Banner
Notícias
Rodrigo Loures
Hoje temos inúmeros conteúdos sobre a geração Y (nascidos entre o final da década de 70 e 80). Muitas vezes dizendo sobre os defeitos dessa geração, destacando que estão profissionalmente piores que sua geração anterior, o quanto a geração é preguiçosa, como falta com compromisso, como é sem paciência para esperar as coisas acontecerem, entre outros.
Quando vejo esse tipo de conteúdo me questiono em relação a alguns pontos: como estão fazendo a gestão dessa geração? Será que estão seguindo a mesma que era feita há 30 anos? Estão renovando a maneira de pensar? Conseguem gerir trazendo novidades para o dia-a-dia?
Ao fazer a seleção de um novo colaborador, pouco me importo se é da geração X, Y, Z ou qualquer outra letra. Busco informações da pessoa para que seja possível traçar o perfil ideal conforme a vaga estabelecida.
A gestão de pessoas precisa ser cada vez mais criativa, não adianta buscar modelos antigos de autoridade, democracia e tentar aplicar como um gesso em sua organização. É preciso pensar. É preciso aceitar que pessoas são diferentes e é de sua responsabilidade fazer com que tragam o melhor que possuam.
Desde os primórdios existiam os grupos de pessoas que eram preguiçosos, outros que não tinham compromisso, outros que tem pressa para montar sua carreira, outros que pensam em trabalhar em uma única empresa, outros que vivem trocando de emprego, enfim, não se trata de características de uma geração e sim de pessoas. É necessário que o líder conheça o perfil que tem em seu time, conheça cada um individualmente para que saiba como tratar cada situação ou momento.
Continuar com o mesmo modelo de gestão e ensino de 30 anos e aplicar ao seu time sem nenhuma distinção não vai lhe trazer nenhum benefício. Pessoas novas ou experientes gostam de soluções e métodos novos, foi assim com seu avô, com seu pai, com você e será assim com seu filho.
Não julgue uma pessoa pela geração, conheça seu perfil e chegará a conclusões mais assertivas!
Pessoas não podem ser geridas ou tachadas somente levando em conta o ano que nasceram.
Dicas
-
• Conheça quais são os tipos de impostos para cada tipo de empresa
Muitas dúvidas surgem na hora de abrir uma empresa. Uma delas é saber qual regime tributário será aplicado a ela. Afinal, é necessário saber quais são os tipos de impostos que a empresa precisará pagar e suas respectivas alíquotas.
• Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de julho
Anteriormente prevista para entrar em operação em março, a nova plataforma que interligará a base de dados dos bancos só entrará em operação em julho
• 12 dicas infalíveis para se tornar uma pessoa resiliente
Você é estressado e tem hábitos autossabotantes? Vive intoxicado pelas próprias atitudes tomadas no dia a dia? Então, conheça a resiliência e veja como ela pode ser útil em sua vida
• 25 coisas que pessoas de sucesso se recusam a fazer
Coisa número #ˆ6: Pessoas de sucesso se recusam a adotar o pensamento de status quo. Elas sempre fazem a própria pesquisa e sempre pensam por si
• 60 erros de português muito comuns no mundo do trabalho
A comunicação profissional está infestada de erros de ortografia, sintaxe, regência, pontuação e conjugação verbal. Veja os 60 tropeços mais comuns
• Um dia perfeito só depende de nós
Para as dicas que passaremos aqui, vamos considerar um dia de semana comum em um emprego comum. Estamos analisando a rotina.
Como ser feliz no dia-a-dia? • Como ser maduro influencia no equilíbrio emocional no ambiente de trabalho Confira situações corriqueiras em que é necessário ser maduro no ambiente de trabalho • Eu Sei Delegar da Maneira Correta? Não tem tempo para mais nada porque fica o tempo todo focado no seu negócio. • Feedback Dá Muito Lucro! “Os colaboradores são os maiores ativos da empresa.” • Sete maneiras de aumentar a sua capacidade intelectual antes de começar a trabalhar Todos os dias encaramos uma série de desafios pessoais e profissionais. A obrigação eterna de alcançar o sucesso em tudo que fazemos pode afetar a nossa capacidade de concentração, otimismo e até mesmo a nossa força para continuar em frente.