Banner
Notícias
O Levo, site americano focado em ajudar profissionais em início de carreira, publicou artigo com cinco dicas para impressioná-lo em 30 segundos (ou menos).
1 - Acerte a postura
Quando for falar com o chefe ou cruzar com ele no corredor, coloque os ombros para trás e mantenha a cabeça para cima, mas de um jeito natural. Segundo a especialista em linguagem corporal Carol Godman, isso passa confiança e competência.
2 - Passe de vez em quando para dar um olá
Puxe um assunto trivial, apenas para bater um papo (desde que ele não esteja muito ocupado, claro). De acordo com o texto, isso é uma maneira de se manter no radar do chefe.
3 - Escute
Preste muita atenção quando seu chefe está falando, independentemente do assunto. Inclinar-se para a frente e balançar a cabeça também são formas não-verbais de mostrar que está prestando atenção. E nunca olhe para o seu celular.
4 - Sorria
Sorrir ao ver o chefe é uma maneira de dizer que está feliz em vê-lo. "E que chefe (ou humano) não quer ter esse sentimento?", diz o artigo.
5 - Ofereça uma solução
Chefes escutam muitos problemas durante o dia. Aproveite uma oportunidade, como quando estiverem no elevador, para levar boas notícias ou ideias rápidas, mesmo que não sejam as melhores ou mais bem estruturadas. Ele vai apreciar o esforço.
A correria do dia a dia e em meio ao turbilhão de tarefas, pode ser difícil estabelecer uma relação com o chefe e chamar sua atenção.
Dicas
-
• 5 ações motivadoras na gestão de talentos
Confira sempre o nível de disciplina e persistência da sua equipe. Afinal, estes dois ingredientes é que vão ligar o sonho à realização
• Cinco lições sobre o pequeno mundo dos negócios que você deve aprender
Esperar o inesperado e adaptar-se: empresária ensina novos empreendedores a se preparem para surpresas e obstáculos
• Trabalhar até os 80 - Você está preparado?
Projeto de lei pretende tornar a contratação de pessoas com mais de 60 anos atraente para as empresas. E incentivar os aposentados a uma nova carreira
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• 9 coisas bobas que roubam as suas energias – e que você deveria parar de fazer
Atire a primeira pedra quem nunca sofreu por uma bobagem como se algo extremamente sério estivesse acontecendo. Todo mundo já fez drama por algo que não era tão importante, estragou o próprio dia por uma bobeira e só depois percebeu que exagerou (ou nunca percebeu).
• Você nunca olhará para trás, uma vez que alcançar o sucesso, querendo ter evitado o desconforto que você teve naquele momento
O custo da grandiosidade é a dor. O custo da liberdade é a perda. O custo de seguir em frente é tentar e fracassar e tentar novamente. Você não pode ter mais se não tiver menos inicialmente.
• Terceirização: Tendência nas relações trabalhistas
Processo considerado inevitável pela maioria dos especialistas neste tema, a terceirização é uma tendência que ocorrerá gradualmente no Brasil
• Aprenda a superar seus pontos fracos no trabalho
Você tem alguns pontos fracos que gostaria de melhorar para desenvolver um trabalho melhor?
• Menos humanos, mais humanidade: o futuro do atendimento
As máquinas são o futuro do atendimento? Com tantos dados apontando para um atendimento ao cliente cada vez mais automatizado, qual o papel das relações humanas no processo?