Banner
Notícias
A grande maioria das pessoas já aderiram ao uso das redes sociais. Através delas podemos encontrar velhos amigos, estar em contato com familiares, fazer novas amizades e aumentar nosso network – o que pode render excelentes oportunidades profissionais.
Diante disso, exige-se o cuidado com o conteúdo que você expõe na rede e a imagem que transmite através dela. Tirar proveito da tecnologia pode te ajudar no seu crescimento profissional. No Facebook, por exemplo, existem grupos com muitas oportunidades de empregos e negócios. Porém, é o LinkedIn a grande rede social para contatos profissionais. Lá, o seu perfil é uma espécie de currículo profissional, onde você expõe suas qualificações, conquistas e trabalhos realizados, além de poder receber recomendações de colegas de trabalho e líderes. Atualmente, 120 milhões de pessoas estão cadastradas nessa ferramenta.
Não se pode mais ignorar o uso das redes sociais e a influência que elas podem exercer em sua carreira. Portanto, apontamos algumas dicas para o melhor aproveitamento dessas ferramentas, construindo e transmitindo, assim, uma boa imagem profissional.
Fique atento às suas publicações: Elas irão demonstrar seus interesses, então seja cauteloso com o que você publica. Selecione melhor suas fotos e evite entrar em discussões polêmicas.
Menos é sempre mais!
Demonstre o seu progresso profissional: Algumas redes disponibilizam campos para você mostrar seus feitos e conquistas. Atualize sempre suas informações profissionais.
Siga pessoas de referência em sua área profissional: Seguir essas pessoas poderá ser de grande valia e crescimento. Interagir com esses profissionais transmitem uma boa impressão. Se for adicionar uma pessoa fora do seu círculo de amizade, deixe claro de onde o conhece e o motivo de querer que essa pessoa faça parte dos seus contatos.
Evite falar mal de pessoas, empregos anteriores, empresas ou ex-líderes: Essa conduta é de extremo mau gosto além de ser falta de educação. Se um entrevistador solicitar seu perfil, com certeza não cairá bem e você será desclassificado do processo seletivo.
Seja claro e conciso: Por mais que na internet a linguagem seja informal, busque se comunicar de forma clara, porém sem passar uma imagem relaxada.
Cuidado com os “desabafos”: Frases ou publicações que você posta podem ser mal interpretadas dependendo do conteúdo.
Transmitir uma boa imagem pessoal e profissional fará com que você seja lembrado sempre que surgir boas oportunidades que se encaixem com o seu perfil. A boa imagem é construída dia após dia!
por Equipe IBC
Dicas
-
• 10 dicas simples para superar o medo de falar em público
Falar em público é uma tortura para muitos, mesmo na empresa quando você conhece praticamente todo mundo e algum diretor lhe pergunta algo, parece que o mundo vai acabar, as mãos começam a suar e tremer, a voz falha e conteúdo desaparece da mente, se isso já aconteceu com você veja 10 dicas para você superar o medo de falar em público.
• 24 DICAS PARA SER FELIZ
Roberto Shinyashiki e as suas dicas levam-nos a refletir na nossa vida e a descobrir como ser feliz, dando alguns conselhos que podem realmente mudar a forma como vemos e somos vistos pelo mundo que nos rodeia. Abra a sua mente e leia atentamente as sábias palavras de Roberto Shinyashiki, aceite a mudança, faça parte da mudança, alcance a verdadeira felicidade com simples e pequenos passos.
• A importância de ser grato
Ser grato é sinal de boa educação.
• Beneficiários têm até 29 de dezembro para sacar PIS/Pasep
O valor do benefício ao trabalhador é de um salário mínimo. Ministério do Trabalho pede atenção para não perder a data limite para o saque
• Medidas destravam microcrédito para pequenos negócios
Empresas com faturamento de até R$ 300 milhões poderão refinanciar parcelas atrasadas e a vencer com recursos do BNDES
• Somos ilimitados: não deixe a mente te convencer do contrário
Nada é impossível, mesmo que pareça. Minha experiência, no dia 02 de dezembro de 2016, com Alphonse Voigt, me fez ter ainda mais certeza disso
• 12 LEIS DA GRATIDÃO POUCO CONHECIDAS (QUE VÃO MUDAR SUA VIDA)
Pelo o que você é grato hoje? Como a gratidão afeta a sua vida?
• 5 dicas para terminar o ano com as contas da empresa no azul
Com 13º e férias, o fim do ano é uma época complicada para muitos empreendedores. Mas não é impossível fechar 2016 no azul. Veja essas dicas:
• 7 frases que devem ser evitadas no trabalho para melhorar a comunicação
Especialistas em desenvolvimento pessoal listam 7 frases negativas que deixam o ambiente profissional pesado e explicam como melhorar a comunicação e deixar o clima mais leve
• 20 dicas para o sucesso (e mude seu modo de ver as coisas)
Atingir o sucesso pode não ser um sonho distante, mas há um caminho a ser percorrido para que isso aconteça. Veja 20 dicas para o sucesso (pessoal e profissional)!