Banner
Notícias
Formada por pessoas que nasceram entre os anos 80 e 90, a chamada Geração Y é um pouco mais agitada que as anteriores e vive em busca de inovação e movimentação, tanto na vida pessoal como profissional. Tendo essas características como diferenciais, essas pessoas conseguem realizar várias tarefas ao mesmo tempo, têm facilidade de lidar com diversos assuntos, além de ter uma grande afinidade com a tecnologia.
O ingresso desses jovens no mercado de trabalho causou uma revolução e grande impacto na maneira que os líderes atuavam e conduziam os profissionais, mas também foi de grande proveito para o ambiente corporativo. Atualmente, a Geração Y representa um grande percentual no mercado de trabalho, gerando força na economia e resultados nos negócios.
“Pode-se dizer que o profissional da Geração Y é mais ansioso por resultados. Eles chegam muito jovens ao mercado, já com uma vasta bagagem teórica, porém com pouca vivência”, explica o especialista em comportamento humano, Sulivan França. “A melhor forma de ensiná-los é por meio do exemplo, se as empresas desejam reter talentos é preciso deixá-los sob a coordenação de um líder, ou melhor, de um líder Coach”.
O líder Coach é o espelho que os jovens precisam para continuarem motivados. “Esta geração leva muito em conta o Feedback, que funciona para reforçar pontos positivos e também para apontar os que precisam ser melhorados. Esses colaboradores valorizam ainda o quanto são ouvidos e, também, a liberdade que lhes é dada para pensar, criar e trabalhar”, afirma o especialista. “Eles não estão muito ligados ao tempo de permanência na empresa, mas sim aos requisitos necessários e as possibilidades disponíveis para o crescimento dentro dela, além de ser bem remunerado, não simplesmente trabalhar com o que se gosta.”
Na opinião de França, um jovem que conta com a ajuda de um coach, que o auxiliará na criação um planejamento e gestão de carreira, tende a controlar melhor a ansiedade, reduzir expectativas irreais e conquistar as metas conforme o planejado. “É uma contribuição a mais para deixá-lo preparado para o mercado em todos os aspectos”, finaliza.
No atual cenário de trabalho, o coaching funciona como ferramenta para identificar e motivar talentos da geração
Dicas
-
• O que importa mais: saber resolver problemas ou evitá-los?
Só para esclarecer nosso leitor: Qualidade Total é um Sistema de gestão voltado para a satisfação de seus stakeholders — clientes, investidores, funcionários e sociedade.
• 10 Dicas para ter uma Carreira Profissional de Sucesso
Ter uma carreira profissional de sucesso é o sonho de muitas pessoas, já que garante estabilidade financeira e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Por isso, confira algumas dicas para quem pretende se sair bem na profissão que escolheu ou que pretende seguir.
• Linguagem corporal: como ela pode ter impactos no sucesso profissional
Você sabia que 55% da comunicação ocorre por meio de gestos e expressões faciais? Veja como a linguagem corporal pode impactar a vida profissional
• 10 maneiras simples de ser mais feliz todos os dias
O primeiro passo para a alegria é cuidar bem de si mesmo
• Como viver (e se tornar uma pessoa) melhor
É muito simples.
Nas próximas três semanas, leia e siga todo dia o roteiro abaixo: • 10 truques para ter mais energia A gente já se acostumou a correr contra o relógio para dar conta de trabalho, estudo, tarefas domésticas e achar que a vida é assim mesmo: quanto mais agitada, melhor. Só que um dia o corpo reclama. • 9 hábitos que atrapalham sua produtividade no trabalho Nada sabota mais a sua produtividade do que maus hábitos. Eles vão aparecendo lentamente até que você percebe os danos que estão causando. • Mudanças: Benefícios de Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez Merece especial atenção por parte de todos os aposentados por invalidez e beneficiários do auxílio-doença da Previdência Social a publicação da Medida Provisória n° 739, no dia 07 de julho de 2016. • 9 formas de ajudar um colega de trabalho que está deprimido Depressão: estar atento também significa ser capaz de identificar a diferença entre uma fase de estresse e a depressão clínica • 7 maneiras de aperfeiçoar o relacionamento com o cliente Para que os clientes se sintam acolhidos, é necessário conhecer detalhes mais aprofundados que apenas idade, classe social e sexo