Banner
Notícias
A Sala de Emprego vai falar como sobre como crescer na empresa mesmo em tempos de crise. A dica é se manter ainda mais atualizado, fazer cursos e não parar de aprender.
Em uma multinacional alemã em São Paulo, o funcionário que não sabe o que quer não se cria. “Cada colaborador tem que ter clareza do seu plano de desenvolvimento e competências que precisam ser desenvolvidas para que ele possa continuar progredindo dentro da organização”, afirma Mariana Verceve, gerente de aquisição de talentos da Basf.
A regra vale também para quem quer ser promovido. É o caso de Flávia Mathias, que começou na empresa há cinco anos como estagiária: “Eu fui auxiliar administrativo, depois fui assistente administrativo e agora analista de informações”.
Junto com o novo cargo veio um aumento de salário. “A empresa valoriza muito quem tem força de vontade, quem está com vontade de aprender, quem está procurando por novas oportunidades”, comemora Flávia.
Porém, não é toda empresa que é transparente assim e comunica aos seus funcionários o que quer deles. Por isso, a Sala de Emprego desvenda esse mistério e mostrar o que as empresas esperam dos seus funcionários e também o que os seus colegas e você podem esperar das empresas.
Uma pesquisa feita em vários países, com 3.894 líderes, revela atitudes importantes. No Brasil foram ouvidas 231 empresas. Quarenta e dois por cento das empresas investiram na permanência dos funcionários e 32% promoveram os próprios talentos em vez de contratar.
“Em época de bonança, as empresas toleram mais facilmente desempenhos medianos. Em época de crise, a empresa tem uma preocupação maior com seus resultados. É importante que ela tenha o melhor funcionário”, afirma Milton Beck, diretor de soluções e talentos do Linkedin
O QUE AS EMPRESAS QUEREM
- Funcionários com conteúdo, sempre atualizados, que não param de estudar;
- O funcionário ideal não se desespera sob pressão;
- Precisa ter uma boa relação com os colegas;
- Exercer a liderança, mesmo sem ocupar o cargo de líder.
O QUE OS FUNCIONÁRIOS QUEREM
- Estabilidade;
- Segurança para trabalhar;
- Reconhecimento;
- Parceria com as empresas.
“O objetivo da empresa não pode estar desalinhado do objetivo do funcionário e o funcionário precisa entender quais são os objetivos da empresa, os objetivos macro, para todo mundo trabalhar na mesma direção”, alerta Beck.
Se atualizar e fazer cursos é essencial.
Pesquisa feita com 3.894 líderes revela as atitudes importantes.
Dicas
-
• 5 ações motivadoras na gestão de talentos
Confira sempre o nível de disciplina e persistência da sua equipe. Afinal, estes dois ingredientes é que vão ligar o sonho à realização
• Cinco lições sobre o pequeno mundo dos negócios que você deve aprender
Esperar o inesperado e adaptar-se: empresária ensina novos empreendedores a se preparem para surpresas e obstáculos
• Trabalhar até os 80 - Você está preparado?
Projeto de lei pretende tornar a contratação de pessoas com mais de 60 anos atraente para as empresas. E incentivar os aposentados a uma nova carreira
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• 9 coisas bobas que roubam as suas energias – e que você deveria parar de fazer
Atire a primeira pedra quem nunca sofreu por uma bobagem como se algo extremamente sério estivesse acontecendo. Todo mundo já fez drama por algo que não era tão importante, estragou o próprio dia por uma bobeira e só depois percebeu que exagerou (ou nunca percebeu).
• Você nunca olhará para trás, uma vez que alcançar o sucesso, querendo ter evitado o desconforto que você teve naquele momento
O custo da grandiosidade é a dor. O custo da liberdade é a perda. O custo de seguir em frente é tentar e fracassar e tentar novamente. Você não pode ter mais se não tiver menos inicialmente.
• Terceirização: Tendência nas relações trabalhistas
Processo considerado inevitável pela maioria dos especialistas neste tema, a terceirização é uma tendência que ocorrerá gradualmente no Brasil
• Aprenda a superar seus pontos fracos no trabalho
Você tem alguns pontos fracos que gostaria de melhorar para desenvolver um trabalho melhor?
• Menos humanos, mais humanidade: o futuro do atendimento
As máquinas são o futuro do atendimento? Com tantos dados apontando para um atendimento ao cliente cada vez mais automatizado, qual o papel das relações humanas no processo?