Banner
Notícias
A grande maioria das pessoas já aderiram ao uso das redes sociais. Através delas podemos encontrar velhos amigos, estar em contato com familiares, fazer novas amizades e aumentar nosso network – o que pode render excelentes oportunidades profissionais.
Diante disso, exige-se o cuidado com o conteúdo que você expõe na rede e a imagem que transmite através dela. Tirar proveito da tecnologia pode te ajudar no seu crescimento profissional. No Facebook, por exemplo, existem grupos com muitas oportunidades de empregos e negócios. Porém, é o LinkedIn a grande rede social para contatos profissionais. Lá, o seu perfil é uma espécie de currículo profissional, onde você expõe suas qualificações, conquistas e trabalhos realizados, além de poder receber recomendações de colegas de trabalho e líderes. Atualmente, 120 milhões de pessoas estão cadastradas nessa ferramenta.
Não se pode mais ignorar o uso das redes sociais e a influência que elas podem exercer em sua carreira. Portanto, apontamos algumas dicas para o melhor aproveitamento dessas ferramentas, construindo e transmitindo, assim, uma boa imagem profissional.
Fique atento às suas publicações: Elas irão demonstrar seus interesses, então seja cauteloso com o que você publica. Selecione melhor suas fotos e evite entrar em discussões polêmicas.
Menos é sempre mais!
Demonstre o seu progresso profissional: Algumas redes disponibilizam campos para você mostrar seus feitos e conquistas. Atualize sempre suas informações profissionais.
Siga pessoas de referência em sua área profissional: Seguir essas pessoas poderá ser de grande valia e crescimento. Interagir com esses profissionais transmitem uma boa impressão. Se for adicionar uma pessoa fora do seu círculo de amizade, deixe claro de onde o conhece e o motivo de querer que essa pessoa faça parte dos seus contatos.
Evite falar mal de pessoas, empregos anteriores, empresas ou ex-líderes: Essa conduta é de extremo mau gosto além de ser falta de educação. Se um entrevistador solicitar seu perfil, com certeza não cairá bem e você será desclassificado do processo seletivo.
Seja claro e conciso: Por mais que na internet a linguagem seja informal, busque se comunicar de forma clara, porém sem passar uma imagem relaxada.
Cuidado com os “desabafos”: Frases ou publicações que você posta podem ser mal interpretadas dependendo do conteúdo.
Transmitir uma boa imagem pessoal e profissional fará com que você seja lembrado sempre que surgir boas oportunidades que se encaixem com o seu perfil. A boa imagem é construída dia após dia!
por Equipe IBC
Dicas
-
• Concentre-se e supere-se no trabalho
Está difícil se concentrar no trabalho? É muita informação, agenda lotada e, fora isso, os colegas também estão dispersos... e inúmeras outras razões para você procrastinar.
• As habilidades essenciais aos profissionais da era digital
Você conhece termos como "intrapreneur" e "soft skills"? Se não, está na hora de se atualizar e se preparar para ser um profissional
• 7 sinais de que você tem tudo para ser um ótimo chefe
Ascensão profissional: bons chefes em potencial fazem alianças, diz professora
• Estamos transformando dilemas cotidianos em problemas mentais?
Publicação indica que comportamentos básicos têm sido tratados como doença e excesso de remédios preocupa profissionais
• A triste geração que virou escrava da própria carreira
Uma geração feita para o sucesso profissional, mas e o lado pessoal?
• Ninguém poderá fugir dos impostos no Carnaval
Em ano de crise, qualquer gasto a mais deve ser bem pensado e o Carnaval não fica fora dessa regra. Então atenção aos bolsos, porque quem deseja curtir a folia de Momo pode pagar quase 80% de impostos sobre aquilo que irá consumir.
• As dicas essenciais para ser um MEI de sucesso
O microempreendedor individual deve tomar uma série de cuidados para fazer da sua empresa uma história de sucesso
• 2016: A melhor estratégia!
Depois das reflexões feitas sobre a vida pessoal e profissional na virada de ano, está na hora de colocarmos em prática tudo aquilo que planejamos
• Qual a melhor forma de fidelizar o cliente?
Garanta um pós-venda inesquecível
• Mercado exige empresas e profissionais sustentáveis
A professora de gestão de Pessoas e Liderança da IBE-FGV, Ligia Molina, especialista em Desenvolvimento Organizacional é categórica