. Equilibrar as expectativas em ambos os casos é um desafio. A boa notícia é que cada vez mais pessoas conseguem vencê-lo. Um pesquisa do site CareerBuilder mostra que, entre os recrutadores entrevistados, 69% afirmam que a experiência de ter filhos pode ser útil no ambiente corporativo.
Segundo eles, cuidar dos filhos ajuda a desenvolver habilidades como paciência e capacidade de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. Eles também constataram que os profissionais com filhos conseguem, pela exigência cotidiana, desenvolver melhor gestão de tempo, de conflitos, solução de problemas, empatia, negociação e gestão de finanças e orçamento.
Ainda que os recrutadores reconheçam essas vantagens, a pesquisa mostra que apenas 8% das mães entrevistadas listam a experiência de ter filhos em seus currículos ou em cartas para recrutadores.
A pesquisa aponta ainda que a maioria dos pais com emprego acredita que são bem sucedidos nas duas atividades. Entre as mulheres, o percentual é de 78% e entre os homens, de 83%. Participaram da pesquisa 2.138 gerentes e profissionais de recursos humanos, além de 800 empregados com filhos.
De acordo com o levantamento, durante os dias úteis, mais da metade das mães que trabalham (57%) passam quatro ou mais horas com seus filhos todos os dias, enquanto apenas 35% dos pais fazem o mesmo. Ainda que passem mais tempo com os filhos, mais mães (25%), do que pais (13%) acreditam que seu trabalho prejudicou a relação com os filhos.
Para conquistar equilíbrio entre família e trabalho, o estudo sugere três alternativas: horário de trabalho flexível, trabalho remoto e ter a possibilidade de compensar horas durante a semana. "Os empregadores estão cada vez mais abertos à oferta de regimes de trabalho flexíveis para os funcionários, desde que eles mantenham um alto nível de produtividade", diz Rosemary Haefner, mãe e diretora de recursos humanos da CareerBuilder.
Pesquisa do site americano CarrerBuilder mostra que mais de 70% de profissionais com filhos acreditam que são bem sucedidos nas duas esferas
Dicas
-
• ECKHART TOLLE – 20 PENSAMENTOS QUE PODEM MUDAR A SUA VIDA
As pessoas não percebem que agora é tudo o que é, não existe passado ou futuro exceto como uma memória ou antecipação em nossas mentes” ~ Eckhart Tolle ~
• 9 hábitos de pessoas com alta inteligência emocional
O quanto de impacto tem a inteligência emocional (IE) sobre seu sucesso profissional? A resposta rápida é: muito!
• Cinco hábitos que você precisa adotar para se tornar um líder de verdade
Ser líder está ao alcance de todos, já que a liderança está relacionada à mudança de atitude e de mentalidade frente aos desafios
• Dez dicas do Papa Francisco para a felicidade
Entre os conselhos que deu em entrevista a uma revista argentina, o pontífice incluiu não fazer as refeições assistindo a TV.
• 25 Pequenos passos para obter sucesso em sua vida
Quem não deseja obter sucesso em uma ou mais áreas da vida? Todos têm razões e motivos pessoais para buscar o sucesso. Definimos o sucesso de maneiras diferentes, uns buscam sucesso na vida profissional, outros, sucesso em forma de paz ou saúde.
• Comunicação interna: um importante ingrediente para superar desafios
É fundamental que os valores e estratégias, metas, programas e resultados da empresa sejam passados de maneira transparente.
• Como conhecer o perfil de seus funcionários – e por quê
Por menor que seja a empresa, deve-se buscar conhecer as competências dos funcionários em comparação com aquelas requeridas pela estratégia da empresa.
• 5 princípios básicos para ter sucesso na carreira
São Paulo – A ideia de sucesso não é a mesma para todo mundo. Mas os conceitos para alcançá-lo (independente da forma que ele tomar) quase sempre são os mesmos. É o que Bryan Tracy expõe em seu mais recente livro “O Ciclo do Sucesso” (Editora Gente). Veja quais são os fatores básicos para avançar na sua trajetória profissional – do seu jeito.
• DICAS PARA ELEVAR SUA AUTO-ESTIMA
Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua auto-estima:
• 8 dicas de linguagem corporal para aumentar a sua persuasão
Ser um bom vendedor não é uma competência valiosa apenas para quem trabalha na área comercial. Conseguir que os demais “comprem” as suas ideias é uma necessidade em qualquer setor de atuação.