Banner
Notícias

Estes comportamentos são gerados pelo conjunto de valores e personalidade de cada um, e não vamos questionar o perfil certo e o errado… o fato é que levamos muito tempo construindo uma boa imagem mas basta uma atitude para acabar com ela.
Aqui vamos analisar 5 comportamentos que podem ser considerados destrutivos para sua própria carreira.
1. Falo uma coisa mas faço outra.
O mundo corporativo está repleto de pessoas que falam, mas quando vão agir fazem tudo diferente.
“Quando uma situação desconfortável acontece com algum de meus colegas sou o primeiro a levantar a espada da justiça, mas quando enxergo oportunidade de lucrar mais ou ter o reconhecimento da gestão, não demoro a atravessar o caminho dos outros.”
Este perfil de “comportamento complicado” dá calafrios nos gestores. Muitas demissões acontecem pelo desalinhamento discurso x ação. Agir de acordo com o que diz demonstrará o nível de confiança que poderá ser atribuído a você, e em consequência disso, desafios e oportunidades podem vir no pacote.
2. Olho somente para o meu próprio umbigo.
Passar por cima das políticas de boa convivência em benefício próprio é outro comportamento nocivo e especialmente nos dias de hoje, combatido em muitas empresas.
Apesar disso, o chamado egoísmo ainda é bastante comum.
As empresas precisam de pessoas com senso comum, que entendam que o trabalho em equipe é fundamental para que se chegue ao resultado pretendido. Quando um sujeito quiser aparecer mais do que os outros, certamente já perdeu o foco.
3. Não me preparo para reuniões e apresentações.
Guardar históricos, usar ferramentas de apoio e conhecer sobre os assuntos importantes de nosso dia a dia é fundamental.
Quando, entretanto, somos chamados para uma reunião com pauta pré definida, preparar o assunto com antecedência fará uma grande diferença.
Para imprimir uma marca de profissionalismo e ética, ser reconhecido pelos colegas e respeitado por todos, é preciso em primeiro lugar passar credibilidade, baseando seu discurso em fatos e dados.
4. Levo situações profissionais para o lado pessoal.
Toda a situação que exige foco em resultados + senso de urgência torna-se delicada. O profissionalismo da equipe determinará o sucesso ou não do assunto em pauta.
Um dos grandes obstáculos para se alcançar bons resultados nas empresas e também na vida pessoal está na comunicação. Algumas pessoas preferem entender tudo o que é dito a elas como ofensa pessoal em vez de focarem no trabalho e aproveitarem os feedbacks para se desenvolverem.
Estas pessoas acabem sendo excluídas do time, ficam amargas e qualquer comentário sobre seu desempenho profissional será motivo para fechar a cara. Ficam completamente fora do contexto corporativo, não lembram que estão ali com um propósito maior: o de gerar lucro para a empresa que paga seu salário.
5. Meus colegas tornaram-se amigos íntimos.
Frequentar a casa de colegas de trabalho pode ser bacana, contanto que no ambiente corporativo tratem-se como profissionais em busca de um resultado comum.
Quando a amizade deixa de ser somente em ambiente externo e vem para dentro da empresa já não temos mais colegas trabalhando juntos, mas amigos que não estão com o foco no negócio da empresa, mas no ganho pessoal.
O equilíbrio emocional é a resposta mais sensata para todo e qualquer ambiente.
A convivência diária com colegas de trabalho faz com que despertemos tanto a admiração por alguns, quanto a percepção de que outros promovem o conflito e desagregam a equipe.
Dicas
-
• 5 dicas de saúde que impactam no bem-estar profissional
Devido às pressões e cobranças de quem está inserido no mundo corporativo vem desencadeando uma série de doenças e complicações físicas e psicológicas. A competitividade somada ao sedentarismo e a má alimentação é uma fórmula que pode prejudicar, e muito, a carreira de vários profissionais.
• 7 dicas para uma carreira de sucesso
Segundo consultores, há certos ingredientes que ajudam a alcançar os objetivos profissionais
• 7 lições do futebol que valem para a sua carreira
Diversos princípios do mundo da bola podem guiar sua vida profissional; saiba como agir como um craque fora dos campos
• 10 erros que fazem seu currículo ir para o lixo Recrutadores apontam equívocos comuns em CVs; saiba como evitar uma desclassificação automática da sua candidatura • 4 tarefas que só o dono da empresa deveria ter Especialistas comentam as tarefas que o empreendedor nunca deveria delegar para a equipe • Motivação para obter sucesso nas vendas Permita-se ir além!
Chegou o momento de você iniciar uma nova etapa em sua história. • Liderança e Amor! Esta mensagem é para falarmos de Liderança e Amor !!!
Duas palavras fortes e que podem se fortalecer uma a outra. Vamos ver como? • 10 pecados que roubam tempo precioso de estudo... Dois especialistas em concursos públicos revelam os piores erros cometidos por concurseiros na hora de estudar e que resultam em grandes perdas de tempo • Dicas para um melhor gerenciamento de tempo Como anda o seu tempo? Tem conseguido fazer tudo o que se propõem diariamente? Consegue conciliar vida pessoal e profissional sem que nenhuma delas fique prejudicada? • Como lidar com o estresse no ambiente de trabalho Lidar com as pressões do dia a dia, inúmeras atividades, colegas de trabalho, entre outras coisas, pode não ser fácil. Com tantas tarefas a cumprir, é normal nos sentirmos desmotivados e estressados em alguns momentos.