Banner
Notícias
Essencial para qualquer organização, independente do seu porte e estrutura, a implantação de uma gestão empresarial deve estar sempre pautada em princípios organizacionais e integrando todos os funcionários no alcance de metas e objetivos.
A gestão empresarial tem a função de coordenar as políticas internas, as ações e as estratégias a serem aplicadas em prol do bom funcionamento de todas as áreas de uma Sociedade, para assim, também gerar lucro e riqueza para os acionistas e colaboradores, proporcionando a harmonia empresarial e demonstrando os objetivos sociais da empresa.
Para aplicar um modelo de gestão empresarial em uma instituição é necessário considerar todas as particularidades que a instituição possui, atendendo seus objetivos e avaliando seu crescimento ordenado e não excluindo as suas atividades externas, dando atenção para investidores.
“Os funcionários de uma empresa devem estar inclusos na gestão empresarial, principalmente a gerência e diretoria, afinal, se eles participam da gestão e entendem o objetivo, passam esse entendimento para os demais funcionários dos departamentos, e isso ajuda no desenvolvimento do trabalho e da empresa”, explica Adelmo de Oliveira, consultor da Moore Stephens.
Para ampliar o negócio de uma instituição já consolidada, deve-se ter uma gestão direcionada para exibir transparência na administração e na divulgação de suas atividades.
Além disso, um ambiente consolidado está mais apto para gerir e atender suas necessidades tributárias. “Dessa forma, a definição de gestão empresarial pode ser resumida como o esforço de consolidar ações internas e externas para conduzir o desenvolvimento da Sociedade. E estar atento ao mercado no qual a organização atua também é um dos aspectos desta gestão, já que ela tem a preocupação de tornar a empresa competitiva entre seus concorrentes e confiável para seus parceiros.”, complementa Adelmo.
Para ampliar o negócio de uma instituição já consolidada, deve-se ter uma gestão direcionada para exibir transparência na administração e na divulgação de suas atividades.
Dicas
-
• Empreendedorismo contábil e o fim do “Samba de uma nota só”
Sped, eSocial, Bloco K, e-Financeira, EFD-Reinf
• A Relevância De Um Líder Coach Para A Geração Y
No atual cenário de trabalho, o coaching funciona como ferramenta para identificar e motivar talentos da geração
• Seja uma pessoa de resultado
Viver é isso : ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências. Frase mais sensata que li nesses últimos anos de autoria de Jean-Paul Sartre
• Os 6 passos da Jornada de Relacionamento com o Cliente
O processo de relacionamento com o cliente não acontece somente após a venda: é um processo contínuo que se inicia em seu primeiro contato, muito antes da venda.
• Confira dicas para crescer na empresa mesmo em tempos de crise
Se atualizar e fazer cursos é essencial.
Pesquisa feita com 3.894 líderes revela as atitudes importantes. • 5 hábitos das pessoas inovadoras Sabe aquela pessoa que sempre aparece com ideias originais para resolver algum problema? Ou aquelas vezes em que vemos algo novo e pensamos “por que eu não pensei nisso antes?”. Pois é, essas ideias geralmente vêm de pessoas inovadoras • Marketing: como divulgar o meu escritório de contabilidade? Com o avançar intenso e cada vez mais veloz da comunicação, o público possui acesso fácil e rápido às informações que precisa, em qualquer momento e lugar. • Os 10 ladrões de energia ! Você acredita que as pessoas roubam sua energia ou que precisa se proteger da energia pesada dos outros ou ainda, que está sempre carregado de energias negativas vinda de outras pessoas? Isto pode ser o seu padrão mental necessitando ser transformado. • O que o empreendedor precisa saber sobre segurança de dados após abrir sua empresa Muitas preocupações passam pela cabeça do empreendedor ao abrir uma empresa, estoque, capital de giro, plano de negócio, orçamentos, marketing, etc • Como funciona a adoção de novas ideias? Você tem uma ideia nova. Quanto tempo até ela conquistar o mundo?