Banner
Notícias
Rodrigo Loures
Hoje temos inúmeros conteúdos sobre a geração Y (nascidos entre o final da década de 70 e 80). Muitas vezes dizendo sobre os defeitos dessa geração, destacando que estão profissionalmente piores que sua geração anterior, o quanto a geração é preguiçosa, como falta com compromisso, como é sem paciência para esperar as coisas acontecerem, entre outros.
Quando vejo esse tipo de conteúdo me questiono em relação a alguns pontos: como estão fazendo a gestão dessa geração? Será que estão seguindo a mesma que era feita há 30 anos? Estão renovando a maneira de pensar? Conseguem gerir trazendo novidades para o dia-a-dia?
Ao fazer a seleção de um novo colaborador, pouco me importo se é da geração X, Y, Z ou qualquer outra letra. Busco informações da pessoa para que seja possível traçar o perfil ideal conforme a vaga estabelecida.
A gestão de pessoas precisa ser cada vez mais criativa, não adianta buscar modelos antigos de autoridade, democracia e tentar aplicar como um gesso em sua organização. É preciso pensar. É preciso aceitar que pessoas são diferentes e é de sua responsabilidade fazer com que tragam o melhor que possuam.
Desde os primórdios existiam os grupos de pessoas que eram preguiçosos, outros que não tinham compromisso, outros que tem pressa para montar sua carreira, outros que pensam em trabalhar em uma única empresa, outros que vivem trocando de emprego, enfim, não se trata de características de uma geração e sim de pessoas. É necessário que o líder conheça o perfil que tem em seu time, conheça cada um individualmente para que saiba como tratar cada situação ou momento.
Continuar com o mesmo modelo de gestão e ensino de 30 anos e aplicar ao seu time sem nenhuma distinção não vai lhe trazer nenhum benefício. Pessoas novas ou experientes gostam de soluções e métodos novos, foi assim com seu avô, com seu pai, com você e será assim com seu filho.
Não julgue uma pessoa pela geração, conheça seu perfil e chegará a conclusões mais assertivas!
Pessoas não podem ser geridas ou tachadas somente levando em conta o ano que nasceram.
Dicas
-
• 10 dicas simples para superar o medo de falar em público
Falar em público é uma tortura para muitos, mesmo na empresa quando você conhece praticamente todo mundo e algum diretor lhe pergunta algo, parece que o mundo vai acabar, as mãos começam a suar e tremer, a voz falha e conteúdo desaparece da mente, se isso já aconteceu com você veja 10 dicas para você superar o medo de falar em público.
• 24 DICAS PARA SER FELIZ
Roberto Shinyashiki e as suas dicas levam-nos a refletir na nossa vida e a descobrir como ser feliz, dando alguns conselhos que podem realmente mudar a forma como vemos e somos vistos pelo mundo que nos rodeia. Abra a sua mente e leia atentamente as sábias palavras de Roberto Shinyashiki, aceite a mudança, faça parte da mudança, alcance a verdadeira felicidade com simples e pequenos passos.
• A importância de ser grato
Ser grato é sinal de boa educação.
• Beneficiários têm até 29 de dezembro para sacar PIS/Pasep
O valor do benefício ao trabalhador é de um salário mínimo. Ministério do Trabalho pede atenção para não perder a data limite para o saque
• Medidas destravam microcrédito para pequenos negócios
Empresas com faturamento de até R$ 300 milhões poderão refinanciar parcelas atrasadas e a vencer com recursos do BNDES
• Somos ilimitados: não deixe a mente te convencer do contrário
Nada é impossível, mesmo que pareça. Minha experiência, no dia 02 de dezembro de 2016, com Alphonse Voigt, me fez ter ainda mais certeza disso
• 12 LEIS DA GRATIDÃO POUCO CONHECIDAS (QUE VÃO MUDAR SUA VIDA)
Pelo o que você é grato hoje? Como a gratidão afeta a sua vida?
• 5 dicas para terminar o ano com as contas da empresa no azul
Com 13º e férias, o fim do ano é uma época complicada para muitos empreendedores. Mas não é impossível fechar 2016 no azul. Veja essas dicas:
• 7 frases que devem ser evitadas no trabalho para melhorar a comunicação
Especialistas em desenvolvimento pessoal listam 7 frases negativas que deixam o ambiente profissional pesado e explicam como melhorar a comunicação e deixar o clima mais leve
• 20 dicas para o sucesso (e mude seu modo de ver as coisas)
Atingir o sucesso pode não ser um sonho distante, mas há um caminho a ser percorrido para que isso aconteça. Veja 20 dicas para o sucesso (pessoal e profissional)!