Banner
Notícias
Formada por pessoas que nasceram entre os anos 80 e 90, a chamada Geração Y é um pouco mais agitada que as anteriores e vive em busca de inovação e movimentação, tanto na vida pessoal como profissional. Tendo essas características como diferenciais, essas pessoas conseguem realizar várias tarefas ao mesmo tempo, têm facilidade de lidar com diversos assuntos, além de ter uma grande afinidade com a tecnologia.
O ingresso desses jovens no mercado de trabalho causou uma revolução e grande impacto na maneira que os líderes atuavam e conduziam os profissionais, mas também foi de grande proveito para o ambiente corporativo. Atualmente, a Geração Y representa um grande percentual no mercado de trabalho, gerando força na economia e resultados nos negócios.
“Pode-se dizer que o profissional da Geração Y é mais ansioso por resultados. Eles chegam muito jovens ao mercado, já com uma vasta bagagem teórica, porém com pouca vivência”, explica o especialista em comportamento humano, Sulivan França. “A melhor forma de ensiná-los é por meio do exemplo, se as empresas desejam reter talentos é preciso deixá-los sob a coordenação de um líder, ou melhor, de um líder Coach”.
O líder Coach é o espelho que os jovens precisam para continuarem motivados. “Esta geração leva muito em conta o Feedback, que funciona para reforçar pontos positivos e também para apontar os que precisam ser melhorados. Esses colaboradores valorizam ainda o quanto são ouvidos e, também, a liberdade que lhes é dada para pensar, criar e trabalhar”, afirma o especialista. “Eles não estão muito ligados ao tempo de permanência na empresa, mas sim aos requisitos necessários e as possibilidades disponíveis para o crescimento dentro dela, além de ser bem remunerado, não simplesmente trabalhar com o que se gosta.”
Na opinião de França, um jovem que conta com a ajuda de um coach, que o auxiliará na criação um planejamento e gestão de carreira, tende a controlar melhor a ansiedade, reduzir expectativas irreais e conquistar as metas conforme o planejado. “É uma contribuição a mais para deixá-lo preparado para o mercado em todos os aspectos”, finaliza.
No atual cenário de trabalho, o coaching funciona como ferramenta para identificar e motivar talentos da geração
Dicas
-
• ECKHART TOLLE – 20 PENSAMENTOS QUE PODEM MUDAR A SUA VIDA
As pessoas não percebem que agora é tudo o que é, não existe passado ou futuro exceto como uma memória ou antecipação em nossas mentes” ~ Eckhart Tolle ~
• 9 hábitos de pessoas com alta inteligência emocional
O quanto de impacto tem a inteligência emocional (IE) sobre seu sucesso profissional? A resposta rápida é: muito!
• Cinco hábitos que você precisa adotar para se tornar um líder de verdade
Ser líder está ao alcance de todos, já que a liderança está relacionada à mudança de atitude e de mentalidade frente aos desafios
• Dez dicas do Papa Francisco para a felicidade
Entre os conselhos que deu em entrevista a uma revista argentina, o pontífice incluiu não fazer as refeições assistindo a TV.
• 25 Pequenos passos para obter sucesso em sua vida
Quem não deseja obter sucesso em uma ou mais áreas da vida? Todos têm razões e motivos pessoais para buscar o sucesso. Definimos o sucesso de maneiras diferentes, uns buscam sucesso na vida profissional, outros, sucesso em forma de paz ou saúde.
• Comunicação interna: um importante ingrediente para superar desafios
É fundamental que os valores e estratégias, metas, programas e resultados da empresa sejam passados de maneira transparente.
• Como conhecer o perfil de seus funcionários – e por quê
Por menor que seja a empresa, deve-se buscar conhecer as competências dos funcionários em comparação com aquelas requeridas pela estratégia da empresa.
• 5 princípios básicos para ter sucesso na carreira
São Paulo – A ideia de sucesso não é a mesma para todo mundo. Mas os conceitos para alcançá-lo (independente da forma que ele tomar) quase sempre são os mesmos. É o que Bryan Tracy expõe em seu mais recente livro “O Ciclo do Sucesso” (Editora Gente). Veja quais são os fatores básicos para avançar na sua trajetória profissional – do seu jeito.
• DICAS PARA ELEVAR SUA AUTO-ESTIMA
Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua auto-estima:
• 8 dicas de linguagem corporal para aumentar a sua persuasão
Ser um bom vendedor não é uma competência valiosa apenas para quem trabalha na área comercial. Conseguir que os demais “comprem” as suas ideias é uma necessidade em qualquer setor de atuação.