Banner
Notícias
Existe realmente distância entre eles? São dois em um? Primeiro o coração… depois a mente? Ou ao contrário? Quem nos guia pela sua verdade…?
Acontece que, ao longo da nossa vida, enfrentamos infinitas batalhas entre “estes dois” que controlam nossos sentimentos, nossas emoções, nossas decisões, nossos acertos e fracassos. Mergulhamos em dilemas intensos que terminam por nos anular, acabam com nossa coerência e entramos em um círculo de insegurança… insegurança porque, na maioria das vezes, não sabemos se estamos fazendo certo ou errado, até que decidimos fazê-lo.
Qual seguir? A mente ou o coração?
Pois bem, não há um certo ou errado. Não temos que nos deixar levar única e exclusivamente pelo coração, pois ele nos levaria a um caminho de impulsos descontrolados. Se estes não fossem direcionados pela mente sábia e cautelosa, agindo sempre frente a esses momentos de loucura infinita, acabaríamos com nosso eu como pessoas. Também não é questão de seguir fielmente à mente, pois ela nos privaria da liberdade de sentir… a importância de se deter e sentir. Além disso, criaria um muro perante as emoções e paixões por descobrir e experimentar.
Frente a esta descrição breve, rápida e geral, chegamos à conclusão de que não há branco ou preto nesta escolha, mas que se trata de uma ampla gama de cinzas de diferentes intensidades e variedades refletidas em nós mesmos. Não há dois tons iguais, do mesmo jeito que não há duas pessoas iguais. Portanto, não há uma regra para todos; cada um deve conhecer e usar a sua, deve conseguir escutar-se a si mesmo, compreender-se, saber de si.
Desta forma, não haverá situação, momento, decisão, circunstância frente a qual não saberá o que fazer. Você poderá usar a sua própria regra, criada por si mesmo, tirada da sua mente e do seu coração, cada uma à sua medida, da sua conexão, sem criar conflito entre eles, pois estão destinados a se entender, para que então tudo flua e que você consiga a capacidade de SER.
Detenha-se e aproveite para se conhecer; o caminho é longo mas tem um final. Fixe a sua regra de tons que só você pode chegar a conhecer. É difícil, mas não impossível. Seja fiel e honesto consigo mesmo, sinta e experimente, crie seu próprio vínculo entre a mente e o coração.
Existe realmente distância entre eles? São dois em um? Primeiro o coração… depois a mente? Ou ao contrário? Quem nos guia pela sua verdade…?
Dicas
-
• 5 dicas de saúde que impactam no bem-estar profissional
Devido às pressões e cobranças de quem está inserido no mundo corporativo vem desencadeando uma série de doenças e complicações físicas e psicológicas. A competitividade somada ao sedentarismo e a má alimentação é uma fórmula que pode prejudicar, e muito, a carreira de vários profissionais.
• 7 dicas para uma carreira de sucesso
Segundo consultores, há certos ingredientes que ajudam a alcançar os objetivos profissionais
• 7 lições do futebol que valem para a sua carreira
Diversos princípios do mundo da bola podem guiar sua vida profissional; saiba como agir como um craque fora dos campos
• 10 erros que fazem seu currículo ir para o lixo Recrutadores apontam equívocos comuns em CVs; saiba como evitar uma desclassificação automática da sua candidatura • 4 tarefas que só o dono da empresa deveria ter Especialistas comentam as tarefas que o empreendedor nunca deveria delegar para a equipe • Motivação para obter sucesso nas vendas Permita-se ir além!
Chegou o momento de você iniciar uma nova etapa em sua história. • Liderança e Amor! Esta mensagem é para falarmos de Liderança e Amor !!!
Duas palavras fortes e que podem se fortalecer uma a outra. Vamos ver como? • 10 pecados que roubam tempo precioso de estudo... Dois especialistas em concursos públicos revelam os piores erros cometidos por concurseiros na hora de estudar e que resultam em grandes perdas de tempo • Dicas para um melhor gerenciamento de tempo Como anda o seu tempo? Tem conseguido fazer tudo o que se propõem diariamente? Consegue conciliar vida pessoal e profissional sem que nenhuma delas fique prejudicada? • Como lidar com o estresse no ambiente de trabalho Lidar com as pressões do dia a dia, inúmeras atividades, colegas de trabalho, entre outras coisas, pode não ser fácil. Com tantas tarefas a cumprir, é normal nos sentirmos desmotivados e estressados em alguns momentos.