Banner
Notícias
A grande maioria das pessoas já aderiram ao uso das redes sociais. Através delas podemos encontrar velhos amigos, estar em contato com familiares, fazer novas amizades e aumentar nosso network – o que pode render excelentes oportunidades profissionais.
Diante disso, exige-se o cuidado com o conteúdo que você expõe na rede e a imagem que transmite através dela. Tirar proveito da tecnologia pode te ajudar no seu crescimento profissional. No Facebook, por exemplo, existem grupos com muitas oportunidades de empregos e negócios. Porém, é o LinkedIn a grande rede social para contatos profissionais. Lá, o seu perfil é uma espécie de currículo profissional, onde você expõe suas qualificações, conquistas e trabalhos realizados, além de poder receber recomendações de colegas de trabalho e líderes. Atualmente, 120 milhões de pessoas estão cadastradas nessa ferramenta.
Não se pode mais ignorar o uso das redes sociais e a influência que elas podem exercer em sua carreira. Portanto, apontamos algumas dicas para o melhor aproveitamento dessas ferramentas, construindo e transmitindo, assim, uma boa imagem profissional.
Fique atento às suas publicações: Elas irão demonstrar seus interesses, então seja cauteloso com o que você publica. Selecione melhor suas fotos e evite entrar em discussões polêmicas.
Menos é sempre mais!
Demonstre o seu progresso profissional: Algumas redes disponibilizam campos para você mostrar seus feitos e conquistas. Atualize sempre suas informações profissionais.
Siga pessoas de referência em sua área profissional: Seguir essas pessoas poderá ser de grande valia e crescimento. Interagir com esses profissionais transmitem uma boa impressão. Se for adicionar uma pessoa fora do seu círculo de amizade, deixe claro de onde o conhece e o motivo de querer que essa pessoa faça parte dos seus contatos.
Evite falar mal de pessoas, empregos anteriores, empresas ou ex-líderes: Essa conduta é de extremo mau gosto além de ser falta de educação. Se um entrevistador solicitar seu perfil, com certeza não cairá bem e você será desclassificado do processo seletivo.
Seja claro e conciso: Por mais que na internet a linguagem seja informal, busque se comunicar de forma clara, porém sem passar uma imagem relaxada.
Cuidado com os “desabafos”: Frases ou publicações que você posta podem ser mal interpretadas dependendo do conteúdo.
Transmitir uma boa imagem pessoal e profissional fará com que você seja lembrado sempre que surgir boas oportunidades que se encaixem com o seu perfil. A boa imagem é construída dia após dia!
por Equipe IBC
Dicas
-
• Conheça quais são os tipos de impostos para cada tipo de empresa
Muitas dúvidas surgem na hora de abrir uma empresa. Uma delas é saber qual regime tributário será aplicado a ela. Afinal, é necessário saber quais são os tipos de impostos que a empresa precisará pagar e suas respectivas alíquotas.
• Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de julho
Anteriormente prevista para entrar em operação em março, a nova plataforma que interligará a base de dados dos bancos só entrará em operação em julho
• 12 dicas infalíveis para se tornar uma pessoa resiliente
Você é estressado e tem hábitos autossabotantes? Vive intoxicado pelas próprias atitudes tomadas no dia a dia? Então, conheça a resiliência e veja como ela pode ser útil em sua vida
• 25 coisas que pessoas de sucesso se recusam a fazer
Coisa número #ˆ6: Pessoas de sucesso se recusam a adotar o pensamento de status quo. Elas sempre fazem a própria pesquisa e sempre pensam por si
• 60 erros de português muito comuns no mundo do trabalho
A comunicação profissional está infestada de erros de ortografia, sintaxe, regência, pontuação e conjugação verbal. Veja os 60 tropeços mais comuns
• Um dia perfeito só depende de nós
Para as dicas que passaremos aqui, vamos considerar um dia de semana comum em um emprego comum. Estamos analisando a rotina.
Como ser feliz no dia-a-dia? • Como ser maduro influencia no equilíbrio emocional no ambiente de trabalho Confira situações corriqueiras em que é necessário ser maduro no ambiente de trabalho • Eu Sei Delegar da Maneira Correta? Não tem tempo para mais nada porque fica o tempo todo focado no seu negócio. • Feedback Dá Muito Lucro! “Os colaboradores são os maiores ativos da empresa.” • Sete maneiras de aumentar a sua capacidade intelectual antes de começar a trabalhar Todos os dias encaramos uma série de desafios pessoais e profissionais. A obrigação eterna de alcançar o sucesso em tudo que fazemos pode afetar a nossa capacidade de concentração, otimismo e até mesmo a nossa força para continuar em frente.