Banner
Notícias
É inevitável sentir-se estressado em um ambiente corporativo, visto que prazos, metas e desafios fazem parte do cotidiano de qualquer profissional. Mas o que é o estresse? De acordo com o médico austríaco, Hans Selye, que utilizou o termo pela primeira vez em 1936, o estresse faz parte do nosso mecanismo de sobrevivência. Ele é a resposta fisiológica, psicológica e comportamental que surge quando procuramos nos adaptar às pressões internas e externas. Esse efeito é necessário para que possamos enfrentar perigos, obstáculos e desafios.
Agora que já sabemos o porquê de sentirmos estresse nos momentos de mudança, tanto em relação ao ambiente quanto na questão interna, como administrar essa resposta do nosso organismo para que possamos superar desafios e alcançar objetivos?
Conheça e aplique 4 estratégias de administração do estresse
Para administrar o estresse é preciso utilizar estratégias de recomposição que fazem parte do conteúdo ensinado no treinamento XTreme Life Coaching. No curso, os coaches aprendem a utilizar essas técnicas e aplicá-las em seus clientes, funcionários e coachees por meio de um plano anti-stress embasado em metodologias cientificamente validadas. Essas estratégias de recomposição englobam quatro aspectos: cognitivos, físicos, emocionais e de consciência.
Cognitivos- crenças e pensamentos;
Físicas – exercícios e dieta saudável;
Emocionais – conhecer suas emoções e seu comportamento;
Consciência – exercitar e relaxar sua mente.
Com base nesses quatros aspectos saiba como administrar seu estresse em 4 passos:
Passo 1
Conscientize-se que o estresse pode ser administrado e que você será o mais prejudicado, caso alimente essa resposta do seu organismo.
Passo 2
Identifique quais são os principais motivos e lembre-se de checar fatores biológicos, psicológicos, socioculturais, ambientais e eventuais.
Passo 3
Após ter identificado as causas do estresse no passo anterior, trabalhe para que esses fatores sejam minimizados, de modo que o estresse não afete você negativamente. Para isso, utilize os 4 tipos de recomposições.
Passo 4
Agora aplique as estratégias de recomposição e encontre entre os quatro tipos a técnica que você mais se identifica.
Administre bem o estresse e elimine o mal-estar e problemas de saúde. Assim, você terá ótimos resultados em suas atividades diárias e mais longevidade.
Gostou? Curta e compartilhe com seus colegas e amigos que vivem estressados!
por Villela da Mata
Dicas
-
• Tipos de Treinamentos Comportamentais
O ser humano passa por diversas fases em sua vida, e todas as experiências que vamos adquirindo no decorrer do tempo formam nossa visão de mundo. Estas experiências aliadas a fatores culturais, educação familiar e convívio social vão formando o caráter e as convicções de cada indivíduo.
• Escolha o mais importante - trabalhe menos e entregue mais
Trabalhe menos e entregue mais. O Princípio de Pareto propõe uma nova forma de encarar suas atividades dentro e fora do escritório
• Como negociar com alguém mais poderoso do que você
Saber ouvir e perguntar as perguntas certas, além de se manter flexível, são algumas das dicas dos especialistas
• 10 perguntas e respostas sobre cotas em concursos públicos
Recentemente, a lei passou a reservar a negros e pardos 20% das vagas em concursos públicos; tire suas dúvidas sobre a aplicação da regra
• O que fazer aos 20 para ter sucesso aos 30 anos
Para especialistas, mais do que buscar o emprego dos sonhos, jovens deveriam se preocupar em conhecer mais o mundo ao seu redor e a si mesmos
• 5 características de empreendedores que fazem a diferença
Professora fala sobre o que é preciso ter ou desenvolver para ser um empreendedor de verdade
5 características de empreendedores que fazem a diferença
Respondido por Cynthia Serva, especialista em empreendedorismo • 6 mitos e verdades sobre trabalho em equipe Tarefas em grupo são um pesadelo para você? Listamos ideias falsas e verdadeiras sobre o perfil de quem curte (ou não) participar de projetos coletivos • Cinco respostas para começar a fazer exercícios sem gastar muito dinheiro Veja abaixo algumas dicas para começar agora • 10 hábitos que estão matando a sua produtividade Mensagens de celular? Redes sociais? Reuniões? Veja os fatores que mais atrasam as entregas nas empresas, segundo pesquisa do CareerBuilder • 6 fatores que podem estar atrasando a sua promoção Contexto econômico, tamanho da empresa e incompatibilidade de perfil levam à estagnação de uma carreira; entenda o que pode estar emperrando o seu crescimento