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Marcelo Durau
As empresas no Brasil precisam de novos líderes. Por mais incrível que isso pareça, a solução para nossas empresas se chama liderança. Se isso acontecer nas empresas, vamos progredir e crescer constantemente.
As empresas querem que dentro de nós haja um espírito de líder e para que também utilizemos nossa força interior. Não podemos pensar que isso aconteça em só um determinado momento e pronto.
Temos exemplos de grandes líderes empresariais espalhados por todo o mundo, mas precisamos de jovens líderes, isso não quer dizer somente de pouca idade, mas sim, de novas lideranças dentro das organizações, independentemente da função hierárquica. Pessoas com perfil de líder em cada setor ou departamento da empresa, mas não só com a “descrição” de líder, mas sim que exerça o papel de liderança dentro de um determinado grupo de pessoas ou equipe.
Se até hoje, nós relaxamos na busca e formação destas lideranças, eu peço e sugiro que todas as pessoas envolvidas dentro de uma empresa, que utilizem seus dons com todo destemor e com toda vontade. Nós queremos e precisamos dessa energia para criar líderes de verdade.
Perceba que grandes líderes estão sempre interligados, pois a liderança os uniu.
Não tenhamos a falta de entusiasmo para usarmos nossos dons, que os coloquemos a serviço e formação de novos líderes. Que cada um utilize uma de suas habilidades. Você que lê este artigo agora, torne-se um líder.
É a liderança que nos fará mais fortes nas empresas durante as crises. Que sejamos líderes, cheios de inspirações. Trabalhemos com nossa sabedoria, conhecimento, entusiasmo, coragem e, acima de
Perceba que grandes líderes estão sempre interligados, pois a liderança os uniu.
Dicas
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• 7 pontos em que os jovens e seus empregadores discordam
O artigo mostra em porcentagem a visão da empresa em relação aos benefícios a seus funcionário e a visão do funcionário sobre a empresa, ficando fácil de entender as duas partes em relação a discordâncias. Os fatores analisados foram: Reconhecimento, Empreendedorismo, Qualidade de Vida, Comunicação, Carreira Internacional e por fim Liderança.
• 13 soluções para melhorar a comunicação
A inabilidade em se expressar leva ao esforço inútil e sem foco, e é desgastante para todos os envolvidos
• Cinco pilares que líderes precisam transmitir para suas equipes
Relevância, coesão e resiliência são alguns
• Você sabe pedir aumento?
Entenda por que negociar o pagamento regularmente, mesmo que para obter aumentos pequenos, pode representar uma grande vantagem no longo prazo
• Invista na sua carreira, faça Coaching!
Para atingir o sucesso profissional é necessário entender a importância de não se acomodar e buscar o aprimoramento contínuo, seja qual for sua área de atuação.
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A jornalista Ilya Pozin, da revista Time, lista nove maneiras simples de motivar a equipe sem precisar recorrer a um aumento.
A habilidade de motivar uma equipe é uma das grandes qualidades de um empreendedor. • Trabalho precisa de AMOR? A ideia de que é preciso ser apaixonado pelo trabalho para ter sucesso virou um mantra. Mas esse assunto exige mais discussão • Parar, respirar, meditar. Até no trabalho Em busca de melhor desempenho profissional e de mais qualidade de vida (dentro e fora da empresa), muita gente está se rendendo à meditação. Entenda por que a prática funciona • Dicas para sobreviver numa empresa que está em crise Conheça as moléstias que acometem uma empresa problemática e saiba como não se contaminar. • 4 erros dos jovens na hora de planejar a carreira Achar que plano de carreira é responsabilidade da empresa ou do mentor é um dos equívocos dos jovens, diz especialista