Banner
Notícias
Existe realmente distância entre eles? São dois em um? Primeiro o coração… depois a mente? Ou ao contrário? Quem nos guia pela sua verdade…?
Acontece que, ao longo da nossa vida, enfrentamos infinitas batalhas entre “estes dois” que controlam nossos sentimentos, nossas emoções, nossas decisões, nossos acertos e fracassos. Mergulhamos em dilemas intensos que terminam por nos anular, acabam com nossa coerência e entramos em um círculo de insegurança… insegurança porque, na maioria das vezes, não sabemos se estamos fazendo certo ou errado, até que decidimos fazê-lo.
Qual seguir? A mente ou o coração?
Pois bem, não há um certo ou errado. Não temos que nos deixar levar única e exclusivamente pelo coração, pois ele nos levaria a um caminho de impulsos descontrolados. Se estes não fossem direcionados pela mente sábia e cautelosa, agindo sempre frente a esses momentos de loucura infinita, acabaríamos com nosso eu como pessoas. Também não é questão de seguir fielmente à mente, pois ela nos privaria da liberdade de sentir… a importância de se deter e sentir. Além disso, criaria um muro perante as emoções e paixões por descobrir e experimentar.
Frente a esta descrição breve, rápida e geral, chegamos à conclusão de que não há branco ou preto nesta escolha, mas que se trata de uma ampla gama de cinzas de diferentes intensidades e variedades refletidas em nós mesmos. Não há dois tons iguais, do mesmo jeito que não há duas pessoas iguais. Portanto, não há uma regra para todos; cada um deve conhecer e usar a sua, deve conseguir escutar-se a si mesmo, compreender-se, saber de si.
Desta forma, não haverá situação, momento, decisão, circunstância frente a qual não saberá o que fazer. Você poderá usar a sua própria regra, criada por si mesmo, tirada da sua mente e do seu coração, cada uma à sua medida, da sua conexão, sem criar conflito entre eles, pois estão destinados a se entender, para que então tudo flua e que você consiga a capacidade de SER.
Detenha-se e aproveite para se conhecer; o caminho é longo mas tem um final. Fixe a sua regra de tons que só você pode chegar a conhecer. É difícil, mas não impossível. Seja fiel e honesto consigo mesmo, sinta e experimente, crie seu próprio vínculo entre a mente e o coração.
Existe realmente distância entre eles? São dois em um? Primeiro o coração… depois a mente? Ou ao contrário? Quem nos guia pela sua verdade…?
Dicas
-
• 7 dicas para você ser mais disciplinada no trabalho !
Especialistas dão dicas para ajudá-la a ser mais disciplinada e organizada no trabalho.
Todo mundo gosta de trabalhar com a pessoa que, geralmente, são disciplinadas. • Descubra se você sabe equilibrar carreira e vida pessoal Veja dicas para verificar se você está atingindo esta harmonia e como você pode mudar esta situação, caso sua resposta seja negativa • Como trabalhar com a geração Y? Cada vez mais, enfrentamos a dificuldade de adotar uma rotina diária, sempre com as mesmas atividades e sem perspectiva de desenvolvimento. • Garanta seu sucesso, desenvolva seus talentos Todos nós, seres humanos, somos detentores de talentos, não há pessoa que não os possua. A grande verdade é que nem todos estão dispostos a trabalhar e enfrentar o que for preciso para potencializar talentos e extrair o melhor deles. • AS EMPRESAS OLHAM TUDO !! CUIDADO Pesquisa revela que as companhias observam a intimidade de seus funcionários nas redes sociais e que o comportamento digital pode levar à demissão. Religião, política e futebol estão entre as coisas que elas mais reparam • Os segundos mais importantes da sua vida em 2014. Em 2014 você vai viver 31 milhões e 536 mil segundos.
E dentro de cada um deles se esconde o segredo da felicidade.
A questão é que não encontramos essa felicidade porque a procuramos no passado e no futuro, mas nunca no presente. • Como fazer networking sem parecer interesseiro Nem todo mundo nasceu com o talento para se conectar com quem não conhece. • Roberto Shinyashiki - Cuidado com os burros motivados Em Heróis de verdade, o escritor combate a supervalorização da aparência e diz que falta ao Brasil competência, e não auto-estima.
LEITURA IMPERDÍVEL !!! • 15 erros ao pedir por uma promoção Todo mundo quer ter um aumento. Por mais que você ganhe bem, sempre chega o momento em que você acredita que merece mais, especialmente, no final do ano. E, muitas vezes, você merece mesmo. • 5 coisas que pessoas bem sucedidas fazem ao acordar. Você acha que as pessoas bem sucedidas acordam e vão direto para o trabalho? Está enganado.