Banner
Notícias
É difícil conciliar a vida profissional e a tarefa de ser pai ou mãe sem ter de lidar com frustrações. Pessoas que se dedicam integralmente à carreira acabam deixando cônjuge e filhos em segundo plano, enquanto aqueles que procuram priorizar a família muitas vezes sentem que não dedicam o tempo necessário ao trabalho. Equilibrar as expectativas em ambos os casos é um desafio. A boa notícia é que cada vez mais pessoas conseguem vencê-lo. Um pesquisa do site CareerBuilder mostra que, entre os recrutadores entrevistados, 69% afirmam que a experiência de ter filhos pode ser útil no ambiente corporativo.
Segundo eles, cuidar dos filhos ajuda a desenvolver habilidades como paciência e capacidade de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. Eles também constataram que os profissionais com filhos conseguem, pela exigência cotidiana, desenvolver melhor gestão de tempo, de conflitos, solução de problemas, empatia, negociação e gestão de finanças e orçamento.
Ainda que os recrutadores reconheçam essas vantagens, a pesquisa mostra que apenas 8% das mães entrevistadas listam a experiência de ter filhos em seus currículos ou em cartas para recrutadores.
A pesquisa aponta ainda que a maioria dos pais com emprego acredita que são bem sucedidos nas duas atividades. Entre as mulheres, o percentual é de 78% e entre os homens, de 83%. Participaram da pesquisa 2.138 gerentes e profissionais de recursos humanos, além de 800 empregados com filhos.
De acordo com o levantamento, durante os dias úteis, mais da metade das mães que trabalham (57%) passam quatro ou mais horas com seus filhos todos os dias, enquanto apenas 35% dos pais fazem o mesmo. Ainda que passem mais tempo com os filhos, mais mães (25%), do que pais (13%) acreditam que seu trabalho prejudicou a relação com os filhos.
Para conquistar equilíbrio entre família e trabalho, o estudo sugere três alternativas: horário de trabalho flexível, trabalho remoto e ter a possibilidade de compensar horas durante a semana. "Os empregadores estão cada vez mais abertos à oferta de regimes de trabalho flexíveis para os funcionários, desde que eles mantenham um alto nível de produtividade", diz Rosemary Haefner, mãe e diretora de recursos humanos da CareerBuilder.
Pesquisa do site americano CarrerBuilder mostra que mais de 70% de profissionais com filhos acreditam que são bem sucedidos nas duas esferas
Dicas
-
• O que importa mais: saber resolver problemas ou evitá-los?
Só para esclarecer nosso leitor: Qualidade Total é um Sistema de gestão voltado para a satisfação de seus stakeholders — clientes, investidores, funcionários e sociedade.
• 10 Dicas para ter uma Carreira Profissional de Sucesso
Ter uma carreira profissional de sucesso é o sonho de muitas pessoas, já que garante estabilidade financeira e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Por isso, confira algumas dicas para quem pretende se sair bem na profissão que escolheu ou que pretende seguir.
• Linguagem corporal: como ela pode ter impactos no sucesso profissional
Você sabia que 55% da comunicação ocorre por meio de gestos e expressões faciais? Veja como a linguagem corporal pode impactar a vida profissional
• 10 maneiras simples de ser mais feliz todos os dias
O primeiro passo para a alegria é cuidar bem de si mesmo
• Como viver (e se tornar uma pessoa) melhor
É muito simples.
Nas próximas três semanas, leia e siga todo dia o roteiro abaixo: • 10 truques para ter mais energia A gente já se acostumou a correr contra o relógio para dar conta de trabalho, estudo, tarefas domésticas e achar que a vida é assim mesmo: quanto mais agitada, melhor. Só que um dia o corpo reclama. • 9 hábitos que atrapalham sua produtividade no trabalho Nada sabota mais a sua produtividade do que maus hábitos. Eles vão aparecendo lentamente até que você percebe os danos que estão causando. • Mudanças: Benefícios de Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez Merece especial atenção por parte de todos os aposentados por invalidez e beneficiários do auxílio-doença da Previdência Social a publicação da Medida Provisória n° 739, no dia 07 de julho de 2016. • 9 formas de ajudar um colega de trabalho que está deprimido Depressão: estar atento também significa ser capaz de identificar a diferença entre uma fase de estresse e a depressão clínica • 7 maneiras de aperfeiçoar o relacionamento com o cliente Para que os clientes se sintam acolhidos, é necessário conhecer detalhes mais aprofundados que apenas idade, classe social e sexo